quinta-feira, 12 de julho de 2012

Diário da Madrepérola – Relíquias da infância.


Querido Diário,

No último fim de semana minha mãe decidiu arrumar a estante para se livrar de uma porção de coisas velhas que havia lá. - de fato ela tirou dois sacos enormes de lixo e ainda não concluiu totalmente - Eu estava em outras atividades domésticas enquanto ela fazia isso, mas vez ou outra eu ficava ali por perto. O mais interessante de mexer em coisas guardadas há muito tempo é se lembrar dos momentos da sua vida contidos nos objetos que você encontra. Velhas fotos, cartas, revistas, figurinhas etc.
Fiquei muito contente de encontrar certos itens como o primeiro par de sapatos que eu ganhei na minha vida e o arranjo de cabelo da formatura da pré-escola. Outros me emocionaram bastante como uma carta que minha avó escreveu para mim quando eu tinha mais ou menos 6 meses. Uma pena que algumas coisas que ela desejou não tenham acontecido. E também adorei ler cartas e cartões que os meus tios me escreveram no dia do meu primeiro aniversário, de fato me senti muito amada. 



Meus primeiros sapatinhos
Bem desgastados, eu sei, mas devemos levar em conta a idade que eles têm.


Arranjo de cabelo da formatura da pré-escola.


Carta da minha avó.


Cartão e carta dos meus tios pelo meu aniversário.

De fato essas relíquias me fizeram muito feliz e me lembraram de quão agradável foi a minha infância.


Nota: Eu estou iniciando hoje esta nova seção no blog, nomeada “Diário da Madrepérola”. Um espaço para contar as coisas que me acontecem, como se realmente fosse um diário e deixar o meu blog com um toque bem mais pessoal. Partilhando coisas emocionantes, engraçadas ou bonitinhas do meu dia-a-dia.

4 comentários:

  1. Adorei a nova sessão. Super fofo o seu sapatinho e muito amavel seu arranjo de cabelo. Eu adoro fiçar nas coisas velhas também. infelizmente a única coisa que me resta da minha doce infância, é meu macacãozinho de batismo. Minha mãe já me pediu para doar ou jogar fora, e eu simplesmente não consigo me desfazer dele.
    Amei o post. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Luana,
    Começou muito bem o seu diário, pois adorei ver as suas coisinhas. Eu tb tenho guardadas as minhas coisas da infância e as da minha filha tb.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  3. Que post mais bonitinho! Vou esperar ansiosa por outros mais que virão. Ver coisas do passado é emocionante... eu não sei se minha mãe guardou muitas coisas, mas eu tenho alguns cachinhos de quanto eu era pequena guardados. A carta da sua vó parece bem emocionante...

    ResponderExcluir
  4. Que fofa a nova sessão :3
    Eu gosto muito de ficar fuçando coisas antigas, ainda tenho um monte de desenhos de quando eu era criança ^^

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...