quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Conselhos sobre sentimentos/ Advices about feelings


Ter pouco sentimento é o mesmo que não ter. Uma vida que não é movida pelo coração não é digna de ser chamada de vida. Eu gosto de exageros! Eu gosto das paixões avassaladoras que fazem perder o fôlego, do amor irracional e de tudo o que arde no peito. Eu gosto de uma pitada de insanidade. Das lágrimas de felicidade, de amor, de saudade... Mesmo as de raiva.
Sentimentos bons ou ruins são o gira a roda da vida. Por isso desfrute de cada um deles, saiba expressá-los, extravasá-los! Viva! Sinta os seus sentimentos ao máximo!
A dor quando pequena é medíocre! O tamanho das dores nos mostra o quanto temos que crescer. Por isso não tome anestésicos. Enfrente as dores como enfrentaria o seu pior rival, o mais forte e audacioso – afinal ter um inimigo fraco é entediante.
Saiba desfrutar sua raiva sem ser cruel. Expresse todo o seu sentimento. Jogue-o para fora de seu corpo, já que não o quer, mas jamais o atire em ninguém.
Ame! Ame intensamente! Faça loucuras por amor! Permita-se perder o juízo! O amor não deve ser tranquilo demais! Ele deve ser cheio de ousadias e novidades!
Sinta a alergia como o canto dos pássaros preenchendo sua alma. Cante! Dance! Viva a alegria plenamente!
Dê-se ao luxo de se isolar quando tiver triste. De chorar quando quiser.
Seja empático(a)! Tenha sensibilidade o suficiente para sentir o que os outros sentem!
Faça algo por compaixão!
Perdoe e peça perdão quantas vezes forem necessárias ao longo da sua vida!
Permita-se ficar magoado(a), mas jamais guarde as mágoas por muito tempo. Mágoas velhas causam feridas difíceis de cicatrizar!
Viva somente! Todo dia! Cada dia!

Imagem: Fragonard

Um comentário:

  1. Olá Luana

    Esse post nos faz refletir... lindo e verdadeiro.
    Me perdoe a demora em retribuir sua visita, mas ontem e hoje o dia foi curto para os inúmeros compromissos. Enfim consegui chegar a tempo de lhe desejar um ótimo final de semana.

    Bjo

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...