Sobre mim

Minha foto
Uma dama que aprecia arte em todas as suas formas. Repleta de sonhos, imaginação e poesia.

AF&LBN

AF&LBN

Marcadores

Eu recomendo:

Arquivo do blog

Facebook

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Semana 39: Minhas melhores qualidades

Eu já disse que não acredito muito em qualidades e defeitos, para mim as pessoas tem características porque quando se diz sobre qualidades e defeitos se emprega um juízo de valor. E eu acho meio narcisista ficar falando das minhas qualidades também, então eu tentei usar mais o ponto de vista das outras pessoas, o que elas costumam dizer que gostam em mim.



1 – Diplomacia – Meu melhor amigo diz que eu sou política. É que eu sou o tipo de pessoa que tenta ser agradável e tenta lidar bem com todos, inclusive com aqueles que a maioria julga desagradável. Mas confesso que às vezes eu me condeno por isso, porque dá vontade de voltar no tempo e ser menos simpática com certos tipos.

2 – Alegria – Num geral eu sou bem alegre e sorridente e isso costuma agradar bastante. Eu acho que isso é resultado da soma de ser uma garota extrovertida e ter senso de humor.

3 – Criatividade – e isso se une a habilidades artísticas e uma pitada de excentricidade, embora algumas vezes eu ache que essa qualidade seja um defeito, porque é meio exagerada.

4 – Inteligência – Essa eu escolhi essa por ser uma qualidade que as pessoas costumam elogiar em mim. Acho que eu me esforço para fazer um bom trabalho e exercitar minha mente.

5 – Bons Conselhos – Não sei se essa é necessariamente uma qualidade, mas eu sempre sou procurada quando querem um conselho, principalmente no quesito relacionamentos. Às vezes eu acabo de conhecer uma pessoa e ela começa a falar algo como “Sabe, eu estou afim de uma pessoa...” ou “Eu estou pensando em voltar com o(a) meu(minha) ex e não sei se devo...”. As pessoas costumam dizer que eu ajudo bastante com os meus conselhos.

Na verdade não achei que seria tão difícil escrever o desafio dessa semana, fiquei na dúvida se não me conheço o suficiente ou se não tenho autoestima. A verdade é que não fico me glorificando pelas minhas qualidades.

Imagem: Kira-moony


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Meme - 7 Pecados da Leitura

Quem me indicou foi a Belle Bueno.

Regras:

- Linkar o blog que te indicou
- Responder às perguntas
- Indicar quantos blogs quiser



GANÂNCIA – Qual o seu livro mais caro? (e qual o mais barato?)
Bem, os livros mais caros que eu comprei foram da época que eu estudava psicologia. Então tinha muitos livros teóricos caros. Tenho livros teóricos de Letras que também são caros, mas acho que literários não tenho nenhum de preço exorbitante. Um dos mais baratos que comprei foi Brida, do Paulo Coelho que paguei R$ 5 na época.

IRA – Com qual autor tem uma relação de amor e ódio?
Marion Zimmer Bradley

GULA – Qual livro você devorou rapidinho e sempre relê?
Bem, primeiro eu preciso dizer que por mais que eu tenha gostado de um livro eu raramente o leio mais de uma vez, mas acho que os livros que eu li mais rápido foram: Feliz Ano Velho, do Marcelo Rubens Paiva e Justine do Marquês de Sade que eu li numa tarde. Claro que cada um numa tarde diferente.

PREGUIÇA – Qual livro você começou a ler mais sempre deixa como segunda opção?
Mefisto do John Banville eu começo, abandono, pego de novo e estamos nessa luta há um bom tempo.

ORGULHO – Qual livro da sua estante mais se orgulha de ter/falar sobre?
Frankenstein da Mary Shelley. Não se se chega a ser orgulho, mas sempre gosto de falar sobre esse livro. E Hamlet também!! Acho que eu devo ter uma certa síndrome de Ofélia ou qualquer coisa do gênero!

LUXÚRIA – Qual o maior gasto que já cometeu? (Vale tanto em valor quanto em quantidade de livros) Quando foi isso?
Acho que cheguei a gastar uns R$200 em livros em 2003 numa compra. Foi o maior investimento que eu já fiz em literatura de uma única vez.

INVEJA – Qual livro você sempre vê por aí, todo mundo tem e você deseja ardentemente?

Há dois: Laranja Mecânica de Anthony Burgess e Kamikaze Girls do Novala Takemoto. Quero muito os dois!!

Para este desafio eu indico:


Imagem: We heart it

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bolo de Terra (Comestível)

Bem, embora eu não tenha me dedicado quase nada à jardinagem nos últimos tempos eu sempre adorei plantas, jardim, terra.. Quando criança eu, assim como muitas crianças da minha geração, brinquei de fazer bolo de terra e esse fim de semana brincando na cozinha eu decidi fazer um bolo de terra (comestível é claro).

A massa é de bolo de cenoura, a cobertura é de brigadeiro e eu coloquei biscoito negresco sem recheio triturado para fazer a terra e folhinhas de hortelã para simular plantinhas que brotaram.

Fazer bolo de terra nunca foi tão saboroso...






E eu tive ao meu lado o melhor assistente de culinária (o Ed)! - Créditos a ele.

sábado, 18 de maio de 2013

Semana 38: Desculpe, mas eu acho brega:

Olá, pessoal!!

Sei que andei meio sumida, acho que as minhas férias não foram como eu planejava e as minhas aulas começaram segunda, então me desculpem pela ausência.

Vou continuar com o desafio e o tema dessa semana é sobre coisas que eu acho brega, bem na verdade eu escolhi coisas que não combinam com o meu estilo, porque acho que esse conceito de brega pode atingir um pouco as pessoas que gostam desses elementos. Até porque alguns desses elementos que eu escolhi podem ficar bonitos no estilo de outras pessoas.





