Quando as atemoias surgiram no mercado eu fiquei muito curiosa para experimentá-las, eu sempre adorei conhecer novas coisas. Eu realmente adorei o sabor e sempre que via no mercado eu comprava. Há mais ou menos 5 anos atrás eu decidi pegar uma das sementinhas da atemoia que eu havia comprado no mercado e a plantar num vasinho, quando ela atingiu um bom tamanho eu a transferi para o solo no quintal. Minha mãe não acreditou que a árvore desenvolveria, mas acho que eu tenho o dedo verde.
E hoje ela está assim com os frutos em desenvolvimento.
Eu colhi alguns e deixei terminar de amadurecer.
Posso dizer que é muito bom poder comer os frutos de uma árvore que você mesma plantou, que pode colher no fundo do quintal.
Para quem não conhece atemoia é uma fruta híbrida resultante do cruzamento entre fruta-do-conde (também conhecida como pinha ou ata) e cherimoia.
Eu não conhecia essa *-*. Se tiver o gosto parecido com a fruta-do-conde (aqui em casa falamos fruta-de-conde) deve ser maravilhosa!
ResponderExcluirOi, Luana! Eu sempre quis experimentar essa fruta, mas nunca acho para comprar. Parece deliciosa. Fico feliz que a árvore que você plantou já esteja dando frutos! Quando eu era criança tinha muitas árvores frutíferas no meu quintal e eu adorava colher as frutas e comer... que saudade dessa época!
ResponderExcluirBjs!!
Oi Luana,
ResponderExcluirEu não tenho muito espaço no meu quintal, mas adoro atemoia!!! Se eu pudesse plantar...
Bjs e um ótimo meio de semana para vc.
SORTEIO DE UM BABY-LISS. PARTICIPE!
GOSTO DISTO!
Aqui em Salvador- Bahia conhecemos essa fruta como pinha..adoro e realmente é um privilégio você colher do seu próprio terreno.
ResponderExcluirAbraços.
Sandra
Luana, querida. Por aqui, chamamos esta fruta de Ata. Ela é deliciosa e costumava comer muito na minha infância.
ResponderExcluirÉ ótimo cuidar de plantas em nossa casa.
Beijos!
Nossa que interessante!
ResponderExcluirParece com a pinha mesmo .-.
E de fato, é muito gratificante comes os frutos das árvores que nós mesmo plantamos.
Um beijo õ/