terça-feira, 23 de junho de 2020

Como despertar a magia das fadas em você


Amanhã, dia 24 de junho, é comemorado o Fairy Day, Dia Internacional das Fadas. Desde que eu descobri esse dia, em 2015, por meio do blog Sussurro do Ar, eu o comemoro todos os anos. Bem cedo pela manhã ou na noite anterior eu coloco uma oferenda para as fadas e escrevo uma carta com as coisas pelas quais sou grata, peço desculpas por algo que, eventualmente, eu me arrependo de ter feito e então eu faço os meus pedidos. Sinceramente, eu não me lembro de um único pedido que não tenha sido atendido. Eu acho que sempre tive essa conexão mágica com o universo. Eu sempre senti que todos os meus pedidos fossem atendidos, eu fui ensinada desde criança a ter fé, sendo esse o grande segredo para alcançar o que quer que fosse preciso nessa vida. Fé e religião são coisas bem distintas, eu já mencionei anteriormente que não tenho religião, mas fé eu tenho e muita.



Eu já escrevi anteriormente como atrair fadas para sua vida e aqui um DIY do Mundo das fadas. Hoje eu quero ensinar como despertar os dons de fada dentro de você, como fazer a magia acontecer de dentro para fora, você não precisa praticar todos eles, faça aquilo com o que mais se identificar:

Jardinagem
Fadas amam flores, sempre que se quer atrair fadas recomenda-se usar flores. É muito mais eficaz plantá-las do que arrancá-las. Ver a vida crescendo do solo e sentir em suas mãos essa forma de vida nascendo e crescendo é sempre mágico. Não importa se você decida plantar flores, frutas ou vegetais, a magia das fadas estará com você.

Música
Como elementares do ar, as fadas são diretamente ligadas à música, tanto pelo som como pela inspiração que é dada para a composição. Aqueles que possuem dom para tocar instrumentos musicais ou cantar estão em contato com uma forma poderosa de magia.

Dança
Dançar envolve entrar em contato com o ritmo do universo. Muitas religiões e tradições antigas têm a dança como parte dos seus rituais. Há muita energia fluindo de um corpo em movimento.

Escrita
Como elementares do ar, as fadas estão diretamente ligadas à intelectualidade e energia mental, além do mais as inspirações vêm diretamente dessas criaturas. Palavras são elementos fundamentais num feitiço porque elas têm poder de transformar a realidade. Escreva poemas, histórias, letras de música... Encante o mundo com as suas palavras.

Culinária
Nada mais sagrado do que alimentar alguém. A cozinha é repleta de magia e é de onde as poções mágicas surgem e, sinceramente, eu não consigo aceitar que um ser humano adulto não saiba cozinhar.

Qualquer forma de arte e trabalho manual

A arte cura e nos dá um propósito de vida. Isso não é baboseira de artista, é a realidade. Quantos filmes, livros, pinturas, novelas e até quadrinhos fizeram diferença em nossa vida ou mesmo em nossa sociedade? Deixe a inspiração fluir. Desenhe, pinte, costure, componha... Faça o seu melhor!

Espero que tenham gostado da postagem, que a magia esteja sempre em suas vidas e um feliz dia das fadas a todos!

Um comentário:

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...