quarta-feira, 29 de agosto de 2012

[52 semanas] 1ª semana



Eu vi esse desafio (projeto, ou meme - como queiram chamar) no blog da Lola, achei uma gracinha e decidi fazê-lo também. Bem, esse eu pretendo realmente cumprir, já que o desafio de 30 dias Lolita eu não cumpri. (Shame on me)

A proposta é fazer um "Top 5" por semana, de informações pessoais, durante 52 semanas. Cada semana tem uma "questão" em especial.

Para quem quiser fazer também, veja aqui.

Bem, a questão da 1ª semana é:

COISAS QUE ME FAZEM FICAR FELIZ



1 - Estar com o meu namorado - nem precisa comentar, né? Eu sou apaixonada pelo Ed, e ele tem um poço infinito de paciência e carinho comigo. Ele me faz imensamente feliz. 
2- Lolita - a maioria das pessoas com quem eu convivo não entende como eu posso ficar tão empolgada com lolita - só uma lolita é capaz de saber.
3 - Compartilhar o que eu escrevo - uma das principais razões pelas quais eu criei o blog foi essa necessidade de compartilhar as coisas que eu escrevo. Fico feliz quando as pessoas leem meus textos, opinam, comentam...
4 - Mudar - enquanto algumas pessoas têm medo da mudança eu tenho medo do que nunca muda. A sensação da mudança me deixa eufórica. Gosto do que é inovador, diferente e que foge da rotina.
5 - Doces - adooooro doces!!! Pra mim açúcar é uma dose instantânea de felicidade. Tanto que doce é sempre sinônimo de felicidade (ou causador de felicidade) quando usado nas metáforas; "uma vida doce", "um doce de pessoa"... Claro que por uma questão de saúde eu sei que não devo abusar, mas eu realmente adoro doces!

Nota: Adorei ter feito esse post! Eu ando numa fase muito difícil. Bem, eu sou universitária e esse ano eu optei por não trabalhar fora e consegui uma bolsa num projeto, acontece que com a greve eu fiquei muito sozinha e entediada porque eu estou totalmente parada. Cerca de 90% da minha rotina de segunda à sábado é dedicada a universidade e eu tenho me sentido péssima por estar ha tanto tempo longe do meio acadêmico; porém pensar nas coisas que me fazem feliz me deixaram melhor.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Delirante




Ele aparecia casualmente, quase como uma miragem; e ela nunca sabia ao certo o que era real e o que era ilusão naquela imagem; mas ele aparecia para sugar a pouca energia que ainda tinha em sua alma.
            E apesar de todo o mal que lhe causava ela nutria uma paixão. Vez ou outra ela tentava, por conveniência, reprimir seus próprios sentimentos; porém não havia em suas atitudes, qualquer esforço ou vontade. Gostava da alegria incerta de sua ilusão doentia.
            Os efeitos que ele causava eram corrosivos. Ela queria morrer a cada instante em que ele não estava por perto e lamentava por nunca tê-lo por completo. E quando ela o via desejava morrer para que aquela fosse sua última visão.
            Ela morreria de toda forma, mergulhada em seu sonho delirante...

Imagem: Sarah Diamond

Nota: Fazia um tempinho que eu não postava crônicas narrativas por aqui. Essa, em especial, eu escrevi usando como inspiração uma anotação de mais ou menos um ano atrás.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A favor do poncho

Eu confesso que tinha um certo preconceito contra o poncho, entretanto quando eu vi a Nereida usando este outfit , mudei meu conceito sobre o poncho e decidi ver algumas opções de como usá-lo. A verdade é que depois de tantas referências graciosas eu passei a ser a favor do poncho, não apenas no inverno, mas é possível usá-lo no verão de formas bem bonitas.

Eu ainda não adquiri o meu poncho, na verdade eu quero fazer meu próprio poncho, de crochet. Ainda não acertei fazer, na verdade o meu conhecimento de crochet é básico, mas não me importa porque eu sou persistente e sei que uma hora eu acerto. Assim que eu conseguir fazê-lo eu tiro uma foto e posto aqui, prometo.

Enquanto isso não acontece eu vou compartilhar algumas imagens que eu encontrei mostrando de ponchos para estilos e ocasiões diferentes.


1

Esta foto é do Etsy. Achei super delicado e com uma inspiração vitoriana.

