terça-feira, 29 de abril de 2014

TAG: Liebster Award

Quem me passou essa tag foi a Hoshi. Eu fiz questão de responder porque as perguntas dela foram muito fofas!! Porém eu não passarei adiante porque já respondi a essa tag antes, mas fiquei muito grata por ter recebido.


11 Fatos sobre mim:

1 – Fiz aula de dança durante a infância (balé e jazz), mas eu sou um desastre dançando. Não consegui me desenvolver bem com isso.

2 – Alguns alimentos que as pessoas veneram eu não gosto. Dois exemplos deles são: Nutela e KitKat - que para mim é um chocolate que tem gosto de maria-fedida (aquele percevejo fedorento). Não, eu nunca comi maria-fedida, mas certamente tem o mesmo gosto desse chocolate.

3 – Eu adoro cabelos longos e adoraria que o meu crescesse monstruosamente e me transformasse na Rapunzel.

4 – Até há pouco tempo eu tinha medo pavoroso de baratas. Ainda tenho medo, mas bem menos.

5 – Já tive vários tipos de animais de estimação, mas os meus favoritos ainda são os gatos. Acho que isso se deve ao fato de eu ter tido experiências maravilhosas com gatos, inclusive uma gata já me salvou quando eu era criança.

6 – Adoro ser anfitriã.

7 – Já fui vegetariana e já pensei em voltar a ser, mas acho que talvez ainda não seja o momento.

8 – Estou voltando a me entusiasmar com certas datas como o meu aniversário e o Natal.

9 – Eu adoro fazer doces e quando há almoços de família eu sempre fico responsável pelas sobremesas.

10 – Quando criança a única coisa que eu gostava do carnaval era que eu podia me fantasiar, hoje em dia não há nada que eu goste nessa data além dos dias em que eu posso ficar de folga.

11 – Tenho preconceito contra best-sellers, sempre imagino que são livros meramente comerciais e sem muito trabalho com a linguagem, mas às vezes eu supero isso e acabo lendo um ou outro. Alguns eu gosto e outros nem tanto.

11 perguntas:

1. Por que decidiu começar a usar moda alternativa?
Para ser sincera eu comecei com o estilo gótico/metaleiro no início da minha adolescência, depois eu vi que isso já não me representava mais e comecei a usar Lolita, hoje em dia uso mais Mori girl. Todos os estilos que eu comecei a usar me atraíram pela estética e também por representar de alguma forma minha personalidade ou a fase que eu estava vivendo.

2. Qual seu movimento artístico preferido?
Romantismo. Embora e goste muito do Rococó também.

3. A viagem dos sonhos. Qual seria e por quê?
Inglaterra, minha amada Inglaterra. Ainda não a conheço, mas tenho certeza que eu deveria ter nascido lá.

4. Peça preferida do seu guarda-roupa?
Meu vestido "de fada" que eu já mostrei aqui anteriormente. E também o meu lindo Frame Swan da Meta.




5. Por que escolheu esse nome para seu blog?
O nome do meu blog foi escolhido com base no meu pseudônimo: Madrepérola. Eu fiquei algum tempo postando sem revelar qualquer informação a meu respeito e ajudava a manter certo mistério em relação à minha identidade.

6. Atividade preferida para fazer em um domingo a tarde?
Assistir alguma série com o Ed ou um filme e comer guloseimas.

7. Qual seu canal preferido do YouTube?

8. Gosta de bonecas? Sua preferida?
Gosto, mas não tenho uma preferida. Na verdade tenho apenas algumas Barbies da minha infância que eu ainda não decidi doar. Adoraria comprar uma Pullip.

9. Já teve uma compra que se arrependeu?
Fiz um post sobre isso há um bom tempo atrás. Minha opinião se mantém sobre eles. (clique aqui)

10. Se pudesse viver um conto de fadas, qual seria?
Bela Adormecida. Sempre imagino que enquanto ela dormiu ela estava numa terra mágica de sonhos. Sonhos e ilusões são assuntos que me atraem em histórias.

11. O que você pediria se te permitissem escolher um dream item de presente?
Estou querendo muito uma bolsa no formato de livro, que não precisa ser de brand, pode ser do TaoBao mesmo. 




3 comentários:

  1. Adorei ler suas respostas! Combinam tanto com a imagem que você transmite no blog :D
    Será que todo mundo que segue essas modas alternativas teve um passado das roupas pretas e escuras? xD hahaha

    ResponderExcluir
  2. Olá, Madrepérola! Não sei seu nome verdadeiro, mas Madrepérola fica perfeito em você!!
    Não saberia, de início, dizer em palavras o quanto amei o seu blog, menina!! É completo, aconchegante, parece comigo (em muitas coisas) e seu jeito de postar e conduzir esta carruagem me emocionou!
    Não se sinta na obrigação de conhecer meu(s) blogs(s), ok? Sim, tenho vários! Inclusive, um tem Madrepérola no nome...rs. Fico feliz só de ter conhecido essa riqueza que você construiu aqui na net!!!!!
    Sou professora de Letras, Scrapper, quase Psicopedagoga e tb coloco essas minhas tarefas lá. Mas hoje estou no FB, porque considero-o mais interativo, só por isso.
    Bjs, com admiração total!Parabéns!!
    Graça Lacerda

    ResponderExcluir
  3. Lindas as suas respostas! Eu não me lembrava de que você costumava postar sem mostrar quem você ela... mas é uma pena, porque você é linda e tem que se mostrar mesmo.
    E eu também tenho um leve preconceito contra best-sellers... mas eu sempre pego 1 ou outro para ler. E raramente atendem minhas expectativas=/

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...