sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Bicoitos para o Imbolc/ Biscuits for Imbolc

 

Como eu havia dito no post anterior, eu celebrei o Imbolc esse ano e para essa celebração eu fiz biscoitos. Antes de falar sobre os biscoitos do Imbolc eu preciso dizer de onde vem essa receita.

I told in the previous post I celebrated Imbolc this year and for this celebration I baked some biscuits. Before talking about the Imbolc biscuits, I have to tell where this recipe comes from.

 


No Halloween do último ano, eu celebrei online com as minhas amigas, porque, primeiro: estávamos e ainda estamos numa pandemia e não podemos nos reunir com as pessoas dessa forma, e segundo: se eu fosse celebrar online com alguém eu queria que fosse com as minhas amigas. Para esse dia em questão eu fiz biscoitos em formato de dedos de bruxa, eu tive de adaptar a receita, uma vez que a receita que eu encontrei na internet não estava totalmente correta. Abaixo segue a receita base para esses biscoitos:

Last Year I celebrated Halloween in an online meeting with my friends, first because we were and still are in a pandemic and it’s not possible have a party. Second: I wanted to do it with my friends and not with other people I barely knew. For that day I baked witch’s finger biscuits, I had to adapt a recipe I found on internet that wasn’t completely correct. Bellow there’s the recipe I used as a base for my witch’s finger biscuit and for the Imbolc biscuits.

Ingredientes:

- 1 xícara de farinha de trigo;

- ¼ de xícara de açúcar;

- 80g de manteiga sem sal;

- 2 ovos médios;

- ½ colher de sopa de fermento em pó químico;

- 1 colher de chá de extrato (ou essência) de baunilha.

Ingredients:

- 1 cup of plain white flour (or all purposes flour);

- ¼ cup of sugar;

- 80g of unsalted butter;

- 2 medium eggs;

-1/2 tbsp of baking powder;

- 1 tsp of vanilla extract (or essence).

 

Preparo: A farinha e o açúcar devem ser peneirados numa tigela grande, misture os demais ingredientes, modele os biscoitos se desejar. Para o Halloween eu modelei em formato de dedos e coloquei uma amêndoa em cada biscoito para representar as unhas. Colocar os biscoitos numa assadeira forrada com papel manteiga e levar para assar num forno pré-aquecido à 180ºC por 15 minutos.

Sieve the flour and the sugar inside a large bowl, add the rest of the ingredients, model the biscuits as you like. For Halloween I made them in witch’s finger shape and put an almond to make the nail. Place the biscuits in a tray that was lined with baking paper and bake them in a pre-heated oven for 15 minutes at 180ºC (or 356ºF).   



Quando eu fiz os biscoitos para o Halloween, eu adorei o sabor, mas fiquei um pouco frustrada porque havia apenas uma amêndoa perdida ali no meio da massa que não acrescentou tanto sabor, além de ser meio pontuda e poderia machucar o céu da boca. Então para outras receitas eu decidi cortar as amêndoas e também acrescentar outros ingredientes do meu agrado. Ao invés de modelar os dedos de bruxa, eu simplesmente colocava o conteúdo de uma colher de sopa da massa na assadeira, eles ficavam com um formato meio rústico que muito me agradavam.  Para o Imbolc em específico eu adicionei ingredientes que tivesse uma correspondência mágica, especialmente com a data. Abaixo a lista dos ingredientes utilizados:

When I made the biscuits for Halloween, I loved the flavour, but I dislike the single almond lost in the biscuit, which was also sharp and I was afraid it could hurt the roof of my mouth. Then for the next times I decided to make these biscuits I chopped the almonds and also added other ingredients I like. Instead of modelling the witch’s fingers I just put the correspondent amount of a tablespoon of the dough on a tray, then they got this rustic aspect that I like. For Imbolc I added ingredients that had a magical correspondence. The list of them is down below.

 

- ½ xícara de amêndoas picadas

- ½ xícara de cramberries secas (craisins)

- 100g de gotas de chocolate branco

- ½ xícara de sementes de girassol (sem casca)

- 2 colheres de sopa de gergelim

- ½ cup of chopped almonds

- ½ cup of dried cramberries (craisins)

- 100g of White chocolate chips

- ½ cup of sunflower seeds (without the shells)

- 2 tbsp of sesame seeds  

 

Esses ingredientes podem ser adicionados à massa do biscoito logo após peneirar a farinha e o açúcar, antes dos demais ingredientes e acrescentam bastante sabor e textura. Fazendo um breve comentário sobre os ingredientes escolhidos e suas propriedades mágicas.

These ingredients can be added to the dough after sieving the flour and the sugar, before the rest of the ingredients, they give lots of flavour and texture to the biscuits. I’ll just make a brief comment about the magical correspondence of this ingredients.

 

Amêndoas: ligadas a sorte e a prosperidade.

Cramberries: traz abundância, rejuvenescimento e coragem. (como é um ingrediente difícil de ser encontrado no Brasil, pelo sabor eu recomendo substituir por passas)

Chocolate branco: para amizade e amor-próprio.

Sementes de girassol: autoconfiança, abundância e felicidade.

Gergelim: atrai dinheiro.

Almonds: luck and prosperity.

Cramberries: abundance, rejuvenation and courage.

White chocolate: Friendship and self-love.

Sunflower seeds: self-confidence, abundance and happiness.

Sesame seeds: attract money.   

 

Caso você for trabalhar essa receita para fins mágicos de atrair coisas boas para você e todos aqueles que forem consumir, é importante sempre consagrar os ingredientes e colocar as suas intenções enquanto estiver fazendo; caso você não se importe tanto com a magia, ainda vale à pena provar pelo sabor.

If you decide to make this recipe with magical purpose to attract good things to your life and to all the people who eat them, it’s important to consecrate the ingredients before and set your intentions; but if you don’t mind the magic, you will still enjoy the flavour.

9 comentários:

  1. Adorei essa receita, parece bem facinha e versátil. Vou tentar fazer qualquer dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você consegue fazer e se fizer me marque.

      Excluir
  2. Os biscoitos estão com uma cara ótima! <3
    Fiquei até com vontades! Hahaha!

    www.4sphyxi4.art.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles realmente ficaram deliciosos. Eu acho que você deveria tentar fazê-los.

      Excluir
  3. Que receita saborosa! Amei 💞
    ¡Qué receta tan sabrosa! me encantó

    ResponderExcluir
  4. Gostei da criatividade.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...