De preferência postar foto de cada item ( não é regra ) .
2- Descrever o motivo porque não usaria cada item .
3- Passar a brincadeira adiante no seu blog .
Hoje enquanto eu limpava o meu jardim, como sempre tive que recolher o lixo que as pessoas jogam na rua e que o vento carrega até chegar entre a folhagem que eu cuido com tanto esmero. Eu encontro desde papel de bala até carteira de cigarro vazia. Este é um fato que me deixa um tanto quanto chateada. Desde que eu era muito pequena eu fui ensinada pela minha que eu NÃO deveria JAMAIS jogar lixo na rua, inclusive constantemente eu tenho que fazer uma limpeza na minha bolsa porque sempre que não há uma lixeira por perto eu guardo lixos como papeis de balada e embalagens de salgadinho na minha bolsa, justamente para não jogar na rua.
Pensando a respeito disto decidi escrever sobre um fato importantíssimo, as primeiras regras de etiqueta que um ser humano deveria ter em sua vida. Eu já ressaltei aqui várias questões de comportamento e etiqueta, e refletindo bem, acho que há certas coisas que são mais importantes do que outras no quesito etiqueta e boas maneiras. Vamos começar pela rua, já que eu falei a respeito da questão lixo. Penso que antes de aprendermos a caminhar elegantemente sobre sapatos de salto deveríamos saber que jogar lixo na rua ou xingar no trânsito é muito mais deselegante. Aliás, xingar em qualquer ocasião é extremamente deselegante.
Antes de aprendermos a usar corretamente todos os talheres que estão na mesa de um restaurante caro deveríamos aprender a não desperdiçar comida ou talvez não mastigar de boca aberta. Antes de aprender como cumprimentar formalmente uma pessoa ou falar o português corretamente é mais importante aprender a não falar mal, não fofocar e adquirir “a arte da escutatória”. É mais importante aprendermos a ser mais tolerantes, mais pacientes, mais gentis... Deveríamos aprender a jamais lançar olhares de desprezo ou palavras arrogantes. Mais importante do que aprender a ser uma dama é aprender a ser uma pessoa mais humana.
Eu ainda estou neste caminho de ser uma pessoa melhor, me esforçando e tentando me corrigir sempre, com coisas simples muitas vezes como tentar ser tolerante e recolher o lixo que o meu visinho não-muito-educado joga na rua e que voa com o vento até a folhagem do meu jardim.
Imagem: François Boucher