quarta-feira, 26 de junho de 2013

Como se fosse a própria rainha



A Paula, a Jaque e eu estamos pensando em fazer um encontro lolita para homenagearmos nossas rainhas favoritas, em que usaríamos outfits inspirados nelas. Eu escolhi a rainha Vitória, especialmente, por todo o incentivo que ela deu à arte e a ciência.
Aparentemente algumas pessoas diriam que isso é muito fácil porque o estilo lolita busca inspiração, especialmente, na Era Vitoriana, mas a intenção é que não fosse somente vitoriano, mas que remetesse ao estilo da própria rainha. Busquei alguns retratos dela para me inspirarem e comparei com algumas peças de brand (e off brand) então trouxe o resultado para vocês.



1) Esse retrato dela usando uma tiara de flores me inspirou na escolha dos possíveis acessórios de cabelo. Eu sou apaixonada por tiaras de flores em quase todos os estilos.










As duas fotos acima foram retiradas do We heart it


Também adorei essa proposta da Angelic Pretty do arco de cabelo que remete a uma coroa de princesa.

2) Para os vestidos escolhi cores pasteis e modelos que dessem a impressão de leveza, pois sempre que penso no estilo da rainha Vitória imagino leveza e romantismo. 


Este primeiro é um modelo da Vicorian Maiden e foi o que mais gostei. Pensei em acrescentar um broche de flores (que imitem bem flores naturais) e talvez alterar um pouco o modelo.



Outro modelo da VM.


Metamorphose


Juliette et Justine

3) Os acessórios foram a parte mais fácil. Eu busquei inspirações românticas e vitorianas.








As duas fotos acima são do we heart it.




Angelic Pretty

Angelic Pretty


Ficarei devendo a origem desse, porque não encontrei.




Moi-même-moitié




Baby, the stars shine bright.

(Não sei explicar ao certo por que, mas achei essa bolsa muito parecida com a rainha)

4) Na escolha dos sapatos optei por modelos suaves, que parecessem confortáveis e leves, com uma forte inspiração vitoriana e que tivessem um ar de majestade.


Baby, the stars shine bright.





Angelic Pretty


Angelic Pretty


Angelic Pretty

Essas foram algumas inspirações que eu tive. O que vocês acharam? Têm alguma sugestão para os outfits que homenagearão a minha rainha favorita?









sábado, 22 de junho de 2013

Semana 43 - Músicas que eu não canso de ouvir

Ei, pessoal!

Eu andei sumida. Estive quase a semana toda fora da cidade para um evento da Tutoria (projeto no qual eu trabalho na universidade). Eu pensei em alguns posts legais para a próxima semana, então eu espero que eu tenha tempo para fazê-los; mas agora eu vim aqui para cumprir o desafio da semana.

E o tema é: Músicas que eu não canso de ouvir:


1 - Electrical Storm - É minha música de dias chuvosos!! Até já fiz um post sobre ela.



2- Resposta - Eu me lembro dessa música desde quando eu era criança e tocava no rádio enquanto eu estava me arrumando para ir a escola e sempre gostei dela. Acho que dá um sentimento de nostalgia.


3- Shine - É a música de encerramento de Hellsing, e acho que é uma música que levanta o meu astral.


4- Pagan Poetry - Da Björk. Apesar de ser uma música melancólica, eu adoro e nunca me canso de ouvi-la. Aliás, acho que a Björk é uma artista fantástica!!


5- Rosas - Essa é a única música que não está num vídeo oficial. Eu adoro essa música e a ouvia muito numa época que foi muito importante na minha vida.




Espero que tenham gostado das minhas escolhas.

Tenha um ótimo fim de semana!!


quinta-feira, 13 de junho de 2013

Semana 42

Olá a todos! Como estão? Desfrutaram bem do dia dos namorados?

Eu e o meu namorado deixamos para comemorar no fim de semana porque ambos estamos numa semana tumultuada e nem conseguimos nos ver ontem. =/ - Essa é a vida de estudante universitário no último ano da faculdade!

Mas, agora vamos para o assunto do post, continuando com os desafios, o dessa semana é...

Quer acertar no meu presente? Então me dê:


1 – Qualquer coisa relacionada aos estilos que eu gosto: Lolita, Mori Girl, Vintage, Retrô, Romântico... Pode ser vestuário, acessórios, itens de decoração...
                     
2 – Maquiagem e cosméticos num geral: em se tratando de cosméticos, especialmente creme hidratante.

3 – Livros – Não é novidade que eu adoro ler.

4 – Artesanatos – Adoro ganhar coisas que a própria pessoa tenha feito. Demonstra todo o carinho que ela tem por mim por ter gastado o seu tempo me fazendo um presente. Valorizo muito!

5 – Qualquer coisa girly ou romântica – qualquer coisa que seja bem menininha ou que tenha um ar romântico me agrada.

