domingo, 31 de maio de 2015

[AF&LBN] Destaques de Maio

Maio é sempre um mês inspirador por ser o mês das mães e das noivas e sempre de celebração de coisas boas. No hemisfério sul estamos no outono e o clima já começa a ficar diferente, mesmo para quem mora nos Estados mais quentes do país, como é o meu caso. As meninas do AF&LBN trouxeram muita coisa legal nesse mês e que vamos conferir abaixo. E no final a temática maravilhosa de se preparar para o inverno.


O Papaya com cassis postou o artigo Sobre desenhos: Achando seu estilo. Para quem adora desenhar. Confesso que não desenho, mas que adoraria desenvolver essa arte.


No blog Goodbye, Johanna o artigo Como usar lolita todos os dias foi inspirador.

 
 A Chadias do Dias de Chá trouxe um belíssimo artigo sobre como usar kimono. Kimono para iniciantes.


Do Midori Sakura eu trouxe dois destaques 3 formas de secar ervas: flores e folhas e Tutorial: broche de ninho de pássaro. Adorei que ela tenha postado esse tutorial!!


O Sussurro do Ar trouxe a Ichigo fez o post Fairy Music trazendo canções que inspiram os amantes de fadas

 A Gio do This is my world trouxe inspirações lindas para Decoração Steampunk. 


Como tema do mês tivemos "Se preparando para o inverno" e abaixo estão todos os links de quem cumpriu a temática do mês, com um destaque especial ao blog Antik Garden que fez a melhor interpretação da temática do mês, nos incentivando a sermos solidários com os animais de rua nos dias de frio. Parabéns por essa maravilhosa postagem, Erika!!



terça-feira, 26 de maio de 2015

Últimos trabalhos em crochê: Itens Mori Girl

Eu estou longe de casa e com pouco material para fazer crochê e artesanato num geral. Eu trouxe alguns poucos novelos de casa e as minhas agulhas para o meu cantinho solitário onde eu moro atualmente por conta do mestrado. No começo do mês eu fiz o elmo do Skyrim para o aniversário do Ed, então tive de comprar um pouco de coisa que acabou ficando por aqui e eu aproveitei para fazer alguns itens mori girl, afinal eu não estou com dinheiro sobrando mas quero aumentar meu guarda-roupa alternativo. 

1 - Há tempos eu estava querendo uma touca de crochê no modelo vintage/mori girl, então decidi fazer uma e agora estou ansiosa para usá-la.


2 - Essa lã eu comprei quando fui à loja de artesanato para comprar o material para fazer o elmo do Ed, pensei "Ah, já que estou comprando lã mesmo vou comprar um novelo de outra cor para fazer algo para mim." mas dois dias depois de comprar eu olhei e pensei "Por que eu comprei dessa cor? É horrível e não combina com nada do que eu tenho." Hoje pedi sugestão às meninas, pelo Facebook e Instagram, sobre o que fazer e recebi dicas amáveis que eu quero por em prática depois, mas acabei não seguindo nenhuma delas. Lembrei-me de ter visto uma bolsa Mori Girl nesse tom só que em couro, então decidi fazer uma bolsa. Gostei muito do resultado, já não acho mais a cor horrível e depois quero acrescentar algum broche para decorar. 


3 - Fiz o lacinho com o que sobrou de linha da touca e agora quero enfeitá-lo e fazer um headband mori lolita. 

Extra: Amigurumi de coração que eu fiquei morrendo de vontade de fazer, mas agora não sei no que usá-lo. Acho que vou fazer algum arranjo para decorar meu quarto.

Estou animada para trabalhar com modelagem, quando eu tiver tempo, e fazer algumas peças de roupa como blusas, casaquinhos, vestidos... Só me falta tempo e disposição.

sábado, 23 de maio de 2015

Como cozinhar morando sozinho

Sei o quanto parece um tema bobo para uma postagem, mas esse tem sido um grande desafio para mim. Sempre me pareceu um pouco deprimente preparar uma refeição quando eu não tenho uma companhia, afinal cozinhar é para mim um ato de demonstração de amor e de companheirismo e não apenas preparar algo para comer. Sempre que eu ficava sozinha em casa eu comia algo que já estava pronto ou uma besteira qualquer que tivesse na geladeira ou no armário, mas não preparava nada muito elaborado. No máximo comida congelada. Como eu não posso viver somente de biscoito e comida congelada criei algumas estratégias para me animar a cozinhar estando sozinha e decidi compartilhar com vocês. 


