Sobre mim

Minha foto
Uma dama que aprecia arte em todas as suas formas. Repleta de sonhos, imaginação e poesia.

AF&LBN

AF&LBN

Marcadores

Eu recomendo:

Arquivo do blog

Facebook

segunda-feira, 31 de maio de 2010

O amor alternativo


Sabe o que lolitas, góticas, garotas punks, hime gyarus e quaisquer garotas com estilos alternativos possuem em comum? Os olhares de estranheza das outras pessoas quando elas estão totalmente produzidas. Todos as olham como se fossem seres de outro planeta. O que toda garota, alternativa ou não, mais deseja no sentido de relacionamento é alguém que a ame verdadeiramente e que a admire como o ser único e especial que ela é. Isso parece bem mais difícil para garotas diferentes do que para garotas comuns, já que nós “assustamos” as pessoas – e por conseqüência os pretendentes.

O que fazer para resolver esse problema? É certo que o amor, tanto para pessoas comuns quanto para pessoas diferentes é uma questão de sorte, mas vou dar algumas dicas especialmente para garotas alternativas.

- O primeiro conselho é não mudar apenas para conseguir um namorado, por dois motivos em especial: porque se vestir dessa maneira é algo que a faz feliz e porque quem se interessar por você vai se interessar pelo que você é e não apesar do que você é (como se o seu estilo fosse um defeito). O seu par perfeito não precisa seguir o mesmo estilo, mas o importante é que ele te respeite e goste de você exatamente como é.

- Se você quiser alguém que compartilhe os mesmos gostos uma boa idéia é freqüentar eventos do seu estilo. Esteja atenta à agenda cultura da sua cidade, nesse caso agenda cultural alternativa. É bem provável que em comunidades do Orkut ou blogs você poderá acompanhar essa “programação”. Se na sua cidade ainda não teve nenhum evento do tipo, que tal tentar organizar um?

- A internet aproxima as pessoas. Eu acredito que os namoros virtuais podem se concretizar. Você pode conhecer alguém legal em salas de bate-papo, comunidades do Orkut etc. Entretanto, tenha muita cautela tanto quando for falar sobre você quanto quando for se encontrar com alguém.

- Alguns garotos pesquisam algo sobre o estilo de uma garota e se mostram imensamente conhecedores do assunto (à primeira vista) apenas para conquistar uma garota. Eles começam com um erro grave: a mentira. Tudo bem, às vezes eles realmente têm boas intenções, mas é preciso redobrar o cuidado com esse ser. Algumas vezes esse ser deseja apenas uma “curtição” com você.

- Ande sempre com a cabeça erguida e os olhos nas pessoas, em seus rostos. Não olhe para o chão, isso demonstra baixa auto-estima e inferioridade, como se você mesma tivesse vergonha do seu estilo.

- Ame-se antes de amar qualquer outra pessoa e valorize a garota especial que você é.

Imagem: imagensporfavor.com
quarta-feira, 26 de maio de 2010

Viver é uma grande aventura


Não espere estar pronto porque você nunca vai estar suficientemente pronto. As coisas acontecem na sua vida e você nunca sabe quando exatamente vai acontecer, o que vai acontecer ou como será possível resolver os grandes desafios. Viver é entrar numa jornada épica!
Imagine que você é um marinheiro num modesto naviozinho de madeira, navegando no grande e revolto oceano da vida, sujeito a todo tipo de aventura, se deparando com monstros marítimos, piratas e o canto belo e perigoso das sereias. A cada momento uma nova emoção. A vida é assim, uma aventura excitante, então viva!
Viva intensamente! Dê aquele grito de alegria quando o seu navio deslizar sobre as ondas e a água do mar te der um banho inesperado. Segure firmemente a sua espada e lute contra os piratas e comemore cada vitória. Este é o incrível da vida!
Com o tempo você vai perceber que o melhor não é chegar ao destino final, a ilha paradisíaca, mas a incrível jornada em busca desse lugar maravilhoso.

Imagem: Peter Pan (Filme)
segunda-feira, 24 de maio de 2010

A vida (não) dá certo!

