quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A princesa e o vassalo


Nota: Pensei muito antes de publicar este conto aqui, pois facilmente as pessoas poderiam interpretar de maneira errada e me deixar em situação embaraçosa. Os meus contos e minhas crônicas, não necessariamente, são o meu diário metaforizado. - Sendo mais clara, não representam algo que eu esteja vivendo. - Este conto, em específico, foi escrito a pedido da minha amiga Ana Lídia, que queria ler no meu blog uma história cujo tema fosse amizade colorida. Enfim, espero que eu agrade e que traga magia a seu dia.






Numa terra distante um rei tivera uma única filha, era a criança mais bela que o sol já tinha iluminado, e se chamava Ofélia, porém nenhuma outra criança nobre nascera naquela época. Os condes e marqueses tinham filhos adultos e não havia uma criança com quem a princesa pudesse brincar, e ela passava os dias sozinha e entediada. No entanto a esposa do cocheiro real dera a luz a um menino alguns meses antes do nascimento da princesa; e como o cocheiro era sempre um súdito tão fiel o rei pediu que o menino passasse os dias a entreter a princesa com brincadeiras, mesmo sabendo que não era muito apropriado que a princesa tivesse qualquer vínculo com pessoas que não eram de linhagem nobre.
            O menino se encantou pela princesa Ofélia e lhe fazia todas as vontades. Pegava a bola de ouro que caia no fundo do poço, fazia coroas de margaridas, carregava-a nos braços para que não sujasse de lama seus sapatos caros e o que mais ela pedisse. O tempo passou e a princesa se tornou uma bela moça, com doçura em sua voz e graça nos seus gestos. Era impossível negar-lhe qualquer que fosse o capricho. O filho do cocheiro era seu fiel vassalo e vez ou outra Ofélia o beijava, de forma tão suave que lhe dava o malefício da dúvida, se aquilo era real ou ele tinha imaginado. Não era apropriado, mas ela agia desse modo.
Enquanto fosse possível ela dispensava os pretendentes com uma desculpa ou outra, e todos eles se roíam de ciúmes. Era inadmissível uma relação tão íntima entre a alteza e seu serviçal. E ninguém sabia, nem ela mesma, mas a princesa havia entregado o seu coração ao vassalo.


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Se eu não usasse lolita eu usaria...

Recebi o meme da Ichigo e estou atrasada na resposta, mas antes tarde do que nunca. Espero que ela me perdoe o atraso.

REGRAS:

* Responder corretamente
* Colocar as regrinhas
* Só fazer se for convocado
* Indicar no mínimo três blogs lolita para fazer
* Colocar crédito ao Reino do Sorvete
* Avisar aos blogs que você indicou

Se eu não usasse lolita eu usaria...

1 - Mori Girl




Minha paixão pelo estilo Mori Girl não é nenhuma novidade. Sou apaixonada por esse bucolismo, essa simplicidade, essa naturalidade e esse conforto que o estilo traz. Eu fiz um crossover de lolita e mori girl e já usei alguns outfits inspired, mas quero em breve fazer uns "full outfits". Eu sei que algumas pessoas vão dizer que não é tão difícil assim montar um outfit Mori se o compararmos com Lolita, anyway ainda não montei.


2 - Dolly Kei





Dolly Kei sempre me passa a impressão de feiticeira da floresta; algo misterioso e romântico. Penso em encantamentos, poções para atrair a pessoa amada e coisas similares. Adoro as pegadas étnicas e a presença dos símbolos religiosos. O vintage está presente no estilo (o que muito me agrada) e tem a vantagem de não ser tão rígido na criação dos outfits - em oposição a lolita.

Agora a indicação dos blogs:




quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Semana 9 – Pessoas que eu gostaria de conhecer


People I’d like to know/have known

Especialmente traduzido para Charlotte Bentley.
Specially translated for Charlotte Bentley.


Eu não coloquei fotos porque talvez as pessoas não quisessem suas fotos divulgadas aqui.
No photos because maybe not everyone would like me show their pictures here.