Imagem: We heart it

1) Cozinhar um por refeição torna as coisas mais fáceis e não sobra muita comida. A dica é colocar o máximo de nutrientes possíveis num mesmo prato. Como eu faço com a salada de batata. Uma porção de carboidrato (batata cozida), proteína (eu uso atum em lata ou pedacinhos de peito de peru, mas para quem é vegetariano eu recomendo uma porção de grão-de-bico ou soja em grãos) e os vegetais de sua preferência.


2) Quando te der ânimo para cozinhar aproveite para cozinhar a mais e congelar para quando a preguiça bater.

3) Sopas também são uma boa saída. Você pode pegar aquela porção de legumes cozidos que sobrou, bater no liquidificador e adicionar o que quiser. Por exemplo: eu gosto de adicionar uma porção de carne picada ou requeijão cremoso para dar uma encorpada na sopa. Também recomendo cebolinha e queijo ralado. 

4) Coma algo que te dê prazer. Se você vai cozinhar só para si é melhor fazer algo que goste de comer e que seja divertido para cozinhar. 

5) Tente decorar o seu prato sempre que possível.

6) Quando se sentir solitário ou souber que o dia não vai ser muito bom comece com um café da manhã prazeroso. Pode ser mingau de aveia, ovos mexidos, frutas com granola ou qualquer coisa que você realmente goste ou gostaria de comer pela manhã. 

7) Aprenda a cozinhar com poucos ingredientes e aproveitando o máximo dos alimentos. E sempre que você olhar na geladeira e não encontrar algo que precisa para fazer a sua refeição improvise. Também dê prioridade aos alimentos com prazo de validade menor para não deixar nada perder.

8) Caso você, assim como eu, não tenha uma cozinha muito equipada aprenda a dar novos usos aos poucos equipamentos que você tenha. Como assar bolo de cenoura na panela porque eu não tinha forma.


Deu certo!! 

Essas são as minhas dicas. Espero que cozinhar continue sendo algo mágico para todos!! E se alguém tiver mais dicas para contribuir eu aceito.



terça-feira, 19 de maio de 2015

Os princípios que guiam minha vida: em que eu acredito



Essa foi mais uma das propostas de temas do AF&LBN que não ganhou a votação, mas que eu decidi postar sobre isso mesmo assim.         


