Sobre mim

Minha foto
Uma dama que aprecia arte em todas as suas formas. Repleta de sonhos, imaginação e poesia.

AF&LBN

AF&LBN

Marcadores

Eu recomendo:

Arquivo do blog

Facebook

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

7 coisas que eu não usaria

Desculpem a demora em postar, comentar e responder comentários. É a correria. Amanhã será o meu último dia de trabalho.

E nesta correria a Jenny me passou a proposta das "7 coisas que eu não usaria" e eu nem notei. desculpa, Jenny. Então decidi aceitar, com muito prazer. Prometo visitar e comentar em todos os blogs posteriormente.

Regras:

1- Listar 7 coisas que você não tem coragem de usar mesmo que esteja na moda ( ou não ) por achar brega ou achar quer não combina com você , não importa o motivo.
De preferência postar foto de cada item ( não é regra ) .
2- Descrever o motivo porque não usaria cada item .
3- Passar a brincadeira adiante no seu blog .

7 coisas que eu não usaria

1) Peruca colorida - Adoro cabelos coloridos, mas não gosto de perucas coloridas, sempre soa meio artificial (demais) - Como aquele menina do "Lazy town". Estou querendo comprar uma peruca, mas penso em tons de cabelo que podem ser achados na cabeça das pessoas sem que seja tingimento.

2) Deco lolita - É bonitinho, mas o exagero colorido e o tumulto de acessórios não combinam comigo.


3) Azul Royal - Não sou fã de azul, até uso azul bebe ou azul petróleo (que é quase preto), mas azul royal sempre me lembra uniforme de empresa ou tampa de caneta bic.


4) Branco com detalhes em preto - Apesar de todo mundo ter um certo preconceito com esta combinação, acho que pode ficar bem elegante, mas vestido branco com detalhes pretos é algo que eu realmente não gosto. - Exceto em estampas é claro!


5) Orelhas de gato - Até gosto das orelhinhas de coelho, mas as de gato... sei lá... Acho que deixa lolita com cara de cosplay.


6 ) Estampa de "bicho" - Lembro-me quando a Metamorphose lançou uma coleção com estampa de leopardo, eu sinceramente não gosto - nem dentro e nem fora do estilo lolita.


7) Bolo na cabeça. - Nada contra, mas não gosto de sentir como se minha cabeça pudesse ser comida a qualquer momento.



Regrinhas: Dizer 9 coisas sobre mim

1) Meu nome verdadeiro é Luana.
2) Eu moro no interior de Mato Grosso, Na cidade de Rondonópolis.
3) Já fui estudante de psicologia, parei depois de dois anos porque descobri que não era isso que eu queria para o resto da minha vida.
4) Meu maior sonho é ser escritora, aliás, estou começando a me organizar para enviar os meus livros para editoras.
5) Estou pensando em me casar, talvez em breve.
6) Sou filha unica de mãe solteira - literalmente.
7) Tenho medo pavoroso de baratas.
8) Ainda não sei andar de bicicleta. - Mas pretendo modificar isto assim que possível.
9) Como 9º segredo decidi postar algumas fotos minhas, já que ninguém nunca viu o meu rosto.

Duas fotos de um dia sem fazer nada em casa em que decidi tirar fotos:



Dois outfits que gostei:

2009 - shiro
2010 - sweet

Indicados para o tag e o selinho:

Esta foi uma missão bem difícil, pensei em fazer algo diferente e "premiar" os blogs e autores que mais gostei - foi difícil escolher 9 e não coloquei na ordem que mais gosto porque não existe um que eu goste mais do que o outro, quem ainda não fez a proposta fica então o meu pedido para que faça para que possamos nos conhecer um pouco melhor.


1 ) Sweet Sweet Sweet - Deby
2 ) Gosto disso - Betty
3) Reino do Morango - Ichigo
4) Delírios de consumismo - Jenny
5) Sugar Overdose - Roberta
6 ) What about Nina - Nina
7) Casa, Cantinho e coisinhas - Elza
8 ) Candies and laces - Valentine (sinto saudades)
9) Uma bebida e um amor, sem gelo por favor. - Lilian
quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Presente Matinal

Olá, caras(os) leitoras(es), perdoem-me a demasiada falta de tempo. Esta semana está sendo uma loucura! Prometo posteriormente comentar e visitar todos os blogs, mas o que eu queria compartilhar com vocês é uma maravilhoso presente que recebi esta manhã, em meio a minha "correria matinal". Quando eu abri a porta dos fundos pela manhã para pegar uma roupa que havia deixado no varal, me deparo com a a maravilhosa cena da primeira flor da pata-de-vaca (árvore que plantei no final ano passado). Ela tem um crescimento muito rápido, eu peguei uma sementinha e plantei e ela já está com uns quase 3 metros de altura (eu deduzo) e agora a primeira flor e quando olhei melhor vi que já havia outra flor se abrindo e um botãozinho. Então fotografei para compartilhar com você o meu presente matinal.