- Luiz Vilela – O autor com o qual eu estou trabalhando na minha monografia. Escritor brasileiro, que vive na cidade de Ituitaba – MG. Na verdade, eu estivesse nessa cidade este ano; mas achei que seria muito creepy bater na porta da casa dele.

Luiz Vilela – The writer about I’m doing my monograph. Brazilian writer, lives in Ituitaba city (Minas Gerais State). Indeed I have been in this city, but I thought it would be so creepy to knock on his door.

- Nereida – Eu tenho vontade de conhecer todas as minhas amigas blogueiras. Algumas eu tive oportunidade de conhecer, como a Ichigo, a Ju Lee. E quando voltei de São Paulo vi que tinha perdido uma oportunidade de conhecer a Nereida e me lamentei por isso. Ela tem delicadeza e graciosidade, qualidades que eu muito admiro.

Nereida – I want to know all my blog friends. Some of them I knew this year (like Ichigo and Ju Lee). When I came back from São Paulo City I noticed I had loose an opportunity to know Nereida and I regretted. She’s so sensible and gracious.

- Charlotte – Minha amiga correspondente da Inglaterra. Tenho muita vontade de conhece-la pessoalmente, por ser sempre uma pessoa tão adorável comigo e consegue fazer isso mesmo a uma distância tão longa.
Charlotte - My pen friend from England, I really want to know her personally because she’s always so sweet with me and she does it even being so far.

Gabriele e Eric – um casal de amigos virtuais, amantes de antiguidades. Tão unidos que se torna impossível falar dos dois separadamente.
Gabriele and Eric – a couple of virtual friends of mine and antique lovers. I think it’s impossible talk about them like two single people, they really are united.

Misako Aoki – Quando ela esteve no Brasil eu não tive oportunidade de conhece-la. Lamentei por isso.
Misako Aoki – When she had been in Brazil I could not to meet her. I mourned it.

Imagem: We heart it


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Caixinha de chá

Quando eu estava em Uberlândia minha tia e eu começamos a fazer essa caixinha para guardar sachês de chá. Na verdade quando cheguei lá ela já tinha começado e eu apenas a ajudei a terminar. Eu achei que ficou bem graciosa! Em formato de bule e com decalques de moranguinhos. E vai ficar para as coisinhas que eu estou guardando para quando me casar.



Eu já disse o quanto eu tenho gostado da cor marrom ultimamente?

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Contos dos Irmãos Grimm

Faz tempo que eu não dou uma sugestão de leitura! É que eu não tenho lido muitos livros, cuja a temática seja condizente com os assuntos que eu trato no blog. Porém, quero recomendar um dos últimos livros que li. Eu o comprei na Livraria Cultura em São Paulo, quando viajei para o Meeting Nacional, durante o meeting que fiz com a Ichigo no Shopping Bourbon em que passamos pelo Café da Hello Kitty e depois na livraria.


Bem, eu sempre quis ler os contos originais dos Irmãos Grimm, por quando criança nós lemos muitas adaptações "suavizadas" e esse livro me permitiu ler os contos que eu já conhecia desde criança nas versões originais (um tanto sangrentas e cruéis em alguns casos) e ter oportunidade de ler contos que eu ainda não conhecia. A Drª. Clarissa Pinkola Estés escreve o prólogo do livro dizendo sobre o que os contos de fadas representam para as crianças numa visão psicológica - por isso o nome dela na capa do livro.
Mesmo que não seja esse livro especificamente, eu acho que vale a pena que se leia qualquer livro com as versos originais dos contos dos Irmãos Grimm.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Semana 8 - Os melhores filmes infantis...


A semana de Letras acabou e foi ótima, apesar de alguns contratempos. Eu fiquei muito feliz com dois fatos: o primeiro foi que eu li um conto que eu havia escrito numa apresentação cultural e fui muito elogiada pelo meu trabalho; e o segundo foi que eu estava ministrando uma oficina sobre o Novo Acordo Ortográfico com mais dois colegas e tudo deu muito certo e eu fiquei muito feliz com isso. Apesar de algumas coisas ruins terem acontecido essa semana e do pouco tempo livre que eu tive a semana foi maravilhosa!!