 Eu cresci numa família católica e de muita fé. Eu ia à missa com a minha mãe e fui ensinada a rezar todas as noites antes de dormir e sempre que algo me afligia. Claro que quando eu era muito pequena eu não tinha capacidade para questionar certas coisas. Lembro-me que certa vez, quando eu tinhas uns cinco anos, estava chovendo muito e eu queria brincar no quintal, comecei então a rezar para que a chuva parasse. Nesse momento minha avó me repreendeu dizendo que era pecado rezar para isso. Eu fiquei me perguntando como era possível ser pecado rezar.
            Quando cresci um pouco, comecei a fazer catequese. Na época, como eu havia começado muito nova eu precisaria fazer por três anos antes de fazer minha primeira comunhão. No primeiro ano eu gostei, minha mãe havia comprado a bíblia da criança e a catequista que ficava conosco fazia tudo ser lúdico e tinha realmente o objetivo de nos ensinar valores morais. No segundo ano mudou a catequista e tudo o que ela fazia era nos forçar a participar das festas da igreja. No terceiro ano eu me recusei a participar. E não voltei mais.  
            Durante a adolescência eu comecei a me interessar por temas místicos. Estudei magia, fiz curso de tarô, conheci a wicca e me identifiquei. Nessa mesma época eu também tive um professor de História ateu, que não mantinha suas ideologias fora de sala e criticava muito o cristianismo. Hoje, lembrando disso, sei que o que ele fazia não era muito certo, mas foi algo muito importante para mim. Ele me fez questionar a religião na qual eu cresci inserida e nessa época eu decidi que não queria mais ser católica e eu me dediquei exclusivamente à wicca.
            Eu conheci algumas outras igrejas e religiões depois disso e quanto mais eu conheci mais eu me afastei do cristianismo. Eu nunca me identifiquei com os conceitos e as ideologias cristãs, mas respeito quem as segue. Passei pela minha fase extremamente descrente e ateísta e hoje eu me considero uma pessoa agnóstica. O fato de eu não crer surpreende algumas pessoas pelo fato de que eu trabalho muito com o etéreo nas minhas histórias, mas não crer numa divindade não me impede de ter apreciação pela vida e não crer em Deus ou deuses não quer dizer que eu não acredite em outras coisas.
            Eu acredito em sorte, em vibrações e em amuletos. Eu acredito na numerologia, na carta da alma e às vezes em astrologia. Também sou uma grande apreciadora da arte sacra, de mitologia e do paganismo. E nada me garante que daqui a alguns anos eu não me torne cristã novamente, ou budista, ou hinduísta... Eu não acredito no Deus na concepção do cristianismo, mas eu sempre vou acreditar na vida e em mim mesma.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Sweet Lolita - DIY

Ultimamente eu tenho pesquisado diversos tutoriais de decoden e estou na esperança de que em algum momento eu terei tempo para trabalhar com essa técnica de arte e ir atrás de material para fazer. Isso fez reacender minha paixão por sweet lolita, então eu criei essa postagem com alguns DIY inspirado nesse estilo tão encantador.


1) Caixa de bolo - eu adorei essa técnica usando areia e pensei que poderia deixar por isso mesmo e fazer uma linda caixinha mori girl, acrescentando sementes, galhos secos ou flores. Sim, meu lado mori falando mais alto. O resultado ficou um encanto.


2) Capinha para celular - Usando soft clay, cola quente colorida e alguns enfeites fofos dá para criar uma capinha de celular personalizada e muito linda!!


3) Sundae - Isso ficaria lindo como pingente de um colar!!


4) Donut - No vídeo, utiliza-se fimo, mas fiquei pensando que daria para reproduzir a técnica com biscuit. 



5) Resina - Eu tenho visto muita coisa legal com resina e estou ansiosa para tentar fazer algo. O resultado é realmente um amor!! Nesse vídeo um coraçãozinho muito fofo.


Eu sempre vejo todo tipo de material para decoden no AliExpress, mas nunca comprei nada, então depois que eu comprar eu venho aqui fazer uma review. A propósito, se algum souber de lojas virtuais que vendem material para decoden, por favor, deixe o link nos comentários.

Imagem: We heart it

segunda-feira, 11 de maio de 2015

[AF&LBN] Wishlist para o inverno

O tema de maio no AF&LBN é "Se preparando para o inverno". Eu moro num lugar onde é verão o ano inteiro e nós não dividimos as estações em verão, outono, inverno e primavera; mas em seca ou chuvosa, porque não faz frio aqui. Às vezes, em alguns raros dias a temperatura cai um pouco, mas nada que nos leve a usar roupas pesadas ou qualquer coisa do gênero. Porém eu sempre gosto de ter no meu guarda-roupa manguinhas para me proteger do sol, então eu adoraria aproveitar as coleções outono/inverno para comprar algumas peças do gênero, além de ser apaixonada por roupas de inverno e fico na esperança que a temperatura abaixe ou que eu possa ir a algum lugar onde faça frio para usá-las.  Enfim, essa é minha lista de desejos para o inverno.
 
1) Camisa de manga longa no estilo romântico. 
 
Esta em questão é da Wonder Rocket, eu achei linda e fiquei com vontade de replicar. Há um botãozinho atrás para abrir e fechar. 


 2) Vestido de mangas longas.

