segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Semana 5 – Fazem parte da minha wishlist:

Eu sempre acho legal fazer wishlist porque assim você vai criando algumas prioridades e pode notar a realização de alguns desejos e isso me inspirou a fazer outras listas de coisas que quero adquirir, que quero fazer... Há uma certa magia nas listas.


1 – Uma penteadeira – sempre quis ter uma penteadeira, e daqui para o fim do ano algumas mudanças serão feitas no meu quarto, aí eu acho que terá mais espaço e isso ficará mais próximo de se tornar real.

2- Mais roupas Mori Girl – Mori Girl é o meu segundo estilo favorito, mas eu tenho pouca coisa nesse estilo então quero adicionar mais ao meu guarda-roupa e a decoração do meu quarto também, por que não? Acho que Mori e Lolita podem se mesclar muito bem.

3 – Livros – Há uma lista de livros que eu quero adquirir, alguns mais “lolíticos” como: A princesinha, O jardim secreto, The last Unicorn; e outros totalmente fora do Lolita como: Laranja Mecânica, Com Licença eu vou a luta, Faces Ocultas (do Salvador Dali).

4 – Antiguidades – Essa é um das minhas paixões. Já tenho algumas e pretendo adquirir mais algumas.

5 – Itens para outfits de dias chuvosos – Tá, talvez isso pareça um pouco estranho de entender. Mas é que eu realmente adoro dias chuvosos e agora que a chuva decidiu voltar e acabar com o temo seco, eu pensei em adquirir coisas fofas para usar em dias assim. Itens como: guarda-chuvas, capas, galochas, sapatos plásticos (Melissa, sure)...


Bem, é isso, espero que tenham gostado da minha breve Wishlist.








Olá pessoal, aqui é o Ed. Como dito no post anterior, a linda Madrepérola escreveu este post e deixou para eu postá-lo, pois ela está viajando e retornará somente na próxima semana.
Quando voltar ela responderá todos os comentários.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Semana 4 - Minhas citações favoritas são:


Esse foi um post difícil, simplesmente porque acho tão complicado escolher favoritos... Mas aí estão as citações que escolhi.


1 )
 “Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla. Ele pensa ‘Minha flor está lá em algum lugar...’ Mas se o carneiro come a flor, é para ele, bruscamente, como se todas as estrelas se apagassem!” – Antoine de Saint-Exupéry em “O Pequeno Príncipe”

Eu gosto dessa citação porque fala de forma muito sensível sobre o valor daquilo que prezamos. E eu não poderia deixar de citar O Pequeno Príncipe, porque é uma das minhas obras literárias favoritas.

2)
“(...)mais fácil contornar as grandes catástrofes matrimoniais do que as misérias minúsculas de cada dia.” – Gabriel Garcia Márquez em “O amor nos tempos do cólera”.

Acho que esse trecho retrata muito do que eu vejo nos relacionamentos. As pessoas são capazes de enfrentar problemas imensos, como uma doença ou a morte de alguém querido, e continuarem unidos e se amando; porém brigam por cada coisa banal. Vai entender...


3)
“Abre a janela agora
Deixa que o sol te veja
É só lembrar que o amor é tão maior
Que estamos sós no céu
Abre as cortinas pra mim
Que eu não me escondo de ninguém
O amor já desvendou nosso lugar
E agora está de bem”

Los Hermanos na música “Conversa de botas batidas”.

Eu acho a letra dessa música tão bonita e ao mesmo tempo engraçada. Trata-se de um diálogo entre duas pessoas que já morreram. Eu acho que vale a pena ouvir.



4)
“Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho
Eles passarão
Eu passarinho”

Acho que esses versos têm tanto a dizer... É uma brincadeira muito inteligente com as palavras em que ao mesmo tempo em que ele diz que os problemas causados por outras pessoas são passageiros, ele também se diminui em relação aos outros. E fala, de uma maneira tão suave e criativa, desses sentimentos tão comuns diante dos problemas.

5)



“Você não está vestida exageradamente, o mundo que está mal vestido para você.”

Decidi colocar a mesma imagem na qual eu encontrei a frase, foi retirada do facebook da página Mundo Lolita. Eu ri muito, achei meio “Diva da Depressão versão Lolita” e passei a usá-la.

Imagens:


Nota: Amanhã eu viajarei e só volto no domingo (dia 30 de setembro), então eu deixarei o desafio da semana pronto e o Ed vai postar por mim. 



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Outfit para o J-Pop Day.