2


Este é da Angelic Pretty.

3


Imagem retirada do blog Fourfeetnine

4



5


Do blog Elaine Croche



Uma linda saída de banho pra quem curte praia. De um tecidinho bem leve.

7


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Censo Lolita Brasil 2012



A Chadias do blog Dias de Chá decidiu realizar um censo para saber mais a respeito da Comunidade Lolita no Brasil. Adorei a proposta e decidi divulgar, Lógico!!

Então eu peço para todas as pessoas que sejam adeptas do estilo Lolita e suas vertentes (Aristocrat, Ouji, Dandy etc) que respondam ao censo.

Para responder e obter mais detalhes clique aqui .

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Chaves Antigas


Quem me conhece sabe da minha paixão por chaves antigas. Ela começou praticamente junto com a minha paixão por Lolita. Para mim chaves lembram histórias como O jardim secreto e Alice no País das Maravilhas (uma parte específica da história).


Mas além disso chaves representam doces segredos. Como a chave de um diário, de um baú ou um cômodo secreto.

E eu adoro praticamente tudo o que tenha chaves. Acessórios, estampas, tatuagens... ou apenas as chaves em si com suas funções originais, desde que tenham um design elegante.

Inspirações retiradas do We heart it :









Do blog Casa, cantinho e coisinhas :



Eu gamei nesses convites. Quando eu for fazer uma festa grandiosa, certamente vou querer convites assim.

Minhas chaves:



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Acessório de cabelo usado no MN.

Eu decidi fazer essa postagem apenas para mostrar melhor o acessório de cabelo que eu fiz para usar no MN.

Eu o fiz de última hora, simplesmente porque achei que o acessório que eu tinha feito anteriormente não combinava tanto com o outfit.


Eu usei flores e folhas de plástico, fita de cetim, cola quente, linha, agulha, tesoura e uma presilha de cabelo. Aliás, eu adoro artesanatos feitos com flores de plástico, eu fiz um tutorial no ano passado. ( Veja aqui )


Parte de trás.

Então, o que acharam?

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Tão estranho... Tão comum...




O Caminho estava mais curto que o comum, tanto quando ela foi como quando voltou. Ela chorava e implorava a Deus que algo lhe impedisse de ir àquele lugar. Nada a impediu. Tudo facilitou o seu trajeto. E quando chegou onde queria, ela encontrou nada, absolutamente nada do que queria. Não havia nenhum rastro, nenhum cheiro, nenhuma presença. Ela queria falar sobre o mal que ele lhe fizera e que não mais queria aquele mal; mas não encontrou nada, absolutamente nada. Ele não estava lá.
            O que acontece com o coração quando tristeza e raiva se misturam?

Nota: Encontrei essa crônica perdida entre as minhas coisas, eu a escrevi há quase dois anos, então decidi compartilhá-la com vocês.

Imagem: We heart it

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

[Filme] Valente

No último sábado eu fui ao cinema assistir ao filme "Valente". Desde que vi o trailer fiquei super-ansiosa para assistir. Eu sou apaixonada pela Disney desde que consigo me lembrar, especialmente por esses filminhos de princesa. (*.*) . De fato "Valente" não deixou a desejar, então decidi falar um pouco sobre ele aqui.

A propósito, faz um tempão que eu não recomendo nenhum filme aqui.


FICHA TÉCNICA:

Título Original: Brave
Outro(s) Título(s): The bear and the bow
Estreia Mundial: 22 de Junho de 2012.
Estréia no Brasil: 20 de julho de 2012.
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Ação, animação, aventura, comédia.
Direção: Mark Andrews
Roteiro: Brenda Chapman e Irene Mecchi.

Sinopse: 
Uma Escócia encarpada e mítica é o cenário para a aventura de ação da Pixar, The Bear and the Bow. A impetuosa Merida, apesar de ser filha de nobres, prefere deixar sua marca como grande arqueira. O choque de desejos com sua mãe a leva a fazer uma escolha imprudente que acaba, sem querer, colocando em perigo o reino de seu pai e a vida de sua mãe. Merida luta contra as forças imprevisíveis da natureza, magias e uma terrível maldição antiga para consertar as coisas. A diretora Brenda Chapman (O Príncipe do Egito, Rei Leão) e os geniais contadores de histórias da Pixar combinam humor, fantasia e emoção neste rico conto escocês.



