terça-feira, 31 de março de 2015

5 anos de Doce Madrepérola

Olá a todos!!

Eu queria ter feito essa postagem mais cedo e infelizmente não consegui porque eu cheguei de viagem a pouco. 

Hoje o blog completa 5 anos de existência e para mim é uma felicidade imanesa poder estar aqui publicando tudo aquilo que eu gosto de compartilhar com vocês e receber o carinho em forma de visitas e comentários.

Obrigada a todos os seguidores que contribuíram para a existência do blog e que me motivam a continuar aqui. Eu espero que o blog continue por muitos e muitos anos e que me leve a vocês tanta felicidade quanto eu tenho em fazê-lo acontecer.



Vamos para o resultado do sorteio porque acho que estão todos ansiosos.

Tivemos 56 números inscritos, contando com as chances extras, que foram organizados numa tabela. E o número sorteado foi 7.


O número 7 foi o da Betty Gaeta do blog Gosto Disto. Eu fiquei bastante feliz com o resultado, especialmente por gostar muito dela e de tudo o que ela posta. Então, Betty, espero que goste e aproveite bastante seu prêmio.  



sábado, 21 de março de 2015

A vida secreta das Fadas

Prometo que esse será o meu último post sobre fadas do mês! Afinal, essa acabou sendo a minha inspiração de março. 

Bem, nessa época em que as fadas estavam tão presente nas minhas ideias eu acabei tomando conhecimento desse livro, denominado A vida secreta das Fadas, das autoras Virginie Hanna e Cathy Delanssay. Fiquei ansiosa para comprá-lo e o acabei encontrando na minha última visita à livraria.

O livro é voltado ao público infanto-juvenil e é repleto de ilustrações amáveis e muito encanto para colocar bastante doçura e magia no seu dia. 

Sempre que uma criança diz "Eu não acredito em fadas", em algum lugar uma fada morre. - James Matthew Barrie

Esse é o epílogo do livro. 



Logo no começo do livro há um pequeno envelope com uma fichinha para você preencher com os seus dados e contar alguns dos seus segredos de fada.



Em cada uma das ilustrações há num cantinho escondido a história de cada fada, escrita de uma forma bem poética e encantadora. Às vezes aparece como se fosse um livrinho e às vezes como uma cartinha. Várias fadas conhecidas dos contos de fadas aparecem como Sininho, Fada Azul, Titânia, Malévola... 




Eu fiquei muito feliz com a minha aquisição e com certeza eu irei relê-lo muitas vezes.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Guia para gatos: Como cuidar do seu humano





Apesar de serem enormes e terem habilidade para abrirem latas humanos são frágeis, tanto no corpo quanto na mente e nós precisamos cuidar deles. Comumente novos humanos costumam passar horas frente a objetos inanimados aleatórios, sua missão é quebrar esse fetiço e lembrá-los que há uma vida lá fora para viver. E talvez o pior desses objetos seja a caixa de luz. Você precisa lembrá-los de que caixas não precisam de luz. Você apenas precisa acender sua imaginação. Veja o que eu digo (entra numa caixa de papelão) Veja, eu sou um astronauta agora. E agora eu sou um foguete e a caixa é o astronauta. Eu apenas expandi sua mente.
Eles insistem em usar vasilhas de água muito pequenas para suas cabeças, o que significa que eles não conseguem beber de maneira civilizada, com o seu rosto e expondo a sua língua diversas vezes. Aliás, humanos parecem nunca usar a língua para nada, por isso você precisa lambê-los todas as manhãs para lembrá-los de que a língua é algo péssimo para se desperdiçar. Eu não faço ideia de como eles conseguem se manter limpos.
Há indícios de pequenas pelugens em suas cabeças. Humanos em sua maior parte são desprovidos de pelos e isso é triste. Durante o dia eles se cobrem com pedaços de cobertores para o corpo. Você precisa doar um pouco do seu pelo para colocar nesses artigos. Sempre que possível você precisa se enrolar junto a eles. E durante a noite ficar próximo às suas faces todas as noites ou eles congelarão até a morte.
Para tudo isso nós apenas solicitamos ajuda ocasional para abrir latas e limpar o lugar onde ficamos, mas às vezes mesmo para esse último item nós podemos ajudá-los. Constantemente eles trazem sacolas gigantes que mal conseguem carregar, onde trazem comida. Lembrando que há uma alternativa para todos esses desafios e com a metade do peso. Seja inteligente.