Sábado passado teve um evento voltado a cultura pop japonesa aqui na minha cidade, pensei vinte vezes se eu realmente usaria um outfit lolita, porque o dia estava insuportavelmente quente; mas de certa forma era esperado que eu me vestisse dentro do estilo. Então eu tentei montar um outfit que me deixasse mais confortável com a temperatura alta. Este foi o resultado:


Descrição do Outfit:

Saia e Bloomer: Costureira 1 (Dona Érica)
Blusa e anágua: Costureira 2 (Dona Isabel)
Sapato: Totalmente Diva
Meias: Trifil
Colar: AmoMuito (foi presente do meu amor)
Pulseira: Presente da minha mãe
Demais Acessórios: Lojinhas aleatórias

Fotos Extras:



Eu e a Fer.


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Presentes de Maceió

Assim como o prometido, eu vim mostrar para vocês todos os presentes que minha mãe trouxe para mim da viagem que ela fez a Maceió.

1)


Bem, essa tinha sido minha única encomenda. Um porta-joias. Minha mãe me trouxe esse que eu achei muito lindo. É de madeira, revestido com veludo internamente, com divisórias e espaço suficiente para guardar meus acessórios. Além de um design que eu adorei.

2)



Embora eu tenha fotografado separadamente, é um conjuntinho. A blusinha tem uma bonequinha (removível para lavar) que eu achei super-fofa e a sainha eu achei uma graça! 

3)


Essa regatinha tem uma aplicação em filé, um tipo de artesanato comum em Alagoas. Quando minha mãe me explicou sobre o artesanato eu achei realmente incrível. É feito numa espécie de tear, é uma espécie de renda, muito bonita e delicada.

4)


Essa é uma saia feita do mesmo tipo de filé também. Ela é longa e eu achei muito bonita, comecei a planejar um outfit com ela. Um outfit não-lolita, é claro.

5)


 Esse é um marcador de livros também de filé. Não é uma gracinha?

6)


Essa é uma tiara feita de capim dourado. Na verdade minha mãe tinha comprado para ela, mas não gostou muito depois que comprou e achou que combinaria mais comigo. Eu amei!!!

6)


Esse é um colar com um pingente de borboleta que foi esculpida na madrepérola. Nem preciso dizer que eu adoro madrepérola, né?

7)


Os brincos são de escama de peixe. Achei bem criativos.

8)


Pulseira de madrepérola. Eu achei lindinha!!

9)


Brincos de capim dourado e pérolas. Minha mãe conhece bem minha paixão por pérolas. (*.*)

Aí estão todos os presentes postados conforme o prometido. Espero que tenham gostado.


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

3ª semana - Coisas para fazer no calor


Essa foi fácil!! Principalmente porque está muito calor por aqui. E além do calor o clima está muito seco. Vocês também estão sofrendo com isso???

Bem, lá vai meu Top 5:

1 - Ficar sob a sombra de uma árvore lendo um livro.
2 - Consumir suas bebidas geladas favoritas.
3 - Vestir roupas fresquinhas.
4 - Comer ao ar livre. ( Pode ser num piquenique, um jantar no jardim ou ficar no terraço do seu restaurante favorito)
5 - Usar chapéus bonitos para se proteger do sol.


Imagem: We heart it

Mais detalhes sobre o desafio das 52 semanas veja aqui

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Primeiro Poncho

 Há um tempo atrás eu fiz uma postagem sobre o poncho. ( vide aqui )

Eu encontrei uma receita fácil e me arrisquei a fazer. Usei umas sobras de lã que eu tinha aqui em casa e gostei do resultado final.

Bem, mas no meio da confecção do poncho ele deixou de ser somente meu. Minha mãe, de certa forma, se apossou dele por ser das cores favoritas dela (Vermelho e laranja).

Tudo bem porque na verdade eu queria fazer marrom ou bege para mim, mas decidi usar o material que eu tinha.

E como o prometido, estou mostrando ele aqui no blog. Espero que gostem.

Fotos:


Eu queria fazer de uma única cor, mas como eu não tinha lã o suficiente acabei misturando as cores, e acabei gostando mais dele assim.


Ele tem um decote canoa e franjinhas no barrado.

Quero me arriscar a fazer outros modelos de poncho, este foi apenas o primeiro.

Tirei as fotos com a câmera velha (e horrível) porque a câmera nova minha mãe levou para Maceió, mas ela volta ainda essa semana.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

2ª semana – Eu nunca...




A proposta da segunda semana do desafio é “Eu nunca....”, então vai lá, os meus cinco “eu-nuncas”


1 – Fui uma garota muito comum – Desde que eu consigo me lembrar, sempre tive uma imaginação muito fértil e excesso de criatividade, e por conta disso sempre fui um tanto quanto excêntrica. Eu demorei a fazer amigos na escola, mas eu aprendi que se as pessoas querem me amar então elas devem me amar exatamente como eu sou e hoje eu entendo que essas características são minhas qualidades, é quem eu sou.