Trailer:


O que mais me agradou nesse filme foi que Merida foge dos padrões de princesinhas perfeitamente graciosas e nem por isso é menos "princesa". Ela é corajosa e ousada, com essas virtudes consegue mudar o seu destino. E apesar de seu comportamento "reprovável" para a maioria das princesas, ela se mostra muito amorosa e nobre. Sem contar que o fato e ser uma história mais medieval e com uma "princesa arqueira" contribuiram significativamente para eu me apaixonar pela história. 




O filme é muito bonitinho e emocionante!
Eu recomendo.

sábado, 4 de agosto de 2012

Selinho + 100 coisas que eu amo


Ganhei o selinho da Lola, do blog Lola Excêntrica. Obrigada, Lola, sua fofa!!! Seu blog é uma gracinha!!!



Eu devo recomendar o selinho para 10 blogs.
Bem, eu vou recomendar mesmo que as autoras do blog não queiram repassar ou que já tenham recebido, simplesmente por serem blogs que eu adoro.

Minha estrada de pérolas
Crônicas de fadas

Obs: Eu estou sentindo muita falta das postagens de alguns desses blogs.

Bem, a segunda parte do post também foi retirada do blog da Lola, eu devo compartilhar com vocês 100 coisas que eu amo.



1 – Estar com o meu namorado;
2 – Estar com minha mãe e minha família;
3 – Salão de beleza;
4 – Compras;
5 – Chocolate;
6 – Praticamente qualquer coisa que tenha sabor de maracujá;
7 – Romantismo;
8 – Lírios (especialmente os brancos);
9 – Livros;
10 – Animais que voam (borboletas, corujas, águias, etc);
11 –  Assistir desenho animado;
12 – Jardins;
13 – Gatos;
14 – Shoujo;
15 – Hello Kitty;
16 – Bonecas;
17 –  Lenços;
18 – Artesanato. (Tanto fazer quanto comprar);
19 – Lolita;


20 – Cappuccino;
21 – Antiguidades;
22 – As pinturas de Fragonard;
23 – Piquenique;
24 – Música;
25 – Frutas. (Gosto de quase todas);
26 – Brigadeiro;
27 – Bolinho de chuva;
28 – Chuva;
29 – Mudar de casa;
30 – Viajar;
31 – Novidades;
32 – Escrever.
33 – Conversar;
34 – Pérolas;
35 – Camafeus;
36 – Chaves antigas;
37 – Cartas;
38 – Selos de cera em cartas;
39 – Castelos;
40 – Cinema;
41 – Teatro;
42 – Dormir;
43 – Namorar (sempre preferi namorar a ficar);
44 – Amarula;
45 – Comidas agridoces;
46 – Perfumes florais;
47 – Musicais;
48 – O aroma da flor de cajueiro;
49 – Bichinhos de pelúcia;
50 – Pessoas inteligentes e simpáticas;
51 – Sorrisos (Especialmente o do meu amor);
52 – Histórias em quadrinhos e tirinhas;
53 – Museus;
54 – Cestas de palha;
55 – Móveis de madeira (e não de MDF);
56 – Mitologias;
57 – Chapéus;
58 – Fadas, unicórnios e outras criaturas mágicas;
59 – Disney;
60 – Mori girl;
61 – Casa na árvore;
62 – Florestas;
63 – Tranças;



64 – Cabelos cacheados;
65 – Renda;
66 – Caixinha de música;
67 – Champanhe;
68 – Contos de fada;
69 – Poesia;
70 – Aprender novos idiomas;
71 – Casinha de boneca;
72 – Porcelana (em pratos, xícaras, etc);
73 – Adesivos;
74 – Surrealismo;
75 – Histórias sobre a Idade Média;
76 – Fotografias;
77 – Lingeries bonitas;
78 – Dias nublados;
79 – Flores e folhas secas;
80 – Filmes de aventura;
81 – Réveillon;
82 – Tiaras de flores;
83 – Banhos quentes;
84 – Arabescos;
85 – Dosséis;
86 – Cozinhar;
87 – Filmes do Tim Burton;
88 – Purpurina;
89 – Vampiros (os tradicionais, nada de Crepúsculo);
90 – Puma (o carro);


91 – Tiro com arco (sou louca para aprender);
92 – Leques;
93 – Eletroeletrônicos em cores e designs femininos;
94 – Subjetividade;
95 – Psicanálise freudiana- quem convive muito comigo ao menos uma vez já me ouviu dizendo a frase “Freud tem uma teoria sobre isso...”, não concordo com tudo o que Freud diz, mas adoro as teorias dele;
96 – Filosofia;
97 – Souvenires;
98 – Roupas com estampa de personagens infantis;
99 – Dias preguiçosos;
100 – Caligrafia artística.