Existem milhares de pessoas que não conseguem aquilo que desejam da vida. Que bom seria se todos conseguissem! Acontece que a vida não “funciona” para algumas pessoas. Elas estão sempre mal-humoradas, insatisfeitas e reclamando de tudo.
Caro(a) leitor(a), é com enorme descontentamento que eu venho lhe informar que isso é verdade! A vida não “dá certo” pra todo mundo! Essa informação é incontestável! A vida só “dá certo” para quem luta por ela. Para quem vive e faz acontecer.
A vida me parece uma mulher moderna, orgulhosa e bem-resolvida. Daquele tipo que se um homem não lhe despreza, ela o despreza em dobro; entretanto, se você a trata bem e dá a ela o devido valor ela o trata como um rei. Isso só me faz pensar que você é capaz de fazer mudanças loucamente grandiosas na sua própria vida - e bem provável que no mundo ao seu redor também.
A primeira (e talvez única) medida é acreditar em si mesmo. Se não fizer isso ninguém mais fará! Quando você acredita em si mesmo, e acredita verdadeiramente com toda aquela chama ardente de fé e esperança em seu coração, você se surpreende com as coisas que consegue fazer. Coisas que você nem imaginava!
Nunca ouça comentários maldosos e palavras desanimadoras. Tape os ouvidos para esses comentários horríveis. Simplesmente faça! Confie no seu coração, na sua intuição... Faça! Você é a pessoa mais habilitada e capaz desse mundo!
Enquanto você não conseguir se olhar no espelho e dizer “Eu acredito em mim”, com toda a sua alma, você nunca será capaz de fazer isso. Então para você a vida vai continuar não dando certo.




"A coisa mais importante é como você se vê!"

Imagem: Recebi por e-mail uma vez como "Imagens engraçadas" achei super-fofa e além de combinar com a postagem.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Thaty Princess - O Boticário


Passeando pelo shopping com a minha mãe, depois de ter comprado um livro que será necessário na universidade. Passamos pela loja d'O Boticário para ver as novidades. Quis mostrar a ela o novo florada que eu achei que ela iria gostar, O Esmerald. Então vi uma novidade que adorei. A nova colônia"Thaty Princess". Inicialmente me encantei pela embalagem, que é da minha cor favorita, além de ser toda "cute". Então pedi para experimentar e adorei. Fiquei morrendo de vontade de comprar, só não comprei naquele mesmo momento por uma questão de prioridades. - Afinal, estou poupando dinheiro para outras questões, como comprar móveis para o meu quarto por exemplo. Por ficamos mudando tanto de uma cidade para outra que acabamos não tendo móveis, mas agora com uma casa definitiva a história é outra. Penso que vale a pena conferir a colônia, meu(minha) caro(a) leitor(a).

Informações contidas no site d'O Boticário sobre o produto:

Thaty Princess Desodorante Colônia - 80ml

Para princesas modernas, românticas e fascinadas por novidades.
Uma fragrância onde a nobreza das flores combinada a sensualidade envolvente do acorde oriental contrasta com o frescor de notas cítricas e frutais, revelando pouco a pouco a magia desta composição.
Família Olfativa: floral frutal
Saída: Grapefruit, Limão Siciliano, Framboesa e Menta.Corpo: Jasmim, Orquídea e Íris.Fundo: Âmbar, Cedro, Sândalo e Baunilha.
Edição comemorativa dos
25 anos da Colônia Thaty.

domingo, 16 de maio de 2010

Chocolate quente cremoso


Eu testei em casa, deu certo e decidi compartilhar com vocês. Uma receita bem simples e saborosa, ideal para noites frias.

Ingredientes:

- 1 litro de leite (não faz diferença se for desnatado ou integral)
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 3 colheres de sopa cheias de chocolate em pó

Modo de preparo:

Numa panela grande coloque o leite e dissolve nele o chocolate em pó, não se preocupe se não dissolver completamente, é bem certo que vai dissolver melhor com o calor. Então acrescente o leite condensado e o creme de leite e então leve ao fogo. Mexa bem até levantar fervura e ficar um líquido homogenio. Está pronto! Agora é só servir. Também fica muito bom gelado.

PS: Peço desculpas pela péssima qualidade da foto. Minha câmera negou-se a funcionar na hora e só pude usar a câmera do meu celular.
quarta-feira, 12 de maio de 2010

Chá com as amigas, em casa.


