Sobre mim

Minha foto
Uma dama que aprecia arte em todas as suas formas. Repleta de sonhos, imaginação e poesia.

AF&LBN

AF&LBN

Marcadores

Eu recomendo:

Arquivo do blog

Facebook

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Kamikaze girls


Eu estou sempre atrasada quando o assunto é filmes e afins, mas essa semana assisti ao filme Kamikaze girls. Deu um pouquinho de trabalho pra achar, mas foi muito legal. O filme é uma comédia, fala sobre uma lolita chamada Momoko que se sente deslocada no lugar onde vive por conta do seu estilo. Ela faz amizade com uma garota punk chamada Ichiko. O filme é recheado de acontecimentos malucos e muito divertidos.

Para quem nunca assistiu, eu dou a dica desse site para baixar o filme: http://asianspace.blogspot.com/2009/08/kamikaze-girls-2004.html

Aqui o trailer com legendas em inglês:


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O conto de fadas continua



Todos nós enfrentamos grandes desafios ao longo de nossa vida, o segredo é não deixar que as pedras no nosso caminho nos desanimem. É muito mais difícil sorrir quando se está com o coração em frangalhos, é muito mais difícil querer viver quando se está vivendo uma situação em que seria menos dolorido morrer, mas a vida continua! O conto de fadas continua! Não importa o que tenha te atingido, você sempre pode se levantar e continuar! Você tem as mãos mágicas para fazer milagres, não precisa de uma varinha de condão! Você tem uma cabeça cheia de idéias e imaginação! Levante-se, sacuda a poeira do seu lindo vestidinho de babados, ajeite a sua coroa na cabeça e volte a caminhar elegantemente como sempre!
Talvez você descubra que não há um segredo para se escrever um conto de fadas perfeito, deve-se apenas pegar um bonito papel florido e uma caneta da sua cor favorita e escrever, escrever sem parar.
Certa vez eu recebi uma mensagem muito bonita na hora que eu mais precisava, que era a seguinte “Seja feliz e milagres acontecerão para você!” Fico me perguntando desde então se não procuramos em vão o segredo da felicidade. Não há segredos para a felicidade! O único segredo é ser feliz! É sentir a felicidade plena dentro de você! Então se eu puder dar um conselho agora de como prosseguir com o seu conto de fadas sempre, eu direi: Seja feliz! Sinta-se feliz!

Imagem: origem desconhecida
terça-feira, 19 de outubro de 2010

Regras de etiqueta que você SEMPRE deve se lembrar


Talvez você ache que é besteira ressaltar essas coisas tão óbvias, mas por incrível que pareça as coisas óbvias as pessoas se esquecem frequentemente.

1ª) Quando for pedir um favor a alguém sempre peça "Por favor" e seja educada(o). Tenha doçura em seu tom de voz. Lembre-se de que não é uma obrigação da pessoa e sim uma gentileza que ela fará.

2ª) Sempre agradeça favores e gentilezas, mostre sua satisfação e gratidão por aquilo que fizeram a você. Certamente a pessoa ficará feliz por ter conseguido te agradar.

3ª) Peça licença sempre que for se retirar de um local. Sempre! Nada mais deselegante do que simplesmente desaparecer no meio da conversa.

4ª) Tenha cuidado com o que fala e peça desculpas caso ofenda alguém. Peça mesmo!

5ª) Evite ouvir e fazer fofocas. Se você não gosta que fofoquem da sua vida sabe muito bem o que as outras pessoas sentem em relação a isso.

6ª) Não faça comentários maldosos sobre o que uma pessoa está vestindo ou como ela está se comportando, nem na frente da pessoa nem pelas costas. A regra é: se você não tem nada de bom para falar então não fale nada. Se você tiver um certo grau de intimidade com a pessoa poderá dar conselhos ou dicas a ela - isso é algo útil!

7ª) Jamais ria de alguém que leva um tombo. Ajude a pessoa a se levantar e pergunte se ela se machucou. Esta é uma atitude bem mais do que gentil, é uma atitude coerente.

8ª) Aceite de bom grado as gentilezas que lhe fazem. Outras pessoas também querem ser agradáveis e gentis.

9ª) Fale sempre com calma e doçura na voz. Evite falar com aspereza.