O Botão que está se abrindo


A flor já aberta vista de outro ângulo.

Espero que tenham gostado.


PS: Fico feliz que o pessoal tenha gostado do novo template do blog. Eu infelizmente não entendo nada de "linguagens de computador", mas eu gostaria de entender para criar meus próprios templates, eu normalmente os pego já prontos em alguns sites que os disponibilize.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010

SPA em casa - Solução para olhos inchados e olheiras


Está é uma solução bem simples para um problema muito comum entre pessoas que vivem uma rotina estressante. Olhos inchados de uma noite mal dormida e olheiras que incomodam a vaidade de muitas mulheres. Maquiagem parece não ser o bastante. Bem, quanto a olheira primeiros precisamos investigar as causas, se a questão for somente o cansaço ou se representa algum outro problema de saúde, caso seja somente o cansaço pode-se amenizar ou até mesmo solucionar definitivamente este problema. Com chá de camomila gelado. É simples. Faça o chá a noite e coloque para gelar, na manhã seguinte pegue gazes ou discos de algodão e mergulhe no chá e faça uma compressa por alguns minutos nos olhos, o suficiente para ameniza a cara de sono.

Notas fora do conteúdo do post:

1º)Quanto ao pedido da Butterfly, prometo depois postar um trabalho meu com bordado.

2º)Eu não estou conseguindo acessar o fórum lolita, será que sou só eu? Sempre que tento diz que o nome do usuário está incorreto, mas não é possível que eu tenha esquecido, ou é? Alguém poderia confirmar o meu nome por favor?
domingo, 15 de agosto de 2010

Bordado em trama fechada sem mistérios - tutoriais em inglês

No final do mês passado em determinei que queria aprender a bordar, então comecei a procurar algo que me explicasse sobre bordado, achei alguns videos que me ajudaram bastante, comecei pelo bordado em trama fechada, ou seja, você não precisa usar aquele tecido com furinhos, próprio para bordado, pode fazer um lindo bordado num lenço, numa roupa, na sua roupa de cama, toalha de mesa ou onde mais sua imaginação permitir.

Os materiais são bem simples:

- Bastidor (a argola de madeira em que se prende o tecido)
- Linha para bordado
- Agulha para bordado
- Tecido (eu recomendo algodão ou linho).

O primeiro ponto para se aprender é o "ponto para trás" (backstitch)


Esse é um ponto que eu também acho muito bonito, é especial para pétalas de flores como margarida.


"Ponto corrente" - Aqui está sendo feito em tecido furadinho, mas pode ser feito facilmente em tecido de trama fechada.


Espero que tenham gostado.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Etiqueta Primária


Hoje enquanto eu limpava o meu jardim, como sempre tive que recolher o lixo que as pessoas jogam na rua e que o vento carrega até chegar entre a folhagem que eu cuido com tanto esmero. Eu encontro desde papel de bala até carteira de cigarro vazia. Este é um fato que me deixa um tanto quanto chateada. Desde que eu era muito pequena eu fui ensinada pela minha que eu NÃO deveria JAMAIS jogar lixo na rua, inclusive constantemente eu tenho que fazer uma limpeza na minha bolsa porque sempre que não há uma lixeira por perto eu guardo lixos como papeis de balada e embalagens de salgadinho na minha bolsa, justamente para não jogar na rua.

Pensando a respeito disto decidi escrever sobre um fato importantíssimo, as primeiras regras de etiqueta que um ser humano deveria ter em sua vida. Eu já ressaltei aqui várias questões de comportamento e etiqueta, e refletindo bem, acho que há certas coisas que são mais importantes do que outras no quesito etiqueta e boas maneiras. Vamos começar pela rua, já que eu falei a respeito da questão lixo. Penso que antes de aprendermos a caminhar elegantemente sobre sapatos de salto deveríamos saber que jogar lixo na rua ou xingar no trânsito é muito mais deselegante. Aliás, xingar em qualquer ocasião é extremamente deselegante.

