segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A polêmica preta e branca/ Black and white polemic

Embora seja uma combinação polêmica por estar muito sujeita a erros e constantemente ser relacionada a outfits errados, eu não consigo deixar de ser apaixonada por "preto e branco". Eu acho uma combinação muito elegante. Eu fico um pouco triste de algumas lolitas ficarem amedrontadas com a essa monocromática e por conta disso praticamente a abolirem de seus guarda-roupas. Eu acho que é perfeitamente possível combinar preto e branco e ficar lindo. Basta que se conheça a respeito do estilo e veja outros outfits que foram feitos nessas cores e que deram certo. Preto e branco não é sinônimo de "ITA"!
Eu já cometi erros com o preto e branco, mas isso não me fez deixar de amá-lo! E para mostrar a minha paixão decidi postar algumas fotos de outfits lindos em preto e branco.

Victorian Maiden
Mary Magdalene
Mary Magdalene
Innocent World
Moi memme Moitie
Innocent World
Baby, the stars shine bright


Então, o que acharam? Usariam algum desses outfits?

domingo, 28 de novembro de 2010

Tada, Kimi wo ashiteru/ Simplesmente, eu te amo/ Heavenly forest

Esse final de semana eu assisti a este filme e eu simplesmente adorei! somente me arrependo de não ter assistido antes - confesso que chorei. Até mesmo o meu namorado gostou do filme - inclusive foi ele quem propôs recomendar o filme aqui. E eu mais do que recomendo!

Quem quiser baixar eu o encontrei legendado em português aqui .

sinopse retirada do blog Asian Space :

Fugindo da Cerimônia de Entrada para a faculdade, o tímido Makoto acaba conhecendo a sorridente e fã de rosquinhas Shizuru tentando atravessar a rua. Shizuru logo fica interessada no garoto e o segue na faculdade. No entanto, Makoto está gostando de sua bela colega de classe Miyuki. Embora triste, Shizuru decide apoiar os dois e passa a se interessar em aprender fotografia que é o hobby de Makoto. Os dois prometem participar de uma competição de fotografia e Shizuru lhe pede para tirar uma foto deles se beijando na bela floresta que descobriram nos arredores da faculdade...

Trailler:






quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Biscoito de gengibre /Gingerbread

Este é o biscoito que tem tudo a ver com os natais de contos de fadas e como estamos entrando no clima natalino decidi compartilhar a receita com vocês.

Ingredientes:

2 xícaras de chá de farinha de trigo
100g de manteiga
2 colheres de chá de gengibre em pó
1 colher de chá de bicabornato de sódio
1 ovo batido
4 colheres de mel
1 xícara de chá de açucar mascavo
manteiga e farinha de trigo para untar

Modo de fazer:

Peneire a farinha, a gengibre e o bicabornato e coloque numa tigela. Numa panela faça uma calda com a manteiga, o açucar e o mel. Misture a calda, com os ingredientes da tigela e o ovo batido até ficar uma massa homogênia. Coloque a massa num plástico e leve a geladeira por 12 horas - a massa fica bem mole logo que você a faz, mas depois desse período na geladeira ela adquire a consistência ideal. Numa mesa devidamente limpa coloque um pouco de farinha de trigo e com a ajuda de um rolo de macarrão abra a massa até que ela fique com aproximadamente 0,5 cm de espessura e então corte com a ajuda de um cortador para biscoitos no formato que você quiser e coloque numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno. Para decorar utilize glacê.

Receita de glacê:

Junte uma clara de ovo e o quanto baste de açucar de confeiteiro e bata na batedeira até adquirir a textura ideal, se quiser utilize corante alimentício para adquirir cores diferentes.

Dicas:

1) Caso você não encontre gengibre em pó poderá secar gengibre no forno e triturá-la no liquidificador. Para isso lave bem a raíz de gengibre, descasque cuidadosamente e corte em fatias bem finas. Seque-as com um guardanapo de papel e leve ao forno e deixe até que elas fiquem quebradiças, tomando cuidado para não queimar.