Chá é ótimo, e na companhia de pessoa que você gosta é ainda melhor. Então vamos começar os preparativos. Segue abaixo algumas dicas para a anfitriã.

Definir a data e o horário
Se o número de pessoas que você for convidar for pequeno, então vale a pena conversar com elas previamente sobre um dia e um horário ideal para o chá. Eu sempre acho que o final de semana é melhor, por conta da tranquilidade. Os feriados também são uma boa. Se você for fazer um chá para um número grande de pessoas, não dá para perguntar uma por uma qual o dia mais indicado, então escolha um dia que achar conveniente, mas sempre avise com certa antecedência. Você também pode fazer uma festa do chá para comemorar o seu aniversário. Eu adoro essa idéia.

Convite formal
Mesmo que seja algo para poucas pessoas, eu acho muito fofo fazer um convite para o chá. Se você tiver habilidades para desenhar e/ou souber caligrafia artística, poderá fazer o convite a mão. Pode ser feito também no computador ou comprar convites prontos. No convite deve conter o nome da anfitriã e da convidada. O endereço, a data e o horário. Deixe disponível a sua convidada os seus números de telefones (fixo e móvel), caso ela se perca no caminho tentando encontrar o seu endereço você poderá ajudá-la.

Comida
A quantidade e a variedade de comida vai depender do número de pessoas, mas num geral é legal servir: Tipos variados de chá (quente ou gelado dependendo do clima), café, leite, refresco, torradas, geléia, bolos, cupcakes, biscoitos, sanduíches pequenos e elegantes, salgadinhos, docinhos etc.

Mesa
Além da comida na mesa são colocados pratinhos, xícaras (de chá e café), pires, talheres (se necessário), guardanapos (dê preferência aos guardanapos de tecido, são mais elegantes), copos (se necessário), uma toalha de mesa elegante, arranjos florais e se você pode acrescentar outras coisinhas para enfeitar a mesa.

Sendo uma boa anfitriã
Receba bem as convidadas, não deixe de dar atenção a ninguém. E esteja sempre atenta ao bem-estar das suas convidadas.

Imagem: Rossi
domingo, 9 de maio de 2010

Cumprimentos - regras básicas de etiqueta


O cumprimento é o primeiro contato que normalmente se tem com outra pessoa, seja na vida ou naquele dia e algumas vezes exigem certos cuidados. Dependendo do lugar, da pessoa e da ocasião você precisa agir de forma diferente. Vejamos algumas regras básicas.

1º Não haja com intimidade com pessoas que não são íntimas.

Guarde os beijinhos e abraços para amigos e parentes. Quando for cumprimentar alguém, com quem você não tem intimidade não o trate de forma tão calorosa. O beijo e o abraço podem soar como atitudes atrevidas e não gentis. Se a pessoa estiver acompanhada do cônjuge, noivo(a) ou namorado(a) isso pode ocasionar uma situação embaraçosa. Além do mais algumas pessoas não gostam de contatos físicos com alguém que não é do seu círculo de amizades. Então, nessa ocasião limite-se a um aperto de mãos. Mas claro que se você costuma cumprimentar alguém do seu trabalho ou escola com beijo no rosto ou abraço não deve deixar de uma hora para outra só por conta dessas frases, afinal é bem provável que você já tenha intimidade o suficiente com essa pessoa para isso.

Pequena observação: O tapinha nas costas que os rapazes costumam trocar também devem ser evitados com pessoas que não são íntimas.

2º Levantar-se ou continuar sentado?

Essa é uma dúvida que muitas pessoas têm. Quando um cavalheiro está sentado e alguém vem cumprimentá-lo, independentemente de ser uma dama ou outro cavalheiro, ele deve levantar-se. Se for uma dama que estiver sentada e alguém vier cumprimentá-la pode escolher levantar-se ou continuar sentada.

3º O tratamento devido

Quando cumprimentar alguém que exerce um cargo especial dê o devido tratamento ao se referir a ele. Ex: “Doutor Fulano de Tal”, “Padre Ciclano”, “Governador Beltrano”, etc. Essa regra pode ser ignorada se tiver intimidade suficiente com a pessoa para chamá-la somente pelo nome.

