Fadas sempre foram meus elementais favoritos, desde que eu consigo me lembrar sempre fui fascinada por histórias de fadas vivendo em seus jardins encantados e florestas. Lembro de quando eu era criança e deseja que eu pudesse ser uma fada. Olhava para o céu à noite procurando por estrelas cadentes para que eu pudesse fazer esse pedido e que eu pudesse transformar o mundo num lugar bonito e perfeito. Tendo nascido e crescido numa família católica, eu acreditava que se eu pudesse me transformar em uma fada e faria o mundo tão perfeito como antes de Adão e Eva pecarem pela primeira vez, porque minha avó me dizia que o mundo era perfeito até então. Eu achava que poderia trazer essa perfeição novamente.
Asas nunca cresceram nas minhas costas e eu não consegui fazer do mundo um jardim mágico, mas eu tento trazer a magia das fadas à minha realidade sempre que possível. Eu fiz esse lapbook no ano passado, antes de me mudar para Londres para usá-lo como o meu próximo livro de inspiração. Eu tinha a pretensão de filmar todo o processo, mas acabou não funcionando; primeiro porque eu estava numa rotina exaustiva de trabalho e requerimento do visto, então sempre que eu me dedicava a esse projeto eu estava num intervalo curto do trabalho ou de alguma oura coisa, ou simplesmente cansada de mais para filmar; a segunda razão para eu não ter filmado todo o processo é porque foi bastante experimental, foi a minha primeira vez fazendo um lapbook, mas eu vou mostrar como está o meu lapbook,ou como estava até a filmagem desse vídeo.
Nossos sonhos dizem muito sobre nós. Nossos medos, anseios e desejos são expressados por meio dos sonhos; alguns também acreditam em sonhos premonitórios, por que não? Há mais mistérios entre o céu e a terra que a nossa vã filosofia pode imaginar, como dizia Shakespeare. De todo modo eu gosto de ficar atenta a eles, nunca se sabe.
O meu diário dos sonhos é uma extensão dentro do Lapbook que segue o mesmo tema, fadas. É o meu segundo diário dos sonhos, fiz o meu primeiro em 2016 utilizando o que eu estava aprendendo de encadernação artesanal. Embora azul não esteja na lista das minhas cores favoritas, eu acho que os meus diários dos sonhos devem ser todos azuis, porque é a cor que combina mais com a temática. Eu não o uso todos os dias, mas sempre que eu me lembro dos meus sonhos pela manhã, ou quando sonho com algo extraordinário, alguns dos meus sonhos já serviram de inspiração para alguns dos meus contos, acho que essa é a razão principal para eu fazê-lo.
Essa foi a única parte do processo de fazer o lapbook que eu consegui filmar, então se quiser acompanhar, veja o vídeo abaixo.
Espero ter trazido um pouco glitter e que a magia das fadas esteja com você no dia de hoje.
ahhh que vontade de mexer e fazer o meu novo livroo de inspiração <3
ResponderExcluirSdds dos nossos encontros Y.Y
Também sinto saudades disso.
ExcluirOi Luana,
ResponderExcluirMeus elementais favoritos são as sereias. Por maior que seja o problema que eu esteja enfrentando, basta um mergulho para esquecer tudo, mas fadas também são interessantes.
Beijos