2 – Aprendi a andar de bicicletaPretendo mudar isso. Bem, isso se deve a alguns fatores: minha mãe nunca então não poderia me ensinar, ela também não tinha muito tempo para isso porque trabalhava muito, também não tinha outra pessoa que pudesse fazer isso... E a única vez que tentei fazê-lo foi quando morava em Cuiabá e tentei descer a minha rua com a minha bicicletinha. Bem, a rua era uma ladeira enorme, como as muitas que tem em Cuiabá e o resultado foi que eu levei um baita tombo e me machuquei toda. Eu tinha uns 5 anos na época. Ah, e um motivo em especial também que me afastou da bicicleta é que ela era azul com detalhes rosa, e eu odiava a cor azul. Hoje em dia até uso uma coisa ou outra, mas ainda é minha cor menos favorita.

3 – Gostei de carnavalMinha primeira experiência foi numa matinê de carnaval de clube. Eu tinha 3 anos, minha mãe encomendou uma fantasia de colombina para mim e eu estava achando tudo o máximo; mas chegou na matinê eu comecei a chorar. Depois disso eu fui às festinhas de carnaval da escola, mas só gostava da parte de me fantasiar. Vestia a fantasia e sentava num cantinho. Em 2011 meus amigos e eu compramos ingressos para o camarote do Carnaval de rua aqui da minha cidade (que na verdade não é na rua, é no antigo aeroporto), dentro do camarote nem parecia Carnaval, tinha um ambiente com outros estilos de música, teve um pouco de música eletrônica, então eu curti porque fugiu do clima de carnaval.

4 – Tive qualquer habilidade com esportesnão sei correr, pegar bola, arremessar, chutar, nadar, nem nada disso. E para completar eu sou uma péssima dançarina. Já houve um tempo em que eu me importava com isso, hoje não me importo mais, sei que tenho outros talentos. Mas eu sei que é importante me exercitar, então eu faço caminhada e às vezes faço aulas de aeróbica. Comecei a fazer pilates e gostei bastante.

5 – Deixei de gostar de bonecasse quiserem me dar uma de presente eu aceito!!! XP






terça-feira, 4 de setembro de 2012

3 selinhos

Olá, pessoal!!!

Nos últimos dias eu ganhei bastantes selinhos, e eu adoro isso!! Acho que essa é uma maneira de você perceber que as pessoas estão gostando do seu blog ou de você, seja específico como autora ou como pessoa; e também é sua oportunidade de passar o carinho adiante.

Mas vamos lá as exibições dos selinhos.

1º Selinho

 Esse eu recebi de três meninas lindas e vou nomeá-las pela ordem cronológica em que eu recebi junto com a descrição das regras do blog.

Regras:

1)Só quem recebeu o selinho de outro blog pode postá-lo
2)Se for postar o selinho poste também as cinco regras
3) Repasse para 8 blogs e avise-os.
4) Blog de origem: http://www.blogassuntodegarota.blogspot.com.br/ (Deixar linkado)
5) Dizer quem te mandou e colocar o link:  Lola , Lady Lolipop , Ichigo Hime.

2º Selinho




Regras:

1) Apenas quem recebeu o selinho poderá posta;
2) As regras deverão ser seguidas sem exceção;
3) Repassar o selo para 10 blogs e avisá-los sobre isso;
4)  Divulgar o blog que criou o selinho juntamente com o link. http://bitchfacedesigner.blogspot.pt/
5) Mencionar quem te ofereceu o selo juntamente com o link. - Quem me ofereceu foi a fofa da Ichigo Hime.
6) Caracterizar o blog que te enviou com três palavras: doce, inspirador e "fada madrinha" - apesar desse último não ser um adjetivo acho que dá pra entender o que eu quis dizer, né?. Que nos ajuda a sermos mais princesas.

Certo, agora as indicações.

Eu vou indicar 10 blogs para os 2 selinhos:


3º Selinho

Bem, este eu também recebi da Ichigo e ela disse que quem já tivesse recebido era para ignorar. Bem, este último eu já havia recebido antes, então decidi apenas mostrar o selinho, sem indicá-lo a ninguém, apenas porque não achei que sera legal ignorar.

Bem, é isso.

Beijinhos perolados a todo que passarem por aqui.

sábado, 1 de setembro de 2012

Velha História

Eu assisti esse vídeo ha dois anos atrás num evento da faculdade, o texto que é narrado no vídeo é um poema de Mario Quintana que eu acho sensível e criativo. 
E tão bonitinho que eu não pude deixar de compartilhar com vocês.

O único problema que e achei é que a parte dos créditos é bem extensa.

Ainda sim, espero que vocês gostem.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...