2) Se você não tiver cortadores para biscoito use a boca de um copo para fazer biscoitos redondos.

3) Não coloque os biscoitos muito próximos na assadeira porque eles costumam aumentar de tamanho.

4) Tenha cuidado para que eles não queimem, os biscoitos não ficam duros quando assados e isso pode fazer você acreditar que não estão devidamente assados.

Imagem: origem incerta.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Honra/Honor

A maioria das pessoas esquece o que é honra nos dias de hoje. Parece uma virtude antiquada, ultrapassada; mas não deveria ser. Entretanto sempre penso que uma princesa deve ser honrada acima de qualquer coisa, sua palavra deve ser tão confiável que ninguém possa ousar duvidar; suas promessas tão firmes que se sente que já foram realizadas. Ninguém deve duvidar de suas palavras! Ela deve transmitir firmeza, pois somente assim seus súditos podem confiar.

Uma princesa jamais descumpre uma promessa por menor e mais tola que pareça! Ela jamais promete em vão! Suas palavras e suas atitudes são pensadas. Ela sabe que é preciso ter muito autocontrole para ser honrada e sabe que está suscetível a erros, às vezes basta um único erro para que sua honra desmorone e não é fácil reconstruir a honra, mas isso não faz com que ela queira ser menos honrada. Porque não há nada nesse mundo que pague o prazer de ter honra!


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Por que eu amo tanto as plantas/ Why I love plants so much


Eu tenho pelas plantas um enorme apreço e muitas pessoas não compreendem porque eu as tenho assim, como a um bichinho de estimação. Plantas não pulam em você quando você chegam, não pedem carinho com olhos grandes e nem abanam o rabo quando alegres. Realmente as plantas são muito discretas e reservadas. Não falam sobre seus sentimentos e nem os demonstra dramaticamente. Ainda assim eu as amo.
Eu posso acompanhar a sua evolução desde uma pequena semente que eu enterro no chão até vê-las enormes, frondosas, me abraçando com suas sombras. Elas me doam seus frutos e ficam lindas quando coroadas com ninhos e ornadas com os passarinhos.
Quando por falta de tempo eu as deixo sem cuidar, elas secam carentes, mas basta um pouco de água e algumas palavras de carinho para que elas novamente fiquem verdes e magníficas.
Cuidar delas alivia qualquer dor e eu nem mesmo preciso pronunciar uma palavra; elas sabem e não me pedem explicações. Sabem que somente sua presença já me basta.
Elas agradecem a maneira delas o meu carinho, quando eu rego e quando eu arranco as ervas daninhas. Elas florem graciosamente. Penso dezenas de vezes antes de podar ou retirar uma flor, porque me vem sempre um arrependimento e um impulso de abraçá-las e pedir desculpas. Elas me desculpam, mesmo que eu não o faça.
Embora eu contemple isso diariamente, sei que nem todos tem a oportunidade ou a sensibilidade de perceber a vida magnífica que existe nas plantas.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

10 sugestões para lolitas/ 10 suggestions for lolitas


1ª) Faça uma baile de máscaras no estilo vitoriano durante o Carnaval.

2ª) Plante flores no seu jardim e onde mais puder. Encha sua casa de flores! Encha o mundo de flores!

3ª) Faça uma festa no estilo country lolita durante o mês de junho. Assim você pode aproveitar as coisas boas das festas juninas (como a comida por exemplo), porém com toda a inspiração lolita.

4ª) Que tal uma peça teatral lolita? Se você tem talento para artes cênicas pode atuar, caso não tenha poderá escrever o roteiro, ajudar na produção do figurino ou do cenário.

5ª) Faça uma exposição de quadros ou fotografias com inspirações lolita. Uma outra sugestão seria se inspirar no estilo Rococó ou Vitoriano ou simplesmente expor as belezas que você encontra no seu dia-a-dia.

6ª) Se você toca algum instrumento musical faça um recital no estilo lolita, com músicas bonitas, doces e lolitáveis. Apresente composições próprias.

7ª) Faça um clube do livro com as amigas. Discutam obras clássicas, contos de fada, etc.

