quarta-feira, 18 de julho de 2012

7 qualidades de uma princesa do século XXI


Nota: Tive a inspiração para escrever esse artigo na última noite depois de assistir a um vídeo em que se falava, de certa forma, sobre princesas e em como elas deveriam agir. Em parte concordei e em parte discordei do que eu assisti; e meu primeiro pensamento foi que era preciso considerar o contexto contemporâneo e a posição da mulher na sociedade. Pensando nestas questões eu elegi sete qualidades importantes para uma princesa que vive no século XXI e as transcrevi aqui, não necessariamente numa ordem de importância mesmo porque eu não creio que haja uma mais importante que outra. Todas são importantes.


1) Amor-próprio
Esta é a primeira qualidade que uma princesa deve ter. Ela deve se amar, se respeitar e ter plena consciência da mulher maravilhosa que é. Isso inclui não deixar que ninguém a diminua ou a subjugue, porque sabe o seu valor e não aceita ser trata menos do que como uma princesa. Ela também não se coloca em situações que causem qualquer dissabor a si mesma.

2) Inteligência
Ela precisa ter inteligência para lidar com todas as situações de sua vida. Ela deve ter bom conhecimento de mundo para conseguir manter uma boa conversa com alguém; e também deve ser perspicaz para evitar ou livrar-se de situações indesejáveis. Ela precisa saber que o mundo não deve admirá-la somente pela beleza física, mas também pelas suas capacidades intelectuais.

3) Coragem
É importante que ela saiba que nos dias atuais nem sempre há soldados dispostos a uma guerra para defender seu reino e que tão pouco deve se deitar em sua cama e esperar que o seu amor surja misteriosamente e a desperte com um beijo. Uma princesa segura firme suas armas e luta pelo que quer e acredita. Ela se faz digna de glórias, luta pelo seu reinado e conquista seu príncipe – se assim se fizer necessário. Ela não espera pelo seu destino, faz seu próprio destino!

4) Respeito
Uma princesa respeita cada pessoa que vive em seu reino e a aceita em sua peculiaridade, da mesma forma com que ela deseja ser respeitada. Luta para que todos sejam tratados com igualdade e dignidade. E também respeita o ambiente em que vive e não o degrada nem permite que outros o façam.

5) Humildade
Jamais se deixar cegar pela soberba. Ela não se julga superior ao outro. Reconhece quando está errada e busca redimir-se. Possui a capacidade de ouvir e solicita ajuda quando precisa, pois sabe que ninguém é tão forte a ponto de nunca necessitar de auxílio. E sabe que cada pessoa tem seu valor e sua importância dentro do seu reino.

6) Sensibilidade
É preciso que ela seja capaz de sentir, de se compadecer e apreciar a beleza ao seu redor. O coração nobre é uma das principais características de uma princesa. Seus sentimentos são verdadeiros e sua essência ilumina o seu reino, não há espaço para frieza em sua alma. E que ela não somente seja sensível como também seja capaz de despertar a sensibilidade de todos derretendo o gelo dos corações.

7) Generosidade
No seu reino ela procura ajudar a todos, pois quer vê-los sempre felizes. Sua existência não tem sentido se não for para promover uma mudança benéfica ao seu redor. Ela não espera recompensa pelas suas boas ações, pois sabe que ser útil a alguém é sua principal recompensa. Ela tenta fazer do mundo um lugar melhor para se viver.


Imagem: We heart it 




7 comentários:

Betty Gaeta disse...

Adorei cada item e concordo com todos!
xoxo

SORTEIO DOS SONHOS!
http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

Vicky disse...

haha adorei *-* concordei com todas *--*

Aw, pena que você não pôde vir ;.; foi bem legal!

Lola disse...

Muito bom, eu adoreii. Concordo plenamente com todos os itens *o*

Michelle Louzeiro Nazar disse...

Sempre perfeito ver dicas principescas para deixarmos os dias mais únicos e delicados! Post inspirador, amiga! Beijinhos ;-)

Nereida disse...

Que post mais lindo!!! Especialmente "Ela não espera recompensa pelas suas boas ações, pois sabe que ser útil a alguém é sua principal recompensa." É exatamente isso que penso. Aliás, eu concordo com absolutamente tudo. Vamos viver esperando um mundo melhor!

Nina Hime disse...

Que lindo!!! Adorei!!!

★ Milky ★ disse...

muito bonito ^^ também concordo com tudo :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...