Antes de aprendermos a usar corretamente todos os talheres que estão na mesa de um restaurante caro deveríamos aprender a não desperdiçar comida ou talvez não mastigar de boca aberta. Antes de aprender como cumprimentar formalmente uma pessoa ou falar o português corretamente é mais importante aprender a não falar mal, não fofocar e adquirir “a arte da escutatória”. É mais importante aprendermos a ser mais tolerantes, mais pacientes, mais gentis... Deveríamos aprender a jamais lançar olhares de desprezo ou palavras arrogantes. Mais importante do que aprender a ser uma dama é aprender a ser uma pessoa mais humana.

Eu ainda estou neste caminho de ser uma pessoa melhor, me esforçando e tentando me corrigir sempre, com coisas simples muitas vezes como tentar ser tolerante e recolher o lixo que o meu visinho não-muito-educado joga na rua e que voa com o vento até a folhagem do meu jardim.

Imagem: François Boucher

domingo, 8 de agosto de 2010

lolicats

Há algum tempo estou querendo lolitificar a Julieta (minha gatinha), procurando pelo Google achei algumas imagens aleatórias que me inspiraram muito e espero que inspirem vocês também.




Quem tem um bichano menininho, também pode lolitificá-lo, ou melhor dandyzá-lo.


Espero que tenham gostado.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A generosidade custa pouco.


Acho muito legal ver pessoas ricas doando grandes quantidades de dinheiro ou deixando toda a sua herança para instituições de caridade. Não desaprovo esta maneira de caridade de maneira alguma e sou a favor de doar dinheiro para instituições sérias, entretanto esta não é a única maneira de ser generoso. Você pode ser generoso sem se quer colocar a mão no bolso. Bastam alguns exercícios diários.

Antes de mais nada vamos fazer o que deveria ser nossa obrigação:

Coisas tão simples como não estacionar o carro na vaga para deficientes físicos ou em cima da faixa de pedestres bem que poderia ser falado uma única vez as pessoas não é verdade? Assim como não ligar o som tão alto, principalmente depois das 10 da noite - Coisas assim sempre devem ser lembradas, afinal não estamos sozinhos neste mundo e cabe a nós nos preocupar com o bem estar de todos ao nosso redor.

Sua atenção vale muito:

Estar atento as pessoas do nosso convívio ou as vezes até um simples desconhecido, muitas vezes é tudo o que uma pessoa precisa para se sentir feliz, além do que somente prestando atenção é possível saber do que realmente alguém precisa.

Seus ouvidos são preciosos:

Quantas vezes você já sentiu vontade de desabafar com alguém? Apenas falar e falar e falar... até esvaziar... Muitas pessoas também se sentem assim, por isso ouvir é tão importante - um exercício que parece simples, mas que na verdade é extremamente difícil, muitas pessoas não sabem ouvir.

Palavras:

Elogios, conselhos, palavras de consolo.. Entre tantas outras categorias de palavra que podem fazer toda a diferença.

Gestos:

Abrir a porta quando uma pessoa carrega algo pesado, ajudar uma velhinha a atravessar a rua, coisas simples, gentis e que não custam nada.

Fazendo o bem inconscientemente:

Nós somos mais acostumados a fazer o mal inconscientemente do que o bem. Pequenas grosserias e atos impulsionados pela ira, mas fazer o bem inconscientemente é bem difícil. Tenho a esperança de que quando as pessoas passarem a fazer isso conscientemente, logo chegaram ao estado de fazer sem perceber (eu me incluo neste quadro).

Não há ninguém que não possa ser ajudado:

Como eu já disse, a questão não é o dinheiro, a muito mais que se possa dar, mesmo a quem acreditamos que possui tudo.

Permita-se ser ajudado:

Deixar que as pessoas te ajudem também pode ser uma maneira de ser generoso. Parece estranho a princípio, mas é uma maneira de dizer a alguém que ela é importante e que outros precisam dele(a).

A mais uma lista enormes de coisas simples que se pode fazer, mas a proposta é: Que tal fazer uma boa ação hoje?

Imagem: tirada daqui

Nota: Talvez eu demore mais a postar ou comentar nos blogs de vocês. As minhas aulas na universidade voltaram e eu estou num trabalho temporário este mês. Então peço desculpas caso isto aconteça e conto com a compreensão de vocês.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livro

Livro
Para quem deseja adquirir o livro "As donzelas e as sombras" de Luana Madrepérola, também autora do blog Doce Madrepérola. Clique na imagem.

Seguidores

Postagens populares

Heart it

Instagram