Bom, quem quiser responder também dizendo 100 coisas que ama... Eu vou adorar ler. (*.*) Adoro posts de cunho pessoal!!

Imagens:












quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Diário da Madrepérola - Melhor FDS do ano (parte 2)

(...)
Continuando os relatos do fim de semana.

Bem, o evento foi muito bem organizado. O único problema foi o "engarrafamento de anáguas". É que o lugar acabou ficando um pouco pequeno para o número de pessoas e o volume das roupas. Nada que tenha atrapalhado a diversão, é lógico. Foi muito divertido, muito divertido mesmo!

Havia sete lojinhas no evento, que eram:

* O Baú do Sotão
* Devas acessórios
* Ichigo Hime
* Suu Hideto & Black Lotus Brechó
* Suzumya
* Mary go around
* I'm leaving to mars

Eu confesso que eu comprei muuuuuuuuiiiiitas coisas no evento e durante a viagem num geral. E voltei prometendo só fazer compras no Natal.



Abaixo a foto de uma gauchinha muito simpática que eu tive o enorme prazer de conhecer. A Grassi, lindona. Essa foto é a única na qual eu apareço com a minha bolsa.

Na foto abaixo: Dani (irmã da Grassi, que também é um amorzinho), eu e a Ju - que eu adorei demais conhecer pessoalmente.




 Ju, Yumi e eu.
Yumi e eu.
Sábado eu tinha visto a Yumi na Liberdade vestida de Lolita, mas não tive coragem de falar com ela. Eu não queria parecer "creepy". Quando contei isso a ela, ela riu e disse que eu deveria ter falado com ela. Bom, de todo modo tive a oportunidade de conhecê-la. Um amorzinho.

Quase no fim do evento todos que estavam presentes ganharam um kit para decorar o próprio cupcake. Foi uma coisa que eu achei super-divertido.


A Dani decorando o cupcake dela. 



A Ju com o cupcake dela. 



Cupcake da Ju. 


E o meu cupcake.



Foto do fim do evento. 
Só tinha Lolitas lindas nesse evento.

Tem outras meninas lindas que eu tive o prazer de conhecer, mas que não apareceram nas fotos, especialmente a Nina, a Kitty, a Kakao e a Ange. Bem, na próxima vez que eu for a São Paulo quero poder  encontrá-las novamente.

Durante o evento eu havia conversado com a Ichigo e a Ju sobre irmos ao Café da Hello Kitty lolitar mais um pouco. O problema é que na segunda de manhã foi uma confusão só. Tivemos de começar a arrumar as malas, tivemos de pagar mais meia diária no hotel porque o voo só sairia as 20:30 e fizemos tudo correndo. Não consegui falar com a Ju e consegui falar com a Ichigo apenas por SMS. 
Acabamos indo apenas a Ichigo, meu namorado e eu. 
O Café da Hello Kitty é bem bonitinho, apesar de ser um pouquinho caro. Ficamos lá apenas para comer alguma coisa, então demos uma olhada nos produtos da Sanrio. Fomos atendidas por uma vendedora que nos deixou um tanto quanto desconfortáveis, mas tudo bem, eu relevei isso.

(Vou ficar devendo as fotos do Café)

Depois do Café fomos a livraria cultura.

Fotos espontâneas:

 Gostei do fato de ter aparecido um pedacinho da minha tatoo.
 Nenhuma foto do meu outfit ficou muito boa. Na verdade eu acabei improvisando um outfit com os itens que eu tinha na mala. Eu sei que o mais conveniente seria eu usar algo sweet, mas acabei fazendo um outfit de dançarina de cabaret parisiense  digo, Ero Lolita. Meu primeiro Ero, por sinal. Ou tentativa de Ero. Na verdade depois eu quero aperfeiçoar um pouco mais este outfit.




