Olá a todos!
Eu cheguei da Campus Party (#CPBR8) na madrugada de hoje. Fomos e voltamos de ônibus, na caravana daqui de Rondonópolis.
Eu não sou nerd, nem geek e confesso que nem de longe eu sou a pessoa que melhor entende de tecnologia. Quando meu namorado cogitou a possibilidade de eu acompanhá-lo nessa viagem, lógico que eu gostei da ideia porque eu estaria com ele, mas eu achei que me sentiria bem perdida em meio a tantas pessoas falando de assuntos dos quais eu não domino. A minha visão sobre o evento estava errada. Eu me diverti muito e acompanhei mais palestras do que o meu namorado.
A Campus Party Brasil desse ano foi temática, em comemoração aos 150 anos da obra "Da Terra à Lua" do Julio Verne. Confesso que ainda não li a obra mais saí de lá morrendo de vontade de ler.
A cerimônia de abertura no palco Terra. A propósito todos os palcos tinha o nome de algum elemento do sistema solar. (Palco Sol, palco Lua, palco Vênus...) O motivo já foi citado à cima.
O Emerson Pedroso, organizador da caravana, participou do concurso de casemod com a charizard.
O casemod por dentro. Aliás, o Charizard ficou em 3º lugar.
A Mystery Machine do Scooby Doo. Sério, quanto custa? Quero comprar!
O casemod vencedor.
Fotos do Facbullying com o Maurício Meirelles e o Cid. Fiquei impressionada com a quantidade de gente que queria ser avacalhada quando ele perguntou "Alguém quer participar?".
O polêmico Teste de Fidelidade Online ao vivo. A propósito o próprio Cid postou uma (enorme) nota sobre isso no Facebook (vide aqui). Explicando que era tudo fake.
Esse foi o momento que os irmãos Piologo interromperam o Teste de Fidelidade.
A cerimônia de encerramento com o Jacaré Banguela. Os agradecimentos e as premiações.
E por fim o show com os Bit Players. Para quem não conhece vide aqui.
Eu me diverti muito no evento e aprendi muita coisa. Assisti palestras sobre literatura, educação, blogs, jornalismo, ciências... E isso me mostrou como a Campus Party é um evento amplo e incrível e eu recomendo para quem gosta de tecnologia, jogos, robótica, desenvolvimento... Ou que apenas queira se divertir.
E eu ainda estou devendo um artigo do workshop de escrita criativa do qual eu participei. Será minha próxima postagem.
Muito interessante e diferente esse evento, o lado bom de sair da zona de conforto em qualquer situação é poder expandir os nossos horizontes.
ResponderExcluirInveja.. eu queria muito ter ido na Campus Party :'(
ResponderExcluirQue legal, Luana! Eu nem conhecia esse evento. Isso é em SP? Vou ficar de olho para tentar ir da próxima vez. Parece muito interessante mesmo. Tenho acompanhado suas postagens no facebook e fiquei feliz de saber um pouco mais aqui no blog.
ResponderExcluirEstou ansiosa para ler o post sobre o workshop!
Bjs!
Oi Luana, olha eu outra vez...
ResponderExcluirTe indiquei para uma Tag :) http://carolinabotelhoemsenhoritaagridoce.blogspot.com.br/2015/02/meu-blog-e-eu.html
Que evento legal! Um monte de palestras interessantes e coisas legais para ver e aprender *-*
ResponderExcluirGostei das figuras do senhor dos anéis !
Eu curto várias coisas da cultura nerd, e meu namorado é fanático por games e tecnologia - é o tipo de evento que adoraríamos ir.
Um beijo