Sobre mim

Minha foto
Uma dama que aprecia arte em todas as suas formas. Repleta de sonhos, imaginação e poesia.

AF&LBN

AF&LBN

Marcadores

Eu recomendo:

Arquivo do blog

Facebook

quarta-feira, 31 de março de 2010

Questões fundamentais para uma dama

Etiqueta Social:

Acredito piamente que etiqueta é fundamental. Algumas coisas são bem fáceis de saber como mastigar de boca fechada, não colocar os cotovelos sobre a mesa... Entretanto há sempre algumas regrinhas que nos confundem. Vale a pena estudar um pouquinho sobre o assunto. Você pode adquirir ou pegar emprestado um livro sobre o assunto, ou ainda encontrar algum site sobre o assunto.

Aparência:

A sua aparência é o seu cartão de visita. Claro que não é preciso dormir e acordar num vestido de baile e com maquiagem brilhosa, mas acredito que estar bem apresentável é uma arma poderosa para se conseguir tudo o que se deseja. Eu sou adepta da idéia de que devemos mostrar nossa melhor face para o mundo sempre. Isso inclui também uma boa postura, andar corretamente e se sentar corretamente.

Gentileza:

Gentileza gera gentileza. Há uma possibilidade de não funcionar na primeira vez, mas é certo que aplicada constantemente funciona. Eu acho que posso ainda incrementar essa frase dizendo que gentileza gera gentileza, harmonia e bom convívio social.

Linguagem:

Você não precisa usar uma linguagem culta o tempo todo. Aliás, seria antipático da sua parte se o fizesse, mas tenha cuidado com o que você diz e como você diz. Tente falar pausadamente e claramente. Evite gírias, palavrões e vícios de linguagem. Se a sua dicção for realmente muito ruim, é recomendável um tratamento com fonoaudióloga.

Saber conversar:

Se interesse por vários assuntos. Não fique limitada ao seu mundinho. Leia, assista telejornais, informe-se. É desagradável ter de estar ao lado de alguém com quem não se tem sobre o que conversar. Mostre interesse pela pessoa com quem está conversando, ouça com atenção e evite assuntos que possam ofender ou causar polêmica. Se o assunto a estiver incomodando, diga isso educadamente.






Imagem: Audrey Hepburn em "My fair Lady"





Antes de qualquer coisa...

Quero me apresentar. Muito prazer, meu nome é Madrepérola - eu sou uma personagem a frente da real escritora (ou blogueira), posteriormente, talvez eu a apresente, ela é uma garota bastante tímida. O objetivo desse blog é dar algumas dicas de um estilo de vida doce e antiquado. Para lolitas e outras adoráveis damas antigas. Isso claramente envolve uma série de coisas como moda, decoração, arte, culinária, etc.

o "Lolita Lifestyle" não é item obrigatório do estilo, muito menos algo que seja vedado. Ninguém é mais ou menos lolita por adaptá-lo. Da mesma forma que não é obrigatório para "damas antiquadas" e nenhum outro estilo com inspirações antigas o "Antique Lifestyle" é intem obrigatório. (tudo bem, esse termo foi criação minha).

É possível adorar roupas vitorianas e gostar de praticar artes marciais, fumar, beber cerveja, pilotar motocicletas ou pular de bang jump. - Eu não desprezo, pelo contrário acho que contradições no estilo muito interessantes.

Entretanto, não vou focá-las aqui. Meu objetivo é mostrar que a vida pode ser uma obra de arte para ser apreciada. Um conto de fadas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livro

Livro
Para quem deseja adquirir o livro "As donzelas e as sombras" de Luana Madrepérola, também autora do blog Doce Madrepérola. Clique na imagem.

Seguidores

Postagens populares

Heart it

Instagram