Imagem: We heart it

terça-feira, 11 de junho de 2013

Presentes de aniversário

Vim hoje só par mostrar os presentes que eu ganhei da Paula e da Jaque.

1) A Paula me deu esta saia, especialmente para outfits mori. O tecido é bem suave e natural, algo que agrada muito fãs do estilo Mori. Loved it!!







2) O chapéu quem me deu foi a Jaque. Ele é bem versátil e fácil de coordenar. Isso me agradou bastante!! Também adorei!!


3) Meia-calça preta e renda. Também presente da Paula. Super-útil e versátil!! E com uma estampa muito linda e amável!



segunda-feira, 10 de junho de 2013

Diário da Madrepérola - Piquenique de aniversário

Querido diário,

Eu não fiz nada em comemoração ao Loliday sábado retrasado, então convidei a Paula e a Jaque para comemorarmos juntamente o meu aniversário e o Loliday (ambos atrasados) num piquenique. A princípio  faríamos na chácara da avó da Paula, mas acabamos indo fazer no horto florestal e o Ed me acompanhou. Para a ocasião eu fiz bolo e brigadeiro de "xícara". 
Neste dia eu usei um outfit sweet, algo que eu não usava há muito tempo, mas decidi usá-lo principalmente por ser algo que foge ao meu estilo tradicional e o engraçado é que olhavam para mim e diziam "Mesmo de sweet você ainda parece muito Mori". - É estranho como sempre parece que há um estilo que parece combinar mais com cada um. Acho que é porque eu ainda tentei incorporar elementos naturais ao estilo, que são coisas que eu adoro.
Eu também ganhei presentes das meninas, que eu postarei no blog depois. 

A baixo algumas fotos.













Roubando o chapéu da Paula.




Eu, Paula, Jaque


O único fato que me chateou nesse ocasião foi que eu perdi um dos broches do meu sapato e quando passei as fotos para o computador em casa eu tive uma noção de onde ele havia caído, fiquei chateada por ter perdido e por não ter me esforçado para acar, deveria ter procurado melhor, mas acho melhor eu esquecer isso. Essas coisas acontecem.

A baixo o meu outfit e um rundown.



Tiara de flores e sisal: Feita por mim
Colar e anel: Offbrand
Camisa e Saia: Costureira
Meias e Sapato: Bodyline
Bolsa de palha (que não aparece na foto): Random
A cesta de piquenique que eu estou segurado na foto: É da Jaque.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Daily Outfit - Para o dia do meu aniversário

Hoje eu sai para almoçar com o Ed em comemoração ao meu aniversário. Decidi usar um outfit que fosse feminino, delicado e  que representasse o dia do aniversário. Este foi o resultado. Espero que gostem.



Rundown:

No cabelo: Uma fita de cetim vermelha que na verdade veio num presente que o Ed me deu.
Colar: Minha mãe me deu há alguns anos atrás.
Vestido: Herring
Bolsa: Melissa
Cinto: Offbrand
Sandálias: Melissa




quinta-feira, 6 de junho de 2013

Semana 41:

As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são:

O desfio dessa semana me exigiu um pouco mais de inspiração e delicadeza. Algumas pessoas poderiam pensar que se trata de reclamações públicas sobre o meu relacionamento e nem de longe é isso. Eu sou muito feliz com o meu relacionamento! Então decidi fazer de uma forma mais impessoal. Como eu comumente sou conselheira amorosa e me interesso muito em ler artigos sobre relacionamentos, eu decidi fazer isso de forma genérica e falar sobre as questões que eu acho que são mais desafiadoras nos relacionamentos amorosos.



1 – Aceitar o outro como ele realmente é - acho que isso é uma das coisas mais difíceis na vida e não apenas nos relacionamentos amorosos.

2 – Vencer o orgulho – algumas pessoas não fazem ideia do quanto o orgulho pode ser destrutivo para um relacionamento. Isso não quer dizer que você deva se humilhar, mas ao menos deve saber admitir quando está errado e pedir desculpas.

3 – Estar no mesmo “nível” de interesse no relacionamento – sabe quando um está pensando em casar e ter filhos e o outro quer apenas uma aventura? Isso é um grande problema e na verdade é difícil encontrar alguém que esteja no mesmo nível de interesse que você, então se encontrou alguém assim você tem muita sorte!

4 – Não permitir que pequenas coisas do dia a dia resultem em brigas épicas – é engraçado como a maioria das brigas entre casais começam por motivos tolos, mas na verdade é uma porção de coisas que se acumulam e explodem. É um grande desafio evitar isso.


5- Manter o carinho mesmo nos momentos mais difíceis - quando estamos numa situação de estresse, chateados ou com raiva; ou quando os nossos parceiros estão em situações como essas é de fundamental importância manter o amor e o carinho e se possível redobrá-los porque é o momento em que isso é mais preciso; porém eu sei o quanto isso é difícil.

