Sobre mim

Minha foto
Uma dama que aprecia arte em todas as suas formas. Repleta de sonhos, imaginação e poesia.

AF&LBN

AF&LBN

Marcadores

Eu recomendo:

Arquivo do blog

Facebook

domingo, 31 de março de 2013

3 anos de Doce Madrepérola + Resultado do sorteio

Nesse dia 31 de Março o blog Doce Madrepérola completa 3 anos de existência e eu quero agradecer a todos que o acompanham, que comentam, que opinam, que sugerem postagens... Vocês contribuem para que o blog continue existindo e que cumpra sua função de fazer sonhar e de levar magia a cada um que o lê. 

Obrigada por vocês fazerem parte disso!!


E agora vamos falar sobre o que as leitoras mais aguardavam para este dia, o resultado do sorteio. E o presente de aniversário do blog vai para...



...Belle Bueno do blog Kreativ .

Parabéns!

Imagem: We heart it
sábado, 30 de março de 2013

Diário da Madrepérola - Tarde de Lolitices

Querido diário,

Nessa quinta-feira (dia 28 de Março), eu e a Paula marcamos uma tarde de Lolitices. Fui visitá-la pela primeira vez. ela é realmente muito amável e uma adorável anfitriã. Nós fizemos bolo de baunilha e colocamos confetes de coração na massa para assar.


Depois cobrimos com cobertura branca e mais confetes de coração e confeitos de bolinhas prateadas. Ficou bem bonitinho e gostoso.


Conversamos bastante sobre trabalhos manuais, planejamos outfits e ela me mostrou seus desenhos. Ela realmente desenha muito bem!! 
Ela é estilosa e mantém seu estilo no dia-a-dia com uma tremenda facilidade, chega a dar uma invejinha... Pensei "Queria ter toda essa disposição que ela tem para estar dentro do estilo todos os dias!". Mas ela é muito modesta e não concorda quando eu digo isso.

Depois ela quis pintar as minhas unhas e me maquiar. Eu adorei a ideia e estou ansiosa para termos outra tarde de lolitices. Porque só uma lolita compreende esse espírito ornado de tantos babados que nós temos.




Fotos das minhas mãozinhas gorduchas e com dedinhos tortos, mas as unhas ficaram fofas!!


Só lamentei não termos tirado fotos juntas, mas não vou esquecer disso da próxima vez!


Nota:

Ainda dá tempo de fazer inscrição para o sorteio. Esse é o último dia. O resultado sai amanhã a noite.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Semana 31:


 Quando não tenho nada para fazer gosto de...


1) Escrever – Bem, uma parte significativa dos meus contos eu escrevi quando estava entediada e queria colocar um pouco de alegria na minha vida.

2) Cuidar das plantas – acho relaxante.

3) Fazer trabalhos manuais – essa não é novida!

4) Ler – Bem, eu leio por obrigação na faculdade, mas também gosto de ler por prazer, para relaxar. Nessas horas prefiro literatura infanto-juvenil ou algo que me faça rir.

5) Cozinhar – gosto de experimentar novas receitas, ou procurar por novas receitas com ingredientes diferentes. Não entendo uma pessoa que diga que não gosta de cozinhar.

Imagem: We heart it
quarta-feira, 27 de março de 2013

Cestinha para Páscoa

 Peço que me desculpem pela demora em postar. Bem, eu estou com uma pilha de trabalhos da faculdade para fazer e meu tio está internado no hospital, e eu e minha mãe estamos bem envolvidas com isso, ajudando em tudo o que for preciso. Por conta disso eu tenho menos tempo para me dedicar ao blog. 

Mudando um pouco de assunto, minha mãe quis dar um presente especial para as afilhadas dela nessa páscoa. Então pediu para eu decorar duas cestinhas que depois ela vai colocar um ovo de páscoa e alguns chocolates e docinhos!  Encontrei um tempinho e fiz o que ela me pediu. 
Eu quis fazer algo bem natural e encantado (baseado na minha paixão por Mori), gostei bastante do resultado e decidi compartilhar com vocês. É bem fácil de fazer. Eu usei flores artificiais, cola quente, palha de madeira (rosa, porque é a cor favorita delas) e um coelhinho de pelúcia.



Fiz duas cestinhas iguais, mas só fotografei uma. 

Bem, espero que tenham gostado do trabalho e que se sintam inspiradas caso queiram fazer.



sexta-feira, 22 de março de 2013

Semana 30: Fico impaciente com pessoas que...


Bem, eu procuro manter a calma, mas confesso que já fui bem mais paciente do que sou hoje. É que as pessoas costumam abusar de quem não costuma explodir muito, então com o tempo eu fui aprendendo que é preciso perder a calma às vezes.



1 – ...são invasivas. – Eu acho que é preciso saber respeitar certos limites quando não se tem muita intimidade com alguém e eu acho horrível quando as pessoas não respeitam isso e simplesmente invadem meus espaços ou querem fazer perguntas invasivas. Eu realmente me sinto incomodada com essas invasões.
                             
