Sobre mim

Minha foto
Uma dama que aprecia arte em todas as suas formas. Repleta de sonhos, imaginação e poesia.

AF&LBN

AF&LBN

Marcadores

Eu recomendo:

Arquivo do blog

Facebook

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Dicas de Cinderela

Há pouco mais de um ano atrás eu escrevi as Dicas de Bela Adormecida, então agora decidi colocar a Cinderela em destaque também, porque para mim é uma história de alguém que acredita nos próprios sonhos e que entende a magia da vida. Temos muito o que aprende com ela e pensando nisso eu escrevi algumas dicas inspiradas nessa fantástica história.



1 – Se tiver de fazer trabalhos domésticos escolha um avental bonito e um lenço florido para amarrar o cabelo

2 – Por mais difícil que esteja sua vida acredite na sua fada madrinha. Ela deve estar em algum lugar por aí.

3 – Esteja sempre atenta à agenda cultural para saber quando será o próximo baile.

4 – Mantenha a esperança de que os seus sonhos podem se tornar realidade.

5 – Peça ajuda para os seus amigos animaizinhos para te ajudarem a fazer um lindo vestido.

6 – Tenha sempre uma abóbora grande na cozinha, nunca se sabe quando vai precisar de uma carruagem.

7 – Mantenha sempre os pés bonitos e bem-cuidados.

8 – Azul é uma cor que pode lhe cair muito bem.

9 – Use sapatinhos transparentes cravejados de strass ou prateados polvilhados de gliter.

10 – Seja sempre gentil com os seus amigos, eles serão te ajudarão e te apoiarão para realizar seus sonhos, mesmo que seja guiando sua carruagem de abóbora até o baile.

11 – Dance com seu príncipe encantado.

12 – Sempre volte antes da meia-noite, ou siga qualquer que seja a orientação da sua fada madrinha.

13 – Cuidado para não perder o sapato, mas se por acaso o perder... Bem, talvez seja um bom sinal.

14 – Acredite no amor verdadeiro e ele te encontrará.

 Imagem: We heart it



quarta-feira, 14 de maio de 2014

O código da princesa

Quando a Princess Skye encerrou o seu blog "Princess Portal" eu me senti órfã. Ela foi uma das minhas principais inspirações para começar meu blog e em homenagem a ela eu decidi fazer a tradução de um dos seus textos que mais gosto. Espero que apreciem.

Uma princesa inspira os outros a seguirem suas esperanças e os seus sonhos perseguindo os seus próprios sonhos e esperanças.

Uma princesa cumprimenta a todos com um sorriso receptivo derretendo os corações dos amigos e desarmando inimigos.

Uma princesa tem dignidade, o que a protege contra as opiniões e o despeito de pessoas ignorantes.

Uma princesa sempre parece bonita, mesmo quando está dormindo.

Uma princesa precisa receber flores frescas todos os dias, mesmo que seja de si mesma.

O reconhecimento e a estatura de uma princesa crescem à medida que ela trata as pessoas com magnificência.

Uma princesa reflete sua beleza interior em suas escolhas estéticas.

Uma princesa vai à guerra contra a violência e a incivilidade tendo como armas a etiqueta e sua prodigiosa generosidade.

Uma princesa vive cada dia com o coração, expressando-se livremente e valorizando cada momento.

Uma princesa tem o direito de gastar seu dinheiro com coisas bonitas, mesmo que aparentemente ela não precise, porque a beleza em si é inestimável.

Uma princesa deverá seguir seu coração e acreditar em seus sonhos, mesmo que o mundo inteiro esteja contra ela.

Uma princesa respeita o meio ambiente e nutre a beleza da natureza.

Uma princesa nunca está muito ocupada para se recusar a dar uma palavra de carinho a alguém ou um sorriso gentil quando necessário.

A joia mais preciosa de uma princesa é a esperança, que ilumina os dias mais escuros e mostra sua beleza a todos que ela encontra.


Título original: The princess Code
Autora: Princess Skye
Tradução: Madrepérola
Imagem: We heart it
domingo, 11 de maio de 2014

Etéreo

Nessa semana eu fui tirar algumas fotos com um fotógrafo profissional para que eu pudesse usar uma delas como "foto da autora" para o meu livro, mas acabou que nós decidimos abusar da produção e brincar um pouco - o que resultou num ensaio um etéreo. Eu amei o resultado final!













Por último foto com a minha mãe. Que pela primeira vez apareceu no blog.

 

quarta-feira, 7 de maio de 2014

[AF&LBN] Outfits de contos de fadas

A proposta desse mês para o AF&LBN (Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network) é mesclar moda e contos de fadas e eu logo pensei em propostas de outfits inspirados em contos de fada, mas que não fizessem parte de um estilo alternativo em específico, para que mais pessoas pudessem usar.

1 - Bela Adormecida

Esse foi o primeiro visual que eu pensei, especialmente porque eu comprei um vestidinho baby doll recentemente e estou pretendendo montar um outfit inspirado na Bela Adormecida. Para mim o conceito de Bela Adormecida (Sleeping Beauty) está bem próximo do conceito de Bela Dorminhoca/Sonolenta (Sleepy Beauty), é como se a princesa escolhesse adentrar o mundo de sonhos e fantasias. Então eu pensei em algo leve e suave, quase como algo que ela poderia usar para dormir.