Mas, continuando com o desafio da semana...



A proposta dessa semana é “Os melhores filmes infantis que já assisti” e eu decidi ilustrar com um vídeo com um trecho do filme que eu goste ou o trailer.


1 – Aristogatas

2 – O estranho mundo de Jack

3 – Lilo e Stitch

4 – Encantada

5 – A Bela e a Fera


Imagem: We heart it







terça-feira, 16 de outubro de 2012

Meme escrito à mão

Quem me indicou para este meme foi a Nereida e eu achei essa proposta super-fofa!!!

Eu sempre fico curiosa para conhecer a caligrafia das pessoas e gosto quando eu vejo algo escrito em um papel e penso "Essa letra é de tal pessoa".

Eu confesso que não me orgulho muito da minha caligrafia. Esteticamente não é das piores, mas é meio ilegível às vezes, mas vamos lá. Espero que vocês consigam compreender.

As perguntas desse meme são:

1 - Qual o seu nome?
2- URL do seu blog.
3 - Escreva "A rápida raposa marrom pula sobre o cão preguiçoso."
4 - Citação favorita.
5 - Música favorita (no momento).
6 - Cantor/ Banda favorita (no momento)
7 - Diga o que quiser.
8 - Indique 3 ou 5 blogs.



As indicadas foram: Lola , Amy e Laura.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Começando a responder as tags...

Olá, pessoal!
Estou tentando me organizar para atualizar mais frequentemente o blog e também visitar os blogs que eu sigo. Estou bastante empolgada com a Semana de Letras e com tudo o que ando fazendo. Estar ativa me deixa mais feliz. 

Uma pessoa que eu conheci costumava citar uma frase (e eu vou ficar devendo a fonte exata da citação) que dizia mais ou menos assim "Até a água quando fica parada apodrece". Eu sinto que é exatamente isso, me sinto mal em ficar parada, até porque eu sou muito inquieta.

Enfim... Vamos ao que interessa, eu prometi responder as tags e vou respondê-la. Esse selo me foi passado pelo Lola, na verdade ela me passou dois selos, porém como um deles eu já havia recebido e respondido anteriormente, vou responder somente esse. - Mas é claro que eu fico grata por ambos! :)


Regras do selo:

1 -Nomear 15 blogs relativamente novos na sua blogsfera;
2- Avisar às pessoas que nomeou;
3- Dividir 7 coisas sobre você;
4-Agradecer ao blog que lhe nomeou;
5- Adicionar o selinho ao blog.

Bem, eu vou transgredir um pouco essas regras e vou nomear para este selo as pessoas que comentarem nesse post. Então, todos aqueles que comentarem, sintam-se indicados por mim.

Agora, as sete coisas sobre mim:

I- Eu já fui vegetariana e depois voltei a comer carne. Minha decisão de parar de comer carne foi por princípios ideológicos e eu voltei a comer carne porque passei a ver as coisas de outra forma; porém recentemente encontrei um outro motivo para voltar a ser vegetariana, mas ainda não voltei.

II- Eu ainda confundo direita e esquerda.

III- Embora eu seja uma pessoa romântica, eu geralmente não gosto de filmes ou livros exageradamente românticos, do tipo "água com açúcar".

IV - Eu não tomo café puro. Gosto de cappuccino, café com leite, bala de café... Ou simplesmente o cheiro do café, mas eu não consigo ingerir café puro. E isso às vezes é complicado porque onde quer que se chegue as pessoas oferecem café, ou simplesmente colocam uma xícara na sua mão sem perguntar se você quer ou não. É meio chato recusar...

V - Eu não gosto de ser filmada ou que a minha voz seja gravada. Isso é uma coisa que me incomoda bastante. O pior de tudo é que pelo fato de minha mãe ser jornalista as pessoas esperam que eu tenha a mesma desenvoltura para lidar com câmeras e gravadores.

VI - Eu não consigo me enxergar na minha mãe. Nós temos uma relação muito boa, e mais do que minha mãe ela é minha grande amiga; mas eu não vejo em mim qualquer traço de personalidade que se assemelhe a ela; e na verdade ela já me confessou que ela também não me acha parecida com ela.