Salvo engano, este também é da Wonder Rocket e eu achei uma graça!!


3) Cardigãs bonitinhos.

4) Casaquinho mori girl. 

Este quem me mandou a imagem foi a Jaque Mackievicz. Guardei para em algum momento fazer uma réplica.


5) Cutsew simples e bonito de mangas longas.

Algo bonito, fofinho e bem casual. 

6) Meias-calças.

Com estampas bem amáveis!!



6) Touca vintage.

7) Botas. Um par de engineer boots e um par de granny boots. 




 Imagens: Eu não sei a fonte de todas as imagens, porque a maioria é de arquivos pessoais que eu salvei como inspiração para réplicas futuras sem o compromisso de indicar de onde elas vieram. Vou ficar devendo isso.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Caixa de vidro


Num certo dia uma donzela decidiu que não se deixaria mais envenenar pelo mundo e permaneceria trancada em sua casa. Havia um conforto seguro ali dentro, como numa caixa de vidro que guarda algum objeto inestimável. E certo dia surgiu uma moça em seu quarto. Era sombria e atraente e ela sabia que era a morte. Ela era doce, acolhedora, suave e graciosa. As duas riam dançavam, brindavam, dormiam e acordavam. Vez ou outra, era como se a morte ouvisse em seu ouvido um sino, então trajava negro e colocava a foice nos ombros – era hora de trabalhar. 
A donzela sempre perguntava por que não poderia ir junto, odiava ficar sozinha e ela apenas dizia que ainda não era hora.

Do livro As donzelas e as sombras.

Imagem: We heart it

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Dicas do irmãozinho e da irmãzinha

Mais uma das "listinhas", assim chamadas carinhosamente, com dicas tiradas dos contos de fadas. Essa foi uma das propostas lançadas nos comentários na última postagem desse tipo, sobre o conto "O irmãozinho e a irmãzinha" dos Irmãos Grimm. Para quem não conhece o conto poderá ler clicando aqui.





1 – Por mais difícil que esteja uma situação sempre fique ao lado das pessoas que você ama.

2 – Se estiver muito cansado e na floresta não houver onde se refugir, esconda-se dentro de uma árvore oca.

3 – Tome cuidado com o que bebe ou come, nunca se sabe quando algo pode estar enfeitiçado.

4 – Mesmo que alguém que você ama muito seja desobediente, acabe sendo enfeitiçado e transformado num animal é sua missão continuar ajudando e apoiando.

5 – Caso seu irmão, ou alguém querido, se transforme num animal, coloque numa fita dourada em seu pescoço para não perdê-lo.  

6 – Uma cabana no meio da floresta pode ser um lugar muito confortável para se alojar.

7 – Colha frutas e nozes na floresta.

8 – Não queremos que alguém que amamos muito faça coisas arriscadas, mas às vezes situações perigosas podem trazer consequências boas.

9 – É importante seguir o seu coração e saber que amor à primeira vista existe e não há uma segunda chance para responder sim à pergunta “Você viria comigo para o palácio e seria minha esposa?”.

10 – Sempre haverá pessoas invejosas e rancorosas na sua vida e você vai precisar saber lidar com elas.

11 – Você nunca perde o que realmente lhe pertence.

12 – O seu amor verdadeiro saberá reconhecê-la e trazê-la de volta sempre.

13 – Alguns feitiços se quebram com um beijo, outros se desfazem quando há justiça.

Obs: Nessa versão do conto no link o irmãozinho se transforma num cabritinho, mas na maioria das traduções ele se transforma num cervo. 

Outras listinhas com dicas já postadas aqui:

Bela Adormecida
Cinderela
Branca de Neve
Rosa Branca e Rosa Vermelha

Já foram apresentadas as seguintes propostas para novas listinhas: Polegarzinha, Rapunzel, A Bela e a fera, A princesa e o sapo, O mágico de Oz e Peter Pan. Claro, que vocês sempre podem opinar e pedir contos ou personagens que vocês querem ver dicas sobre eles, basta colocar nos comentários.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...