2 - ...tentam me controlar – Eu não gosto que me controlem, não gosto de ficar na posição de submissa. Eu gosto de ter o controle sobre mim mesma.

3- ...são muito insistentes – Eu tenho dificuldade para dizer não, então prefiro quando as pessoas param de insistir quando eu digo o primeiro não.

4 - ...me pedem para fazer centenas de coisas ao mesmo tempo. – por favor, né? Eu sou só uma.

5 - ...possuem ideias retrógradas e machistas. – acho que nem preciso explicar por que, né?

Imagem: We Heart it
terça-feira, 19 de março de 2013

Luz



Havia uma cidade que era conhecia como A Cidade das Luzes, e nela viva uma menina que acreditava em fadas. Ela passava o dia procurando por estes seres mágicos dentro das lâmpadas. Acreditava que aprisionavam as pobrezinhas dentro daqueles globos de vidro para iluminar as noites escuras. Quando uma lâmpada se quebrava ela comemorava e pensava “Uma fada foi libertada!”; mas assim que a lâmpada era substituída ela se entristecia e sussurrava “Da próxima vez tente voar para o bosque e se esconda em baixo de umas folhas secas, acho que eles não te encontrarão por lá”.
            Ela orava todas as noites e em certa ocasião aconteceu um fato importante que as fez acreditar que suas preces tinham sido atendidas. Todas as luzes da cidade tinham se apagado, então ela subiu no telhado e viu as estrelas brilharem. “As fadas estão livres” – ela pensou e então sorriu. Uma delas voou para perto da menina e a abençoou com sua varinha de condão, em seguida lhe entregou uma esfera de luz e pediu que lançasse sobre a cidade. Quando ela fez isso todas as luzes da cidade se acenderam de novo.
            A cidade tinha de volta a luz, as fadas estavam livres e a menina nunca esqueceria este fato. Mas quem poderá esquecer algo tão fantástico?

Imagem: We heart it
quarta-feira, 13 de março de 2013

Translúcido

Conversando com o meu melhor amigo, depois de ele ter lido o meu conto Nuances, chegamos a conclusão que as coisas que são translúcidas costumam ser encantadoramente bonitas. Então decidi criar este post.

Busquei imagens de inspirações para mostrar a beleza do translúcido. Cristal, vidro, gelo, bolhas de sabão...


















Imagens:

We heart it
Replacement
Nesbee
Virtual Khan
Crystalice Sculpture

Não se esqueçam de fazer inscrição para o Sorteio de Aniversário do Blog.



segunda-feira, 11 de março de 2013

Oz - Mágico e Poderosos

Ontem eu fui assistir ao filme "Oz - Mágico e poderoso". estava bastante ansiosa porque eu li o livro "O Mágico de Oz" há pouco tempo e com os detalhes ainda frescos na memória eu estava certa de que desfrutaria melhor do filme.


O que eu mais gostei no filme foi ver a história numa outra perspectiva, antes da chegada da Dorothy. No livro em certa altura da história Dorothy e seus amigos descobrem que o Mágico de Oz é na verdade um farsante e no filme isso é bem acentuado.
A história começa em preto e branco e quando está em Oz tudo é bonito e colorido, foi um detalhe que eu achei incrível. No livro o Kansas é retratado como uma terra cinzenta, enquanto Oz era bonito e cheio de vida.

Eu realmente gostei muito do filme.

Algumas informações...

Título Original:

Oz: The Great and Powerful

Sinopse: 
Quando Oscar Diggs (Franco), mágico de circo de ética discutível, é carregado do poeirento Kansas para a vibrante Terra de Oz acha que tirou a sorte grande – teria fama e fortuna ao seu dispor. Até que ele encontra três bruxas, Theodora, Evanora e Glinda, que não estão convencidas de que ele é o grande feiticeiro que todos imaginam.
Relutantemente tragado pelos épicos problemas em que a Terra de Oz e seus habitantes estão enfrentando, Oscar tem que descobrir quem é bom e quem é mau, antes que seja tarde demais. Colocando em prática suas artes mágicas da esperteza e do ilusionismo – e até um pouco de feitiçaria – o personagem se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz como também em um homem melhor


Trailer



A sinopse foi retirada do Filmow.


quinta-feira, 7 de março de 2013

Semana 28: Minhas maiores neuras e manias:


Já me falaram algumas vezes que eu tenho tendência a ter TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), e constantemente minha mãe fala que eu tenho tendência a ser compulsiva, acumuladora ou qualquer coisa do gênero. A verdade é que eu tenho consciência que sou um pouco excêntrica, dramática e exagerada. Diante de tudo isso só posso dizer que não foi difícil escrever o desafio dessa semana.


1 – Não pode encher o meu copo antes de eu terminar de beber. – Quando alguém faz isso eu sinto como se o meu mundo desmoronasse por alguns segundos.  

2 - Eu conto e reconto as roupas quando eu vou lavá-las. – E eu só fico plenamente satisfeita se o número for par; e fico extremamente satisfeito se for múltiplo ou divisor de 8.