VII - Eu gosto de ter um tempo para ficar sozinha e desfrutar da minha própria companhia, mais do que isso, eu sinto que necessito ficar sozinha às vezes. Simplesmente não consigo entender o desespero de certas pessoas que não conseguem ficar nem ao menos cinco minutos sozinhas em casa.


Obrigada, Lola, sua fofa, por ter me indicado!!! Adorei responder a tag!


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Semana 7 – Eu sempre...


Peço que me desculpem o atraso, minhas aulas começaram e a semana de letras na minha universidade será na próxima semana, então estou numa correria terrível, porém prometo que logo responderei aos memes que a Nereida, a Lola e a Ichigo me enviaram e também responderei aos comentários de todos.

Hoje em especial vou continuar com o desafio da semana. E o tema de hoje é “Eu sempre...”

1 – Invento algo novo para fazer – uma nova atividade, um novo hobby, um novo esporte... Qualquer coisa que fuja da rotina, que não seja comum.
2 – Estou indo e vindo – mudando de ambiente.
3 – Estou lendo alguma coisa – eu realmente adoro ler e às vezes leio mais de um livro o mesmo tempo.
4 – Me interesso por trabalhos manuais – adoro descobrir novas técnicas, novos gráficos, riscos, moldes...
5 – Prefiro usar saias e vestidos – me sino mais bonita assim.

Imagem: We heart it


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Semana 6 - Superpoderes


Prosseguindo com o desafio das 52 semanas, o top 5 dessa semana é " Os superpoderes que eu gostaria de ter se fosse um super-herói seriam: " .





1 – Voar – bem, o ar é o meu elemento, e eu adoraria poder voar, preferencialmente com asas como um pássaro.

2 – Laço da verdade – Tudo bem, esse é um item, mas um item que dá poder à heroína (Mulher Maravilha), de fato eu gostaria de ter o poder de forçar certas pessoas a dizerem a verdade, acho que não apenas eu.

3 – Telecinésia (ou telecinese) – Eu não sei por que, mas sempre achei o máximo essa habilidade!! Poder mover objetos com a força da mente.

4 – Duplicação – gostaria de poder ser mais de uma pessoa ao mesmo tempo e poder estar em mais de um lugar.

5 – Regeneração – sempre achei que essa habilidade aproxima bastante o herói da imortalidade.

Imagem: Fearie Tale


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Swan Lace - Le Café Shopping Service Review

Eu não costumava apreciar muito as roupas da Metamorphose, porque achava algumas estampas muito poluídas, mas confesso que existem algumas peças dessa Brand que eu realmente adoraria possuir. A questão é que quando eu vi a minissaia da coleção Swan Lace eu realmente fiquei apaixonada e apenas pensei que eu precisava tê-la.


(Imagem do site)

A estampa me passa a impressão de desenhos antigos de contos de fada, mas eu imaginei essa saia mais para outfits não-lolita do que lolita, acho que principalmente por ela ser um pouco mais curta - o comprimento dela não foi algo que me desagradou.
Quem quiser ver mais detalhes e outras cores no site clique aqui .

Bem, eu adquiri minha saia através do serviço de Shopping Service oferecido pela loja virtual Le Café.

Já havia comprado produtos da loja, mas foi a primeira vez que usei o SS,  a vendedora foi super-atenciosa e me deixou a par de tudo. 

A minha encomenda chegou ontem e eu estou superfeliz com a minha aquisição. Recomendo o Le Café tanto para Shopping Service quanto para adquiri os produtos a pronta-entrega da loja.


(Imagem da minha saia)


(Detalhe da estampa)

Eu pensei em colocar o link da loja aqui, porém ele não está abrindo e eu não se é somente no meu PC, então vou fornecer o link do blog (aqui ).