Imagem: Angry Birds

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ella Enchanted e Uma garota Encantada



"Aquela fada tola da Lucinda não pretendia lançar uma maldição sobre mim. Ela queria me dar um presente. Quando eu chorei inconsoladamente na minha primeira hora de vida minhas lágrimas lhe deram uma inspiração. Sacudindo a cabeça complacentemente junto à mamãe a fada tocou o meu nariz. 
'Meu presente é obediência. Ella será sempre obediente. Agora pare de chorar, criança'
E eu parei."

Assim começa o livro Ella Enchanted. Em português o título é "Ella Enfeitiçada".

É uma história sobre uma menina que recebeu da sua fada madrinha o dom da obediência (como já foi citado à cima) e que por conta disso jamais poderia deixar de cumprir uma ordem. Isso faz com que ela se envolva em uma série de situações complicadas ou constrangedoras. A princípio as únicas pessoas que sabem da maldição é a sua mãe e Mandy, uma fada que cuida da casa e da família de Ella. É preciso que a maldição seja desfeita, mas ninguém consegue fazê-lo se não a própria Lucinda e Ella tem como missão encontrá-la.

A história é repleta de elementos fantásticos como fadas, ogros e elfos; e tem toda a inspiração nos contos de fadas clássicos com direito a príncipe encantado e madrasta malvada. É uma história doce e mágica,e que me fez ver a obediência de uma maneira que eu nunca havia pensado antes, penso que porque eu nunca havia imaginado uma situação de obediência tão extrema. 

Ella é uma personagem encantadoramente doce e altruísta, a típica personagem exemplo de contos de fadas. Algumas pessoas acham isso muito clichê, mas esse tipo de personagem me agrada muito porque me inspira. As personagens "boazinhas" também podem ter personalidades marcantes. Eu sempre fui admiradora das princesas e não das vilãs.

Para quem quiser adquirir o livro:

Há uma versão em português pela editora Rocco (conferir aqui)
E o e-book no idioma original no site da kobo (aqui). - Esse segundo foi o que eu li. Eu sempre recomendo que, se possível, leia uma obra no seu idioma original pois quando é feita uma tradução perde-se um pouco da essência.




Logo que eu terminei de ler o livro descobri que havia o filme lançado em 2004. Em inglês o filme leva o mesmo título do livro e em português foi traduzido como "Uma garota encantada". A princípio eu fiquei bastante entusiasmada para assistir, principalmente por ser com a Anne Hathaway, porém fiquei decepcionada com o filme. Foi simplesmente uma das piores adaptações de livro que eu já vi na minha vida! Tentaram colocar elementos modernos e transformá-lo numa comédia romântica pré-adolescente bem clichê; tirando toda a magia e encanto da história. 

Quis assistir o filme antes de fazer a recomendação do livro para que eu pudesse escrever sobre os dois juntos e eu fiquei um pouco triste porque eu tive que fazer a minha primeira review negativa de filme e eu sempre tento colocar apenas coisas positivas por aqui, mas eu decidi ser bem honesta em relação a isso.  

Recomendo o livro não o filme.


sábado, 1 de junho de 2013

Semana 40: Meus cheiros favoritos:

Olá, pessoal! Desculpem a demora para postar!
Eu havia dito no face que faria uma resenha sobre o último livro que eu li "Ella Enchanted", mas eu o farei nos próximos dias. Então vim postar o desafio dessa semana e desejar um ótimo sábado a todos!



1 – O perfume do meu amor - ♥ Na verdade qualquer um que ele use é ótimo, porque afinal está nele.

2 – Lírio – Minha flor favorita. Nem todos os lírios têm o perfume acentuado, mas quando têm é delicioso.

3 – Flor de cajueiro – É o cheiro da minha infância! Nós tínhamos cajueiro no quintal da casa onde eu morava quando criança e eu costumava brincar sob a copa dele. É delicioso sentir o cheiro durante a época da floração, é um perfume que exala por todo o quintal.

4- Lima persa – Quando eu vi essa fruta pela primeira vez eu a achei muito bonita, tem uma cor bem viva e um cheiro maravilhoso, porém não achei o sabor tão agradável. Penso que talvez se usada em alguma receita especial... Acho que preciso investigar melhor o uso gastronômico desse ingrediente. De todo modo é uma fruta tão cheirosa que eu acho que eu usaria um perfume à base dela.


5 – Baunilha e chocolate (juntos) – É um cheiro que aguça o meu paladar!

Acho que de todos os desafios da semana esse foi o que eu fiquei mais curiosa para saber quais seriam as possíveis respostas das pessoas a essa questão. Então: Quais os seus cheiros favoritos?

Imagem: We heart it
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...