O texto é de um comercial da Purina que eu amei e por isso trouxe para vocês. A tradução foi feita por mim. Abaixo o texto original em vídeo.  
 



Imagem: We heart it

terça-feira, 17 de março de 2015

Como atrair as fadas



Acho que o mês de março está me trazendo muitas inspirações relacionadas às criaturas mágicas, especialmente as fadas, que são as minhas favoritas, então eu decidi escrever essa postagem com algumas dicas de como atrair as fadas para sua vida e para sua casa. 



1 – Fadas gostam de pessoas bondosas, bem-humoradas e de coração puro.

2 – Elas vivem em bosques e florestas, portanto é mais fácil que você tenha contato com elas estando perto desses lugares, mas caso não consiga, trazer um pouco da natureza para sua casa com plantinhas e pedras de rio também ajuda.

3 – Elas adoram comidas doces. Boas opções para ofertar a elas são: mel, leite com açúcar, doces de cores claras e frutas silvestres.

4 – Tenha um mensageiro dos ventos, pois a melodia dele agrada as fadas. Outra boa opção são os sinos.

5 – Coloque sempre no seu altar flores coloridas e aromáticas.

6 – Moedas de prata ou quaisquer moedas antigas são representações do elemento terra e também podem ser boas ofertas que você pode deixar no seu altar ou numa bandeja de oferendas.

7 – Acenda incensos florais e velas de cores claras.

8 – O símbolo usado para invocação das fadas é o heptagrama, uma estrela de sete pontas.

9 – Os melhores horários para encontrá-las são ao amanhecer, ao meio-dia e ao anoitecer.

10 – Fadas costumam aparecer perto de árvores frutíferas quando estão carregadas de frutos ou em época de floração. Elas também adoram ficar próximas às flores.

11 – Musicas melodiosas, especialmente as de instrumento de sopro ou piano, são ótimas opções para atraí-las.

12 – Mantenha a calma e a harmonia para que elas possam se aproximar.

13 – Coloque um pires com mel e pétalas de rosa à noite na sua janela e declame um poema ou uma invocação do elemento ar.

14 – Viva em sintonia com a natureza e colabore com o meio ambiente.

15 – Seja sempre muito gentil com as fadas e agradeça sempre por elas estarem por perto e por realizarem seus desejos.

Confira também: Mundo das fadas – DIY

Imagem: We heart it

sábado, 14 de março de 2015

Bruxas




 Toda mulher é em si uma bruxa. Nasce com um poder enorme dentro de si, com a conexão perfeita com todo o poder do universo, dotada do dom da criação e de um poder inigualável. Cura, seduz, enfeitiça, amaldiçoa e coloca encanto em cada ato. Possue uma forma inexplicável de transforma algo simples em espetacular. Faz suas poções mágicas para alegrar, acalmar e se transformar na mais bela de todo o reino.
            Toda mulher, assim como toda bruxa dos contos de fada é castrada de seu poder, demonizada e/ou inferiorizada pelos que se dizem nobres cavaleiros e que colocam em categorias diferentes com o objetivo de as separá-las e colocá-las umas contra as outras. Se há uma coisa que um homem inseguro não suportar é uma mulher com poder.
            Bruxas não são vilãs, muito menos santas. São mulheres que possuem o domínio sobre si mesmas e por isso são tão criticadas. Acham que uma mulher precisa sempre ser uma donzela indefesa ou uma princesa apaixonada e quando ela escolhe ser diferente disso acham que ela é amarga e mal-amada.
            Se há algo útil que você possa fazer por si e por todas as bruxas do mundo é juntar-se a elas numa irmandade imbatível.  

Imagem: We heart it 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...