4º À distância

Se for cumprimentar alguém a distância não grite, assobie ou abane os braços para chamar atenção da pessoa. Limite-se a um sorriso ou aceno discreto.

5º Durante as refeições

Evite cumprimentar alguém que esteja comendo. Faça-o a distância ou limite-se a um breve aperto de mãos. Não prolongue conversas nesse momento.

6º Não se negue a cumprimentar alguém

Deixar alguém de mão estendida ou virar o rosto quando alguém vem em sua direção para cumprimentar é extremamente grosseiro. Jamais o faça. Não importam os motivos.


Imagem: Origem desconhecida

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Uma singela homenagem às mães

Como não terei tempo de vir postar aqui no domingo decidi postar antecipadamente e dar os meus parabéns a todas essas criaturinhas maravilhosas que são as mães e o "muito obrigado" por elas existirem. Então: Parabéns, mães, e muito obrigada por vocês existirem e por cuidar tão bem de nós, seus filhos.


"Seu desejo não era desejo
corporal.
Era desejo de ter um filho,
de sentir, de saber que tinha filho
um só filho que só, mas um filho.

Procurou, procurou pai para seu filho.
Ninguém se interessava por ser pai.
O filho desejado concebido
longo tempo na mente, e era tão lindo,
nasceu do acaso, o pai era o acaso.

O acaso nem é pai, isso que importa?
O filho, obra materna,
é sua criação, de mais ninguém. [...]"

"Maternidade", poema de Carlos Drummond Andrade

Imagem: Fragonard - Good Mother

quinta-feira, 6 de maio de 2010

5 mandamentos da beleza




Eu sei que todo mundo já sabe, mas não custa reforçar a questão que é muito importante. Não basta uma bela maquiagem, uma roupa linda para que a beleza aflore em nós. É preciso mais do que isso para se manter bela, porque se a gente não cuidar direitinho do corpo, da pele, dos cabelos, e principalmente da nossa mente, vai chegar uma hora que você vai olhar no espelho e perguntar: “Onde está aquela mulher que eu fui um dia?”

Mas caaaalma…com pequenos cuidados diários a beleza se mantém por muito e muito tempo! São cuidados simples e práticos, você não precisar de horas, só de alguns minutos por dia!

Siga esses passos e veja sua beleza se prolongar ao longo dos anos:
  1. Proteja-se do sol diariamente
    Você já deve estar cansada de saber disso, mas nunca é demais lembrar. Então lá vai: é essencial manter a pele bem protegida contra os efeitos nocivos do sol. Além de serem a principal causa do envelhecimento, os raios solares podem levar ao aparecimento do câncer de pele. Por isso, invista nessa batalha em prol da sua beleza e da sua saúde. E como armas, vale tudo: desde chapéus e bonés, até protetor solar com FPS 15, no mínimo, todos os dias – inclusive naqueles em que o sol está bem escondidinho atrás das nuvens. Se você for bem branquinha, vale reaplicar o filtro solar à tarde.
  2. Hidrate-se por dentro e por fora
    O motivo é simples: nosso organismo depende da água para realizar as funções vitais perfeitamente. Funcionando bem por dentro, nosso corpo fica lindo por fora, ou seja, as unhas ficam fortes, as madeixas brilhantes, a pele macia. E por falar em pele, vale lembrar que é preciso reforçar a hidratação com cremes corporais e faciais para evitar o efeito craquelado e sem viço. Então, você já sabe: beba, pelo menos, 2 litros de água por dia e besunte-se de hidratantes após o banho.
  3. Durma 8 horas por dia
    Já ouviu falar no sono da beleza? Então, ele existe mesmo! Quando dormimos bem, acordamos com corpo e mente descansados, assim como o rosto sem sinais de olheiras e cansaço. Mas para aproveitar esse momento com ao máximo, vale recorrer à alguns rituais antes de pular na cama:
    - tome um banho relaxante;
    - beba um copo de leite quetinho;
    - mantenha a televisão desligada;
    - escute um CD de música new age, mas mantenha o som bem baixinho.
  4. Nunca saia de casa sem óculos
    Mais do que deixar o visual extremamente poderoso, esse acessório da moda é parceiro número um na hora de manter os olhos protegidos dos raios solares. Além de evitar que a gente contraia os olhos, favorecendo o aparecimento dos “pés-de-galinha”, os óculos mantêm a retina protegida dos raios UVA e UVB.
  5. Tire alguns minutos para relaxar e Sorria!
    Se puder, reserve um dia da semana para se entregar aos benefícios da massagem. Não importa se ela for relaxante, linfática, modeladora ou redutora. Durante os movimentos realizados pelo massoterapeuta, aproveite para afastar todos os pensamentos da mente e concentrar-se somente em você. Depois dessa horinha de massagem e interiorização, vai ser impossível não sair se sentindo bela e uma nova pessoa. Aproveite e sorria mais! Está mais do que comprovado, rir é o melhor remédio. Por isso, esqueça a cara feia no fundo da gaveta e tente enxergar sempre o lado bom da vida (até mesmo nos momentos mais difíceis). Isso sem falar que o semblante de uma pessoa sorridente e feliz é mil vezes mais bonito do que o de uma pessoa amargurada.