1 – Legging com saia ou vestido – Aliás, eu não gosto muito de legging. Já vi alguns outfits que eu olhei e pensei “É... ficou estiloso!”, mas num geral eu não acho bonita e quando usada por baixo de uma saia ou vestido é tenebrosa!!

2 – Oncinha, zebrinha e animal print num geral – Não é bem que eu ache brega, mas não consigo usar. Definitivamente não cabe no meu estilo.

3 – Vestido de um ombro só (mula-manca) – não consigo achar estiloso e nem sexy, para mim sempre parece um projeto de roupa incompleto. Essa assimetria me incomoda.

4 – Vestido bandage curto demais – daquele tipo que a menina fica incomodada a ponto de ter que ficar toda hora arrumando o vestido para não mostrar as curvas do bumbum. Esse é extremamente cafona!!!

5 – Combinações bizarras de estampas – combinações de estampas podem ficar legais se você souber fazer isso bem, caso contrário não arrisque.

Imagem: Filme Escola do Rock
sexta-feira, 10 de maio de 2013

Semana 37:


O que, de melhor, o mundo virtual me trouxe/traz? 



Eu adorei o desafio dessa semana porque eu adoro internet!! E acho que ela me trouxe muitas coisas boas: conheci pessoas, aprendi coisas... A internet te fornece o mundo sem sair de casa.



1 – Reencontrar pessoas – Eu tive oportunidade de reencontrar amigos de infância, colegas de escola... Todo mundo conectado na internet. Acho que por outros meios eu não conseguiria fazer isso tão facilmente.

2 – Conhecer pessoas que eu não conheceria por outros meios – eu tenho amigos virtuais, alguns que eu já tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, que eu não conheceria de outras formas.

3 – Moda Lolita – Eu conheci Lolita pela internet.

4 – Informações – bem, você quer saber alguma coisa, tirar uma dúvida, aprender a fazer algo.... ao que você recorre? À abençoada internet!!

5 – Compartilhar ideias e luta por ideais – A internet é o meio pelo qual você encontra pessoas que pensam como você na luta por um mesmo ideal e não precisa se sentir tão sozinho e massacrado.

Imagem: We heart it
segunda-feira, 6 de maio de 2013

Daily Outfit - Étnico e Artesanal

Há alguns dias atrás houve uma feira de artesanatos internacionais aqui na minha cidade e eu comprei este vestido de Gana. Então decidi estreá-lo nesse último sábado quando fui ao shopping com o meu namorado.



Rundom:

Vestido: Bem, já disse a origem
Brincos: presente da minha mãe
Pulseira: presente do meu tio
Bolsa: Comprada numa loja de artesanato
Sapatos (que você não vê): Bottero.


Acho que esse é um estilo que as pessoas não me imaginavam usando, mas eu gosto de ter um guarda-roupa bem eclético e também adoro pegadas étnicas.



sexta-feira, 3 de maio de 2013

Semana 36 – Morro de preguiça de...

Falar sobre preguiça depois de um dia preguiçoso como o que eu tive hoje? So easy, baby!!



1 – Ir à academia – Dizem que depois de um tempo indo à academia você vicia. Bem, eu realmente adoraria chegar a este estágio, mas nunca aconteceu. Gosto de caminhar. Essa é uma atividade que eu posso fazer (e já fiz) todos os dias.

2 – Limpar a casa – De todos os serviços domésticos este é o que eu menos gosto.

3 – Ler jornal de papel – abençoadas sejam as notícias publicadas na internet!! Eu nunca gostei de ler jornal de papel. Acho que a forma com que ele é dobrado não é muito prática e não me atrai. - E olha que minha mãe é jornalista. – Eu adoro ler notícias e acho isso muito importante, mas não gosto de ler no papel.

4 – Acordar cedo – Eu adoro dormir!

5 – Beber água – sei que isso parece estranho e pouco saudável, e realmente é, eu já tive pedra nos rins, mas não aprendo. Eu morro de preguiça de beber água se estiver com sede moderada. Geralmente só bebo quando estou com muita sede ou depois que me exercito. E se eu puder optar por suco ou chá gelado eu prefiro, porque é como se eu achasse que beber água é meio sem graça.

Imagem: Tumblr

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Tag Alfabeto Literário


Desculpem a demora para postar. Eu estou de férias da faculdade e por pouco tempo e com um milhão de coisas para fazer, inclusive coisas da faculdade. Além do mais minhas férias vão até o dia 20, vou ver o que consigo fazer nesse intervalo.

Achei essa tag superfofa e decidi respondê-la. Como eu não sei quem já respondeu vou indicar todo mundo que comentar aqui, ok? Vou deixar as letras no fim do post.



Regras: Você deve escolher 5 letras do alfabeto (no máximo para o post não ficar muito grande), podendo serem aleatórias ou seguidas e mandar para cada blog que você escolher, uma sequência.


O número de blogs e letras depende de cada um. Na ausência de TODAS AS LETRAS, o leitor poderá fazer sua listinha de livros. Para participar da tag, você deve ter sido tagueado ok?

Recebi as letras: G, H, R, L, T da Belle Bueno


Germinal - Emile Zola
Hamlet - Shakespeare
Razão e Sensibilidade - Jane Austen
Lolita - Vladimir Nabokov
Therese Raquin - Emile Zola

E as letras são:

M, J, Q, C, D.

Imagem: We heart it
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livro

Livro
Para quem deseja adquirir o livro "As donzelas e as sombras" de Luana Madrepérola, também autora do blog Doce Madrepérola. Clique na imagem.

Seguidores

Postagens populares

Heart it

Instagram