8ª) Faça um baile de primavera no estilo lolita. Afinal esta é a estação mais bonita do ano.

9ª) Se você sabe fazer plantas ou maquetes faça uma de uma casa lolita.

10ª) Ensaie coreografias no estilo lolita e as apresente em encontros lolita.


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

[SPA em casa]Máscara facial hidratante para pele oleosa /[SPA in home] Moisturizing facial mask for oily skin


Algumas pessoas se esquecem disso, mas a pele oleosa também precisa de hidratação. E como eu sofro com este problema de pele oleosa, procurei por algo que resolvesse esta questão e o que encontrei de mais eficiente e barato foi um tratamento caseiro super simples que vou postar a receita abaixo:

Ingredientes para a máscara:

- 1 colher de sopa de mel
- 1 colher de sopa de leite
- clara de um ovo.

Misture tudo de passe no rosto, deixando por cerca de 10 minutos. Depois enxague bem.

Dicas:

- Para quem se desagrada do cheiro de ovo, algo que ameniza bem o cheiro é usar mel com extrato de própolis.

- Use um sabonete especial para o rosto, diferente do que você usa no corpo, especial para pele oleosa.

- Eu sempre gosto de estender o tratamento de pele do rosto ao restante do corpo, deste caso basta aumentar a quantidade do mel e do leite.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Filme: A jovem rainha Vitória/ Movie: Young Victoria


No final de semana eu assisti ao filme "A jovem rainha Vitória" - sobre uma das minhas personagens históricas favoritas: A rainha Vitória da Inglaterra, que teve o reinado mais longo e fez diversas contribuições para a sociedade financiando as ciências e as artes.
Fazia tempo que eu estava tentando locar o filme, mas nunca conseguia porque sempre estava locado, mas valeu a pena esperar para assistir. Então fica aqui a minha dica de filme.

Informações técnicas:

Título original: Young Victoria
Diretor: Jean-Marc Vallée
Gênero: Drama
Ano: 2009

PS: Não fiz a tradução do post, porém encontrei uma maneira de o fazer poupando tempo e espaço. Instalei no blog o tradutor Google ao lado esquerdo da página para que o blog possa ser traduzido em qualquer idioma.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sensações/ Feelings


Saboreie vagarosamente a vida! Não apenas a passe por ela sem sentir o seu sabor. A vida passa a ter muito mais magia quando degustada lentamente. Sinta os sabores, os cheiros... Veja cada detalhe das belezas ao seu redor. Ouça as belas melodias da vida. Pare e sinta todas as sensações que o mundo oferece. A brisa suave do mar, o canto dos pássaros, as cores, os sabores, os cheiros das árvores... Coma vagarosamente, observe, ouça, extraia o máximo que puder.
Aproveite a doce sensação do amor, a companhia das pessoas que ama. Viva cada sensação como se fosse única! Preste total atenção a cada contato que tem com as pessoas ao seu redor; o toque das mãos num aperto de mão, o som da voz, os traços do rosto. Repare no que gostam e no que não gostam. Conheça as pessoas ao redor. Desfrute delas o máximo que puder. Cada pessoa é uma sensação única de amizade, de amor, de afeto, de paixão avassaladora...
Esteja sempre atento(a)! Não perca uma só sensação maravilhosa da vida!
Savor life slowly! Not just pass by it without taste it. Life has more magic when you savor it slowly. Feel tastes, smells... See each detail of the beauties around you. Listen the pretty Life’s symphonies. Pause and feel every feeling that world offers. The soft sea breeze, the bird’s song, the colors, the tastes, the trees smells... Eat slowly, observe, listen, extract as much as possible…
Enjoy the sweet love feeling, the companionship of people that you love. Live each feeling like it was single! Pay total attention in each contact with people around you; the touch of hands in a handshake, the voice sound, the facial features. Note what they like and dislike. Know people around you. Enjoy them as much as possible. Each person is unique feeling, of friendship, love, affection, overpowering passion…
Be always attentive! Do not lose any wonderful feeling of Life!