Não usei como inspiração o filme da Disney, tentei usar um conceito de como seria a Bela Adormecida para mim.


Sleepy Beauty


Escolhi um vestido baby doll porque lembra a uma camisolinha fofa, meias rendadas, sapatilhas bordadas (nada de salto) e os acessórios dignos de uma princesa.

Aconselho reler a postagem Dicas de Bela Adormecida.

2 - Cinderela

Para este outfit eu escolhi todo o glamour de uma princesa. Como a Cinderela que foi ao baile este é um visual para ser usado numa festa elegante.

Cinderela


O vestido de festa é azul claro, como o da Cinderela da Disney, com duas opções de "sapatinhos de cristal" com ou sem salto. A bolsa é prateada para combinar com o sapato. No lugar da coroa uma tiara de strass e o colar de carruagem.

3 - Branca de Neve 

A minha proposta foi manter alguns elementos da floresta, mas com mais glamour. Como se a Branca de Neve tivesse saído da floresta para uma ocasião mais elegante.

Snow White


Escolhi um vestido em tom creme de renda, bolero azul, sapatilhas vermelhas e um laço vermelho para ser usado com um coque elegante. A bolsa é de palha porém com elementos que a deixam mais requintada e os acessórios são um colar de maçã e um anel de chifres de cervo, dois elementos importantes na história. 

4 - Chapeuzinho Vermelho

Assim como a Branca de neve eu tentei tirar a Chapeuzinho Vermelho da floresta e colocar uma pitada a mais de glamour.


Um vestido branco de renda com um cardigã vermelho e ao invés do capuz um bonito chapéu. A bolsa é de palha como a cesta de doces para a Vovózinha, os brincos de folha para lembrar a floresta e o Lobo Mau vai no colar. Para completar o look sapatos vermelhos.

domingo, 4 de maio de 2014

Uma história de amor felino

Frequentemente minha mãe e eu almoçamos num restaurante no centro da minha cidade chamado Verde Vale. No estacionamento do restaurante há um senhor muito gentil que cuida dos carros e que tem o apelido de Gianecchini, fazendo referência ao ator da Globo. Esse senhor tem uma gata por quem ele tem um enorme carinho e que sempre está com ele no estacionamento e ele diz que ela ajuda a cuidar dos carros. Logo que chegamos ele sempre diz "A Suzana vai cuidar do seu carro." - Suzana foi o nome que a gata recebeu. Ele é ex-morador de rua e teve envolvimento com álcool e drogas. O que o ajudou a sair dessa vida foi ter sido recebido numa casa de apoio e ter encontrado a Suzana, que ele ama e cuida como se fosse um ser humano.

Minha mãe se interessou pela história e decidiu escrever uma reportagem contando sobre a relação dos dois. Foi publicada nesse domingo pelo jornal A Tribuna de Rondonópolis


Ele conta que começou a cuidar da Suzana porque a mãe dela morreu por ter comido um rato envenenado dois dias depois de dar à luz aos filhotes, então ele a adotou e a alimentava com a ajuda de uma mamadeira. Hoje ela é uma linda gata que recebe carinho de todos que passam pelo estacionamento.

Quando minha mãe pensou em fazer a reportagem sobre os dois eu dei o maior apoio. Sempre acho que histórias bonitas devem ser divulgadas.

Minha mãe escreveu a reportagem e eu ajudei com as fotos.

Para ler a reportagem na íntegra clique aqui.

Fotos extras:




sexta-feira, 2 de maio de 2014

[AF&LBN] Destaques de Abril

Esse é o meu primeiro post falando sobre os destaques do AF&LBN e eu fiquei muito feliz em fazê-lo porque teve uma porção de posts interessantes nesse mês, especialmente porque o tema do blog foi tutorial. Procurei alguns links que fizeram parte do tema do mês e outros não. Escolhi quatro entre os melhores.

1 - Dias de chá – Reconstruindo meu armário

A linda da Chadias nos deu dicas muito interessantes para quem quer reconstruir o guarda-roupa e com uma ajudinha especial da tecnologia para fazer um inventário do closet e montar outfits especiais. (Confira mais aqui)


2 – Sussuro do ar – Como desenhar e pintar em parede

Foi um dos tutoriais mais fofos feitos no mês de abril. A Ichigo, que ficou encarregada de pintar o quarto da sobrinha fez um trabalho muito delicado e compartilhou conosco um tutorial muito especial. (Clique aqui e saiba mais)


3 – Pote de estrelas – Reforma de um banquinho

No pote de estrelas a querida Hoshi decidiu reformar um banquinho na proposta de um quarto mais Country Lolita e nos traz um tutorial muito amável. (Confira)


4 – Godbye Johanna – Boas maneiras para Lolitas

Eu sou uma grande admiradora do Lolita Lifestyler  e o artigo é uma tradução de um artigo da Gothic & Lolita Bible que é muito amável e eu fiquei morrendo de vontade de ler o restante. (Clique aqui e saiba mais)





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livro

Livro
Para quem deseja adquirir o livro "As donzelas e as sombras" de Luana Madrepérola, também autora do blog Doce Madrepérola. Clique na imagem.

Seguidores

Postagens populares

Heart it

Instagram