Descrição do outfit:

Vestido e anágua: Costureira.
Bloomer: Ichigo Hime Store
Meia-calça: Trifil
Botas: Lady Satt
Mini-chapéu e headwear de flor: I'm leaving to Mars (comprados no evento mesmo).
Colar: Presente do Ed
Brincos: C&A

Adorei conhecer melhor a Ichigo! Ela é muito cute!!
Meu namorado e eu tivemos de ir embora mais cedo porque só poderíamos ficar no Hotel até as 18:30 e ainda tínhamos de terminar de arruma as malas. Acabamos ficando algumas horas no aeroporto esperando o voo, mas no problem.
Chegamos super-tarde em Cuiabá. Dormimos poucas horas e pegamos o ônibus para Rondonópolis meio-dia. Chegamos exaustos, mas valeu a pena caba minuto da viagem.
Adorei São Paulo!! Não queria vir embora, e certamente voltarei muitas outras vezes.


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Diário da Madrepérola – Melhor fim de semana do ano (parte 1)


Querido diário,

Meu namorado e eu passamos mais de um mês planejando toda a viagem para São Paulo. Pra falar a verdade acho que desde o início do meu namoro eu já havia dito sobre a minha vontade de ir a São Paulo e participar do Meeting Nacional. Ele concordou em ir comigo e tudo conspirou a nosso favor. Antes de irmos pesquisamos os preços das passagens de avião, de hotel e tudo mais. Meu tio nos deu as passagens de ida, porque ele tinha milhas sobrando e não viajaria esse mês. Ele é um amor de pessoa!!!
Embora haja um aeroporto em Rondonópolis, cidade onde moramos, preferimos pegar o vôo na capital, Cuiabá. Saímos na quinta-feira, dia 26, de ônibus para Cuiabá, depois de ouvir uma centena de recomendações das nossas mães.  Ambos somos filhos únicos e é totalmente compreensível essa preocupação.
Passamos a noite na casa dos meus tios e pegamos o vôo na sexta, quase na hora do almoço. Chegamos em São Paulo no meio da tarde. Foram quase três horas de viagem, mas há de se considerar que há uma diferença de uma hora no fuso horário. (Uma hora e menos em Mato Grosso).

Ficamos no Hotel Íbis Congonhas e a única coisa que fizemos na sexta-feira foi ir ao shopping Ibiapuera para jantar e comprar alguns itens que precisávamos. Isso não fez a sexta-feira ser menos divertida.

No sábado fomos à Liberdade, mas não tiramos nenhuma foto por lá, até mesmo pelo tumulto que estava lá. Depois descobrimos que seria mais tranqüilo ir num dia de semana, porque no sábado é o dia mais lotado. Pretendo voltar em outra ocasião para ver tudo com mais tranqüilidade, mas o pouco que vi adorei. =D

Eu não participei do Swap, fiquei sabendo somente depois. O que foi uma pena, porque eu teria conhecido mais pessoas e seria uma diversão a mais na viagem.
No sábado, um pouco antes de irmos à Liberdade. 


Acho que essa é a primeira vez que eu posto uma foto minha no blog em que eu não estou de Lolita.

No domingo foi o evento. No Café Paon, em Moema.

Enquanto eu me arrumava o Ed tirou algumas fotos. Não ficaram boas devido a iluminação ruim e baixa qualidade da minha câmera. Mas eu decidi postá-las de todo modo.


Tentando arrumar o cabelo.


Maquiagem...

Obs: O banheiro do hotel é um pouco desconfortável para me embonecar, mas acho que mais pelo fato de eu não estar familiarizada com o ambiente.

Bem, o meu outfit não ficou exatamente como eu queria, mas eu gostei mesmo assim. Ficou bem simples.


 Descrição do outfit:

Vestido, bloomer e anágua: Costureira
Colar-relógio e pulseirea: Le Café
Headwear: Feito por mim
Brincos: lojinha aleatória.
Meia-calça: Presente de uma amiga da Inglaterra.
Botas: Lady Satt
Bolsa (que não aparece na foto); Comprada numa lojinha de artesanato da minha cidade.

No próximo post eu trarei mais fotos e mais detalhes da viagem.

(...)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...