10ª) Elogie sempre que possível; mas faça elogios sinceros! Elogios são a melhor forma de se incentivar alguém!




segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Quatro coisas que que não quero morrer sem aprender

Esgrima - Eu tenho paixão por todo tipo de luta, acho que há um lado "yang" muito forte em mim, mas há de se concordar que esgrima é um esporte muito elegante.

Tiro com arco (Arco e flecha) - Esse é o tipo de esporte que eu tenho certeza que eu adoraria praticar. É lindo a maneira com que o arqueiro atira, com que ele segura a sua arma... Além de ser um excelente exercício para a mente.
Piano - Já aprendi a tocar outros instrumentos como guitarra, violão e contra-baixo elétrico; mas está fora de questão tocar qualquer um deles atualmente, pois estou totalmente sem prática. Eu não acredito que eu tenha muita vocação para música, este foi um dom que não herdei do meu pai (infelizmente). Lembro-me quando assisti uma mini-série sobre a Chiquinha Gonzaga que passou em 1999, eu tinha na época 9 para 10 anos e me encantei pelo piano. Ainda quero aprender.

Caligrafia Artística - As palavras sãoo meu instrumento de trabalho, já que eu pretendo ser profissional das letras- este motivo por si só já seria suficiente para eu gostar desta arte, além do que acho magnífico os desenhos da caligrafia artística, tanto a inglesa quanto a alemã. Os traços minuciosos das letras. Um exercício de delicadeza e paciência.

Imagens:
Gazeta dos artistas
Rpg online
Origem desconhecida (as duas últimas)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Uma proposta cheia de amor - Lenço do namorado

O lenço do namorado é uma antiga tradição que surgiu por volta do século XVII. A moça confecciona um lenço de linho ou de tecido de algodão e borda uma mensagem ao seu amado. O lenço costuma ser rico em detalhes e simboliza toda a dedicação e carinho pelo ser amado. Originalmente, o lenço era usado como uma forma de conquista, a moça entregava-o ao ser amado e se ele usasse o lenço em público significava que também nutria por ela o mesmo sentimento. Hoje em dia o hábito de usar lenços - ainda mais por homens - desapareceu, ainda assim oferecer o lenço do namorado ao seu amado me parece algo bem romântico. Eu me encantei pela idéia desde o início e fiz o lenço do namorado para o meu amado. Optei por não mostrar imagens por ser algo muito íntimo - espero que me compreendam.

Fica então a proposta a quem se interessar por fazer.

Algumas possíveis dúvidas a respeito:

Tamanho: Em geral os lenços tem a seguinte medida: 30 cm x 30 cm, lembre-se de cortar o lenço deixando um pouco de tecido para fazer a bainha, entre 0,5 a 1 cm de cada lado.

Bainha: A bainha deve ser bem estreita, seja feita à mão ou na máquina de costura e pode ser decorada com renda ou crochet na bainha. tutorial de como fazer a bainha.

Riscos do bordado: Risque com um lápis no tecido antes de começar a bordar. Se tiver algo desenho que queira transferir para o tecido utilize papel carbono.

Para tirar o risco: Se por acaso o bordado não cobriu totalmente o risco, lave o lenço cuidadosamente com uma escova de dentes velha para tirar os riscos.


Abaixo algumas imagens do lenço do namorado.




Imagens: Encontradas aleatoriamente no Google.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SPA em casa - Pele bonita, jovem e bem hidratada



Hoje eu vou ensinar a vocês uma máscara facial que ajuda a hidratar a pele, prevenir rugas, clarear manchinhas entre outras vantagens que você vai descobrir. Você vai precisar de:

- Mel
- Clara de ovo
- Aloe vera (Babosa)

Se por acaso você não conseguir a aloe vera pode fazer somente com a clara de ovo e o mel, mas garanto que vale a pena o esforço para encontrá-la, porque o efeito vai se intensificar. Não coloquei a quantidade dos ingredientes por que isso vai variar de acordo com a área do corpo que você pretende tratar. Você pode escolher somente o rosto (como uma máscara facial) ou estender ao corpo todo, o que é muito bom, pois vai te deixar com uma pele de pêssego.
Num geral, basta a clara de um ovo, uma ou duas colheres de mel e uma folha de aloe vera. Misture todos os ingredientes num recipiente e depois passe no rosto e/ou no corpo deixe agir por 20 ou 30 minutos e depois lave o rosto ou tome banho. Faça esse processo pelo menos uma vez por semana e logo notará a diferença.