Imagem/Picture: Strawberry feelings (http://www.1stwebdesigner.com)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Inspirações para decorar o quarto/ Bedroom decorating inspiration

Estou pensando em mudar um pouco a estética do meu quarto nessas férias verão então procurei algumas inspirações e decidi compartilhá-las aqui.

I'm thinking of vhanging the aesthetic of my bedroom on summer vacations then I've looked for some inspirations and I decided share them here.

(Alexandria Poster Bedroom Set for young lady)

Simples e muito bonitinhos. Móveis pintados de branco e detalhes suaves.
Simple and too cute. Furniture painted white and soft details.


Tons de rosa, cortinas floridas e móveis em cores naturais.
shades of pink, flowery curtains and furniture in natural colors.

Vivendo como uma princesa, dormindo como uma princesa.
Living like a princess, sleeping like a princess.

Um doce conto de fadas! Móveis pintados de rosa, detalhes em dourado... O sonho parece começar antes mesmo de dormir.
A sweet fairy tale! Furniture painted pink, golden details... Dreams seem started before sleep.


Clássico e elegante.
Classic and elegant.
Dormindo na Floresta Encantada.
Sleeping in the Charming Forest.

Imagens/Pictures: Aleatórias/Random

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sonhos/Dreams

Nota: Visto que eu tenho tido um número significativo de visitas internacionais eu decidi traduzir os meus post para o inglês para tornar o blog mais acessível e compreensível, espero que gostem.

Note: Since I've had a significant number of foreign visits here I decided to translate my posts into English to become my blog more accesible and understandable, I hope you like.


O mesmo esforço que se tem para sonhar pequeno se tem para sonhar grande. A diferença é que quando se sonha grande o entusiasmo e maior e às vezes a iniciativa em realizá-lo é menor; mesmo assim sonhar grande parece muito melhor.
Um sonho simples não é necessariamente um sonho pequeno. Há grandeza na simplicidade. O sonho de morar numa sossegada casinha de campo pode ser algo grande e que exige um grande esforço para realizar.
A diferença entre o sonho grande e o sonho pequeno é que no sonho pequeno parece que há uma preguiça de realizar um sonho maior e ficamos limitados ao que nos está mais ao alcance. Os sonhos refletem aquilo que somos e de que tamanho somos.
Os sonhos exigem esforço para serem realizados - isso os faz tão especiais - construí-los aos pouquinhos, pedacinho por pedacinho. devemos sempre realizá-los, lutar para atingi-los sem jamais prender a atenção nas dificuldades, no longo caminho até consegui-lo.
Caminhe sem observar quantos quilômetros ainda falta para alcançar o desejado, a longa estrada poderá assustar. Então apenas caminhe. Quando se der conta estará onde sempre quis estar

The same work is used to dream low and to dream high. The difference is that when you dream high the enthusiasm is greater and sometimes the initiative to begin is lower; nevertheless dream high sounds much better.
A simple dream is not necessarily a low dream. There’s greatness in the simplicity. The dream of living in a little cottage in the country can be a high dream and requires lots of work to accomplish.
The difference between high dream and low dream seems that there’s laziness to accomplish a high dream and we are limited to accomplish something lower, something near from us. Dreams mirror who we are and how high we can be.
Dreams require work to accomplish – it makes them so special – build them slowly, bit by bit. We need always accomplish them, fight for them and never hold attention to the difficulties on the long road until get it.
Walk without eyeing how many miles are needed to get your dream, the long road can scary you. So just walk. And suddenly you’ll be where always wanted to be.

domingo, 7 de novembro de 2010

Pedido de desculpas

Quero vir pedir desculpas a todos que acompanham o meu blog pela ausência dos últimos dias. Se não bastasse a correria da universidade eu utilizei o meu pen drive num computador da universidade e passou vírus para o meu pen drive e consequentemente para o meu computador - o que o deixou inutilizável por alguns dias e atrapalhou toda a minha vida, mas agora estou de volta. E logo logo trarei mais de tudo o que vocês gostam do meu mundinho perolado.

Carinhosamente,

Madrepérola.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...