quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Minha celebração do Imbolc/ My Imbolc celebration

 Eu não tenho uma religião definida, meus caminhos na espiritualidade são bem únicos, contudo, confesso que tenho uma ligação bem forte com o paganismo, que começou bem no início da minha adolescência. Na época eu não tinha maturidade para compreender as coisas com as quais eu estava lidando e que eu estava aprendendo. Houve um período em que eu me afastei totalmente de qualquer coisa que tivesse relação com religião e espiritualidade como um todo, mas depois de alguns anos eu senti essa necessidade de me reconectar.

I don’t have a specific religion, my paths in the spiritual journey are very unique, but I admit I have a strong connection with paganism and it started in my early teenage. In that time, I wasn’t mature enough to comprehend most things I was learning and dealing with. During some years I kept myself away from everything related to religion or spirituality, after a while I wanted to reconnect to it.

 


Desde que eu comecei a estudar sobre paganismo eu sempre tive vontade de celebrar os sabás (que são feriados Wiccanos), mas sempre que eu lia algo sobre aquilo parecia algo complicado. Eu tinha o meu caminho espiritual e eu sentia necessidade de ter alguém da minha idade com quem eu pudesse celebrar. A minha família sempre foi muito liberal sobre adquirir conhecimentos de outras religiões, mas a maioria das minhas amigas tinha famílias muito rígidas em relação a isso e eu me sentia um pouco isolada por conta disso, talvez tenha sido um dos motivos pelos quais eu tenha tido depressão na adolescência. Somado a isso todo o conflito de ser adolescente e ter de lidar com essa fase tão complicada da nossa existência em que tudo parece ser o fim do mundo.

O primeiro sabá que eu comemorei foi em 2017, quando o parceiro do meu melhor amigo disse que queria um “jantar Wicca”, então eu dei a ideia de celebrar um sabá, que no caso foi o Yule (Solstício de inverno). Eu fiquei muito feliz em poder celebrá-lo com os meus amigos, foi uma noite de muita alegria e muita conexão e eu sou muito grata a todos que contribuíram para a realização desse jantar.

Since I started studying about paganism, I always wanted to celebrate the Sabbats (the wiccan holidays), but every time I read something about this it always looked so complicated. I had my spiritual journey and I missed someone my age to celebrate with me. My family always gave me lots of freedom to explore any kind of knowledge about religion and anything else I wanted, but most of my friends had families totally different from mine and very strict about religion. I felt very lonely about my spiritual journey and maybe this was one of the reasons why I had depression when teenager. Added to this, being a teenager, itself is tough. Everything in this period of our existence seems so dramatically and intensely terrible.

The first sabbat I celebrated was in 2017, when my best friend’s partner said he wanted to be part of a “wiccan dinner party”, so I gave the idea of celebrating a sabbat, that in that occasion was Yule (the winter solstice). I was so happy for being able to celebrate it with my friends, it was a joyful night and I was so thankful for that connection with my friends and with the spirituality, and I was also thankful for every single person that made that dinner party possible.




É sabido que 2020 foi um ano muito difícil para todos nós devido à pandemia e a tantos outros problemas que tivemos nesse ano, e quando chegou 2021 eu senti a necessidade de comemorar os sabás. Eu comecei a postar algumas coisas no meu Instagram e muitas pessoas ficaram curiosas, então eu gravei alguns vídeos explicando um pouco mais sobre a roda do ano e sobre os primeiros sabás que seriam celebrados esse ano.

We know 2020 was a very difficult year for all us, mostly because of the pandemic, but also other problems we had last year. When 2021 started I felt this need of celebrating the sabbats. I started posting some stories about it on my Instagram and many people were curious, then I recorded a video explaining about the wheel of year and the first sabbats we celebrate in 2021.


 

Os sabás são diferentes no hemisfério norte e no hemisfério sul, no dia 1º de fevereiro foi o Imbolc no hemisfério norte e o Lammas, eu gravei um vídeo explicando sobre ambos.

The sabbats are different in the north hemisphere and in the south hemisphere, on the 1st of February was Imbolc in the north hemisphere and Lammas in the south hemisphere, I recorded a video about both.




 

Por fim, um vlog da minha celebração do Imbolc.

Lastly a vlog about my Imbolc celebration.


 

Eu espero que todos tenhamos um ano muito próspero e cheio de realizações.

I hope everyone have a prosper year full of dreams coming true in our lives.

4 comentários:

  1. Amei conhecer um pouco da sua escolha,eu não sou religiosa mas creio que Deus ,achei sua postagem super interessante! Adorei bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é muito legal conhecer outras religiões e que bom que você tem também suas crenças.

      Excluir
  2. Fico muito feliz por você ter realizado o primeiro sabá, acompanhei um pouco no Instagram! Eu também tenho muito interesse por paganismo, em especial Wicca e bruxaria, e semelhante ao que aconteceu com você meu interesse foi despertado bem cedo, mas no meu caso, foi em uma época que apesar de não ser religiosa ou frequentar qualquer tipo de templo, ainda sentia a necessidade de crer no Deus cristão... No fim, acabei não estudando muito sobre (o que foi bom, porque eu não tinha maturidade na época), e acabei por me considerar agnóstica, o que é o meu rótulo até então. Em 2019 decidi comprar um kindle, com o estudo sobre paganismo como um dos motivos, mas acabei não cumprindo muito também, mas espero mudar isso em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito legal, é saudável termos essa busca e se existe essa vontade dentro de você de ler e saber mais é porque talvez isso seja um chamado para esse caminho.

      Excluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...