Notas:

1º) A aloe vera tem cheiro desagradável, mas é excelente para tratamentos caseiros para pele e cabelo, inclusive se encontra várias cosméticos feitos de aloe vera em perfumarias e farmácias, em então vale a pena aguentar o cheiro desagradável por alguns minutos.

2º) Para quem não conhece a planta, coloquei uma imagem para identificá-la


É uma planta de folhas grossas e tem nas bordas das folhas uma estrutura que se assemelha a espinhos. Por dentro das folhas é encontrada uma substância viscosa, como se fosse uma gosma de cheiro forte e desagradável, é essa gosma que normalmente se usa.

3º) Fique tranquila, o cheiro da aloe vera e do ovo sairão da sua pele assim que lavar o rosto ou tomar banho.

Imagens:

1ª - Adrianeboneck.com.br
2ª - 1.bp.blogspot.com

domingo, 10 de outubro de 2010

Solte a criança que existe dentro de você


Nessas vésperas de dia das crianças nada melhor do que uma inspiração bem alegre e infantil para celebrar este dia. Solte a criança que existe dentro de você e desfrute dos prazeres simples da vida, como se os descobrisse pela primeira vez.

Algumas dicas para ser um pouco mais criança nesse dia:

1) Leia livros infantis. Talvez lê-los para crianças seja uma boa ideia.
2) Assista filmes infantis. Existem vários clássicos muito bonitinhos.
3) Compre para si mesma um brinquedo. Seja uma boneca, um ursinho de pelúcia ou algum jogo de tabuleiro.
4) Coma doces.
5) Faça doces.
6) Passe algum tempo com as crianças que você conhece. Converse, brinque, ensine e aprenda.
7) Tome banho de chuva.
8) Fique observando o desenho das nuvens.
9) Faça pedidos às estrelas.
10) Suba em árvores.
11) Sonhe grande.
12) Lembre-se dos sonhos grandes que você tinha quando criança.
13) Tente fazer coisas malucas como chegar às estrelas numa nave espacial feita de papelão.
14) Acredite em fadas.
15) Tente construir o seu próprio castelo.
16) Sorria mais. Melhor, dê gargalhadas.
17) Brinque de esconde-esconde, amarelinha ou qualquer coisa que você adorava quando criança.
18) Monte uma casinha de boneca.
19) Brinque com o seu bichinho de estimação.
20) Conte segredos à sua boneca ou ao seu ursinho de pelúcia.
21) Brinque com bolhas de sabão.
22) Compre uma caixa de lápis de cor. Pinte, desenhe... solte a sua criatividade.
23) Cubra tudo o que puder com adesivos bonitinhos.
24) Tente conseguir uma casa na árvore.
25) Lembre-se que ter a alegria de uma criança não vai fazer de você uma pessoa irresponsável ou incapaz de fazer o que precisa e certamente a/o fará mais feliz.


Imagem: Evangenija Capashinskaja
segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Garotas fadas

Nota: Antes de mais nada gostaria de agradecer ao carinho das meninas que acompanham o meu blog. Obrigada por todos os recados motivadores, desculpem-me a ausência - que já fora justificada - problemas resolvidos e o que importa é que agora estou muito feliz. Para compensar a minha ausência tentei preparar algo especial, espero que gostem.

Beijos cintilantes,

Madrepérola.

Toga garota é em si uma fada. Mesmo as que não possuem qualquer talento podem se sair muito bem se se esforçarem. Fadas são os elementares das flores, ou seja o espírito das flores, e não a nada que represente mais a feminilidade do que as flores – com perfume sedutor, suavidade das pétalas e sem contar que as flores dão origem ao fruto nas árvores.

As fadas fazem o impossível! Possuem poderes mágicos! Quando não há uma solução possível para um problema uma fada é capaz de encontrar algo que parece tão óbvio e que até então não havíamos enxergado.

Fadas se sentem melhor em estações de flores e sol. Podem ficar melancólicas ou irritadiças em estações de seca e frio. Fadas têm fases. Às vezes são ciumentas. São sempre vaidosas, se preocupam em estar sempre belas.

Como eu disse, toda garota é em si uma fada.


Imagem: origem desconhecida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livro

Livro
Para quem deseja adquirir o livro "As donzelas e as sombras" de Luana Madrepérola, também autora do blog Doce Madrepérola. Clique na imagem.

Seguidores

Postagens populares

Heart it

Instagram