quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Meme – Meu marido/esposa literário(a) + 10 livros

Achei esse meme superdivertido!! Achei bem interessante escolher um marido literário!

Quem me indicou foi a Belle Bueno.

As regras do meme são:

- Responder as três perguntas
- Indicar cinco blogs
- Citar quem lhe indicou



Que características fazem com que um personagem entre para sua lista de “maridos”?
Ele tem de ser sensível, romântico, um pouco tímido, um pouco atrapalhado e ao mesmo tempo transmita segurança. Gosto de personagens que na vida real não chamariam muita atenção, que não são os descolados, que não arrasam corações; porém que são capazes de derreter o coração de uma donzela em especial.

O que menos te atrai num personagem?
Quando ele é egocêntrico e galanteador.

Quem é o seu atual marido literário?
Prince Charmont (do livro Ella Enchanted/ Ella Enfeitiçada). Fiquei um tanto revoltada por terem deturpado totalmente a personalidade dele. No filme Charmont é o tipo de cara que arrasa corações, quando no livro ele é um grande amigo da Ella, além de ser prestativo e sensível e escolhe a hora certa para se declarar

E agora eu devo recomendar 10 livros

1- O retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde
2- Amar, verbo intransitivo – Mario de Andrade
3 – A hora da estrela – Clarice Lispector
4 – Frankenstein – Mary Shelley
5 – Ella Enchanted – Gail Carson Levine
6 – O jardim secreto – Frances Hodgson Burnett
7 – The land of the blue flower – Frances Hodgson Burnett
8 – Feliz ano velho – Marcelo Rubens Paiva
9 – Madame Bovary – Gustave Flaubert
10 – A menina que roubava livros – Markus Zusak

Sei que minha lista ficou bem variada e até um pouco bagunçada, mas eu recomendo todos eles.

Eu indico para o meme: 


Imagem: We heart it



2 comentários:

  1. Fico muito contente que você tenha gostado do meme!
    Adorei as respostas, combinam de fato com sua personalidade doce! Também não gosto de "galanteadores"
    Dos livros que você mencionou eu li apenas o 1° e o 10°! E estão na minha lista de favoritos *--*
    E eu morro de vontade de ler o Jardim Secreto!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Luana, não sei porque mas as postagens que eu escrevo não estão indo... mas eu espero que dessa vez dê certo. Tem algo a ver com meu login do google...

    Eu não saberia escolher o meu "marido" literário... ou, como uma amiga diz, a alma gêmea reserva. Acho que falar no Mr. Darcy é lugar comum! hehe Vou até parar para pensar nos personagens.

    Dos livros que você indicou, fiquei com vontade de ler Ella Enchanted, que ainda não li. E o do Paiva também. Agora, eu particularmente não gostei de A menina que roubava livros e acho que fui a única. Senti vergolha alheia daquela morte como narradora. ^^"

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...