quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Praga, Viena e Bratislava - relatos de viagem (Parte 1)

Entre o dia 27 de Setembro e 5 de Outubro nós saímos de viagem para comemorar o aniversário do meu noivo. Eu escolhi um dos destinos (Praga) e ele escolheu os outros dois destinos. Eu não gravei vlogs porque esse não era o objetivo principal, mas eu postei muita coisa no Instagram e tem um relato de viagem no Youtube também. 

Deixamos Londres na manhã do dia 27 e fomos direto para Praga que é a capital da República Tcheca. Eu escolhi esse destino porque ouvi falar muito bem dessa cidade, realmente fez jus à fama. Praga não foi destruída durante a guerra e também não sofreu com o regime comunista, então por isso muitas das suas construções históricas continuam intactas. Infelizmente eu não tirei tantas fotos disso e peço desculpas por isso. mas eu tirei fotos de alguns dos lugares incríveis pelos quais passamos.  


Bar de Gelo (Ice pub) - Não é exclusivo de Praga, você pode encontrar em outros lugares do mundo, mas é basicamente um bar construído todo em gelo. Você tem um tempo máximo em que pode permanecer por lá, e confie em mim, você não vai querer ficar mais do que o permitido que são 30 minutos. Você compra o ingresso para o bar e ganha uma bebida, há bebida que pode ser cerveja, um coquetel ou uma bebida não-alcoólica. Eles também te dão luvas e um poncho. O meu conselho é que você use calças e sapatos fechados quando for. Veja fotos abaixo. 


A caverna Mágica (Magic Cavern) - esse foi um local que encontramos por acaso ao subirmos o Petrin Hill, decidimos ir a pé ao invés de pegar o bondinho, e quando descemos encontramos essa galeria por acaso. Foi uma experiência muito incrível. 


Igreja decorada com ossos humanos em Kutná Hora  (Sedlec Ossuary) - nós estávamos pensando em ir a um castelo que fica numa cidade próxima a Praga e alguém do trabalho do meu noivo falou sobre essa igreja na cidade de Kutná Hora. Eu já tinha visto reportagens na TV sobre esse local, não me lembrava que era na República Tcheca, mas logo eu disse que preferia ir lá do que ao castelo. Eu não me arrependi da decisão. O local é realmente incrível. A igreja em si não é grande, mas o que fascina com certeza é a decoração, já que a igreja é toda decorada com ossos humanos. A princípio parece algo sinistro, mas eu não tive essa sensação de pavor ao entrar lá. É fascinante! Além de a cidade de Kutná Hora ser encantadora. 

Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Luana Madrepérola (@docemadreperola) em

Comida tcheca - Esse definitivamente não é um roteiro gastronômico no qual se deve contar calorias. A comida tcheca está longe de ser a mais saudável. Muita carne, especialmente carne de porco, porções generosas e cervejas maravilhosas. Uma das cervejas que chamou minha atenção, mas que não foi a minha favorita, foi a cerveja verde que leva urtiga na fermentação, sim urtiga. Achei interessante, porém não percebi muita diferença no sabor. 

Ver essa foto no Instagram
Comidas e bebidas na República Tcheca 1- 6 tipos diferentes de carne (A maioria algum corte de porco, a única diferente foi frango) e milho. (Servido como prato principal) 2- Pato envolto na própria gordura, servido com pão e vegetais. Foi a única que não gostei. (Servido como entrada) 3- Devil's toast ( Acho que é esse o nome) - carne de porco com molho picante e vegetais. Servida com torradas, vegetais, queijo ralado e rábano. (Entrada) 4 - Cerveja verde. É usada urtiga na composição para que obtenha essa cor. 5- Carne de porco (quase certeza que era porco), batata, molho e cebola caramelizada. (Prato principal) 6 - Carne de porco, molho, repolho em conserva, pão e cebola caramelizada. (Prato principal) 7 - Pickled Cheese - queijo em conserva, servido com pão e vegetais. (Entrada) 8- Trudel - eu encontrei esse "bolo" no Brasil como sendo romeno, não estou certa da origem, mas é muito popular por aqui. É uma massa em formato espiral revestida de açúcar e canela. Por dentro se usa chocolate derretido e tem sorvete de baunilha e morangos. 9 - Pork knuckle - joelho de porco defumado, servido com molhos e rábano. (Prato principal) 10 - Absinto - o absinto é servido numa taça, uma colher "vazada" é colocada por cima com torrão de açúcar e dessa jarra vai pingando água até dissolver o açúcar. Depois você mexe bem para misturar a água e o açúcar ao absinto e consome dessa forma. #instafood #Czechfood #czechrepublic
Uma publicação compartilhada por Luana Madrepérola (@docemadreperola) em


Relato de viagem de Praga - Eu gravei um vídeo com um breve relato de viagem caso você queira saber um pouco mais. 


Minhas últimas palavras sobre Praga

- Em todos os lugares em que fomos as pessoas estavam aptas a se comunicarem conosco em inglês, também é possível se comunicar com os nativos em alemão ou russo, a maioria das pessoas fala esses três idiomas; 
- Sempre tenha algum dinheiro em espécie;
- Não tenha medo de provar a culinária local;
- Se você for um grande apreciador de cerveja, esse é definitivamente o destino certo para você;
- Se você for um grande apreciador de arte e/ou história esse também é o destino certo para você;
- Se você ama bonecas de porcelana e marionetes você vai amar Praga (eu queria ter dinheiro e espaço para ter trazido uma mala cheia delas). 

Um comentário:

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...