3 – Os tênis têm de estar apertados na mesma proporção. – Me sinto tremendamente incomodadas se não estiverem. Eu os desamarro e amarro de novo até estarem iguais.

4 – As flores do edredom têm de estar para cima. – na verdade nem consigo dormir se eu olhar para o edredom com o qual eu estou coberta e ele estiver “errado”. Fico mais sossegada se a estampa for de flores em posições alternadas.

5 – Quando estou tomando soro eu sempre acho que quando acabar vai entrar ar dentro das minhas veias e eu vou morrer. – as vezes que fiquei internada no hospital eu ficava desesperada procurando a enfermeira quando o meu soro começava a acabar e pensava “Meu Deus! Vai entrar ar na minha veia e eu vou morrer agora!”. Mesmo se alguém me explicar que cientificamente isso é impossível com todos os detalhes ainda vou ficar apavorada todas as vezes que for tomar soro. É uma neura minha!

Imagem: We heart it

Nota: Essa semana está sendo caótica para mim então assim que possível retorno os comentários e confirmo a presença das inscritas no Sorteio de Aniversário do Blog.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Meme: Conhecendo a autora


Quem me indicou para este meme foi a fofa da Ichigo!! <3 o:p="">

REGRAS:
- Poste as regras da tag e selo GK antes de responder as perguntas;
- Coloque os créditos do blog que repassou para você e do criador da tag (o GK);
- Não mude o selo.

Tag e Selo GK:
Título da Tag: Conhecendo a(o) autora(o).
Criador da Tag e selo: gomy-kawaii.blogspot.com.br
Recebi a Tag e selo do blog: Reino de Morango
Número de perguntas: 12



Regras:
- Responda todas as perguntas.
- Repasse para 5 a 10 blogs



Perguntas:

Quantos anos você tem?
23.

Como é o seu nome completo?
Luana Lima de Sousa. Está no meu perfil do facebook.

Tem animal de estimação? Qual?
Atualmente não tenho nenhum.

Qual anime você mais se identifica?
Princess Tutu hoje, Princess Tutu amanhã, Princess Tutu sempre!! \o/

Você tem irmãos?
Sim e não. Tenho um irmão por parte de pai, mas nós nunca tivemos um relacionamento muito próximo e embora eu tenha consideração por ele, acho que nunca tivemos um relacionamento realmente fraterno. Então me considero filha única.

Seus pais são legais?
Meus pais são separados e eu tenho um ótimo relacionamento com a minha mãe, mas não tenho um relacionamento tão próximo com o meu pai.

Em que Estado você mora?
Mato Grosso.

Por que criou esse blog?
Porque eu sentia necessidade de compartilhar aquilo que eu escrevo e também porque queria espalhar um pouco de magia na vida das minhas leitoras, talvez seja a minha forma de deixar o mundo mais bonito.

Já escreveu/escreve alguma fanfic? Conte mais sobre ela.
Hum... Não.

Qual é seu estilo de música?
Só posso escolher um? Acho que atualmente rock.

Qual é sua banda favorita?
No início da minha adolescência eu era fanática, doente, psicótica pelo Marilyn Manson. Hoje em dia não tenho uma banda favorita.

Se você fosse escrever um livro, como seria o título?
Na verdade estou fazendo isso. O título provisório é “As donzelas e as sombras”.

E os indicados são:


E não se esqueçam de fazer a inscrição para o concurso de aniversário do blog.




segunda-feira, 4 de março de 2013

Sorteio de Aniversário (3 anos de Doce Madrepérola)

No dia 31 desse mês o blog completa 3 anos de existência, até então as nossas formas de celebrar essa data tinha sido com um novo layout ou a estréia de uma nova seção; porém este ano eu quis fazer algo diferente e um pouco mais significativo. Eu vou presentear uma das seguidoras com alguns itens bem femininos e românticos pra ornar seus belos outfits. Eu tentei escolher algo que pudesse combinar com a delicadeza das minhas leitoras e que remetesse ao espírito do blog. Pensando nisso tudo eu montei um pequeno kit para quaintrelles.


O kit é composto de:

- 1 par de luvas de renda
- 1 par de brincos de borboleta
- 1 colar de pérolas

REGRAS DO SORTEIO:

1º É preciso seguir publicamente o blog Doce Madrepérola.

2º Quem divulgar o sorteio na rede social ou no blog terá uma chance extra de ganhar.

3º É preciso postar um comentário neste post preenchendo os seguintes dados:

NOME:

NOME DE SEGUIDOR:

E-MAIL:

BLOG (opcional):

LINK DA DIVULGAÇÃO DO SORTEIO:

4ª O sorteio é aberto às seguidoras de qualquer parte do país.

5ª É preciso que o e-mail seja válido, então eu vou mandar uma mensagem de confirmação da sua inscrição no sorteio.

O resultado do sorteio será na data do 3º Aniversário do blog: 31 de Março de 2013.

Participem!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livro

Livro
Para quem deseja adquirir o livro "As donzelas e as sombras" de Luana Madrepérola, também autora do blog Doce Madrepérola. Clique na imagem.

Seguidores

Postagens populares

Heart it

Instagram