Beijos meninas!!

Texto retirado do site Beleza a mais

Imagem: Kera Popteen



segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vida de princesa X vida estressante

Minha nossa! Como a minha vida anda corrida nos últimos tempos! Nessa última semana mal tive tempo de respirar. Me limitando a dormir no máááximo 5 horas por noite, comendo mal e correndo de um lado para o outro com uma maçã na bolsa e muita maquiagem no rosto para esconder as olheiras. Tudo por conta de um “Encontro de Letras” que me valia 30 horas de atividade extra-curricular (Que apesar de exaustivo foi maravilhoso). Quem ousou dizer que estudante de letras tem uma vida mais tranquila? Nunca acreditei que tivesse. Sei que não sou a única, muitas pessoas enfrentam hoje em dia e como ás vezes é difícil conciliar com a nossa vida de princesa.Escola, vestibular, faculdade, trabalho, conta pra pagar etc, etc, etc... Sem um tempo para respirar, quanto mais para preparar uma deliciosa torta de maçã, arrumar o cabelo de uma maneira diferente ou parar para tomar chá. Céus! O que fazer? Ficamos sempre adiando nossos prazeres. É sempre as mesma frases “Eu queria ter mais tempo”, “Eu queria cuidar mais de mim”... O verbo está sempre no futuro do pretérito.

Não há uma fórmula mágica para resolver essa situação, mas penso que aprender a organizar os horários (e o seu espaço) é torna tudo mais fácil. Sei que para algumas pessoas isso é algo bem complicado, eu não sou a pessoa mais organizada do mundo e nem estou perto de conseguir isso, mas eu estou me esforçando. Começo a planejar o meu dia com antecedência. Às vezes chego a fazer uma lista. Exemplo:

Amanhã (dia tal):

Obrigações:

- Faculdade

- Entregar o livro da biblioteca

- Lavar roupa

- Fazer o trabalho de filosofia.

- Estudar para a prova de língua portuguesa.

Outras atividades:

- Ler “O livro tal”

- Hidratar o cabelo

- Caminhar no parque

Nem sempre eu consigo fazer tudo o que eu havia planejado, mas me esforço ao máximo para conseguir fazer tudo. É claro que as obrigações sempre vêm em primeiro lugar.

Uma outra questão que ajuda bastante é conseguir ver a beleza, mesmo em meio a toda essa correria, numa pausa entre uma atividade e outra e até mesmo em meio a atividade que precisa fazer. Por exemplo, na universidade onde eu estudo há muitas árvores e isso atrai diversos passarinhos. Eu me sinto maravilhada quando é hora do intervalo, quando chegou ou quando vou embora posso ouvir o canto dos pássaros. Às vezes posso até mesmo ouvi-los durante a aula.

Há também diversas pessoas interessantes com quem eu posso conversas, isso me faz sentir feliz apesar da rotina corrida. Além do que eu tenho muito prazer em fazer o que faço. Acho que quando se faz o que gosta todo sacrifício parece pequeno.


Imagem: Gothic & Lolita Bible nº 7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livro

Livro
Para quem deseja adquirir o livro "As donzelas e as sombras" de Luana Madrepérola, também autora do blog Doce Madrepérola. Clique na imagem.

Seguidores

Postagens populares

Heart it

Instagram