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Diário da Madrepérola – Viagem com a minha mãe



Querido Diário,

Assim que minha mãe chegou de Maceió, ela começou a planejar uma viagem para Minas Gerais e queria que eu fosse com ela para visitar alguns parentes. Eu fiquei na dúvida se iria ou não porque eu estava fazendo estágio e não sabia quando acabaria a greve das universidades; mas acabei decidindo arriscar depois que eu concluísse o estágio; e assim o fiz.
Acontece que decidimos mudar um pouco o itinerário; minha mãe tinha uma promessa de ir à cidade de Aparecida e, bem, quem me conhece sabe que eu sou agnóstica e apesar disso decidi ir com ela. Então a minha tia Marta propôs “Por que vocês não aproveitam e passam em Campos do Jordão?” – Claro que eu adorei a idéia porque tinha muita vontade de conhecer Campos do Jordão.
Fechamos o pacote com uma agência, mas nós pegaríamos o vôo em Uberlândia porque minha madrinha iria conosco e primeiro nós nos encontraríamos com ela em Ituitaba e também visitaríamos alguns parentes por lá e depois iríamos para Uberlândia.


(Imagem de Ituitaba)

Ituitaba é a cidade do escritor Luiz Vilela e eu vou fazer minha monografia sobre o livro dele “Perdição”, uma pena que eu não o encontrei por lá. Quando voltei minha orientadora disse “Se você tivesse me avisado antes eu dava um jeito de você encontrá-lo por lá.” – Tudo bem! Deixa para a próxima!

Bem, eu tenho uma paixãozinha por Minas Gerais. Minha mãe é mineira e de tempos em tempos nós vamos pra lá. Eu sempre acho que os mineiros são muito gentis e hospitaleiros; e o Estado de Minas Gerais é muito bonito e cheio de História.

Como minha mãe queria conhecer bem a cidade de Aparecida, nós fizemos um tour religioso e conhecemos, além da Basílica, outros pontos como a Catedral de Santo Antônio e a casa do Frei Galvão. Eu me encantei com tudo pela arte, não sou do tipo que por ter abandonado o catolicismo deixa de admirar a arte sacra. 



(Tirei essa foto porque achei uma graça o gatinho deitado entre as imagens, numa lojinha de souvenir)


(Eu e minha mãe)


(Basílica)




(Imagem da Catedral de Santo Antônio em Guaratinguetá)

Ficamos alguns dias em Campos do Jordão desfrutando da cidade, que é encantadora!


(Eu e minha madrinha tomando café da manhã)
  


(brincando com as margaridas)







E depois ficamos mais um fim de semana em Uberlândia e voltamos para casa.

Acabei perdendo alguns dias de aula porque a greve voltou quando eu já estava com o pacote pronto, mas tudo bem, nada que eu não recupere.



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ninguém precisa me entender




É muito fácil ser como todo mundo, mas eu não quero ser apenas mais uma. E, assim como todas as pessoas que são diferentes nesse mundo, eu já me senti rejeitada com aquele sentimento de “Ninguém me entende”. Porém chega um momento em que nós nos damos conta de que ninguém precisa nos entender. Eu me basto em minha excentricidade e simplesmente já não me importo com que o mundo pensa.
Eu sei que eu chego a incomodar algumas pessoas, mas as pessoas que são consideradas perfeitamente comuns também possuem algo que incomoda o mundo. Então o segredo é amar as pessoas como elas realmente são e sermos amados como somos. E ao invés de buscar incessantemente a compreensão vinda de outras pessoas compreenda a si mesma, ame a si mesma... Afinal existem certas coisas que a única pessoa que poderá lhe oferecer será você mesma.
Mas se você quiser - e acho que na verdade você deve fazer isso - tente também compreender as pessoas que você ama e que são tão diferentes de você. Com o tempo você descobrirá que nessa luta para ser aceita a sutileza é muito mais eficiente que o confronto rebelde.

Nota: Olá, pessoal!

Eu havia escrito esse texto antes de viajar, mas ainda não tinha concluído e nem revisado, então decidi mexer nele para postar aqui. Espero que tenham gostado.
Voltei de viagem hoje e estou retomando a minha rotina na universidade, meio atrapalhada e corrida porque perdi alguns dias de aula. Depois eu mostrarei algumas fotos da viagem aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...