Sobre mim

Minha foto
Uma dama que aprecia arte em todas as suas formas. Repleta de sonhos, imaginação e poesia.

AF&LBN

AF&LBN

Marcadores

Eu recomendo:

Arquivo do blog

Facebook

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Mantendo Organizado/ Keep Organized

Quem convive comigo sabe que ser organizada nunca foi uma qualidade minha. Eu sou um poço de desorganização, mas eu realmente gostaria de mudar isso ou pelo menos suavizar. Encontrei um texto nos arquivos do antigo Princess Portal com umas dicas bem legais, então aqui eu trago a tradução para o português. Eu espero que esse texto seja útil para todos nós, bagunceiros.
Who lives with me knows that be organized is not one of my virtues. I'm a mess maker, but I reaaly want to change this or even tone it down. I found a text in The Princess Portal Archieves with great tips, so I brought it. In this entry I wrote a translation, so if you would like to read it in English, please click here. I hope this text help us.


Uma princesa lida com uma vida muito ocupada. Ela tem de atender a toda sorte de evento, de festas a cerimônias como um chá com a Rainha. Suas várias missões a mantêm ocupada todo dia e ela precisa encontrar tempo para suas lições e trabalho voluntário e também um tempo para si. Às vezes tudo isso pode ser um pouco desencorajador, eu sei disso porque me estresa muito quando tenho centenas de coisas que eu preciso fazer e eu me preocupo com o fato de que eu possa esquecer alguma coisa.

Esse é o motivo pelo qual é tão importante ser organizada. Eu não sou uma pessoa naturalmente organizada, eu tenho tendência de ficar sonhando acordada por muito tempo e não prestar atenção nas coisas práticas, minha escrivaninha está sempre uma desordem e meus aposentos tendem a ficar um pouco bagunçados se eu tiver uma semana muito corrida. Entretanto eu me esforço para manter minha vida organizada. Eu sinto que isso é importante não apenas porque eu tenho muitos compromissos, mas também porque me ajuda a seguir os passos necessários para meus sonhos e minhas metas.

A caixa de entrada – Foram-se os dias em que nossas correspondências eram trazidas à mesa do café da manhã numa bandeja prateada. Agora nós acordamos com a caixa de entrada cheia de e-mails que precisam da nossa atenção. Eu tenho quatro endereços de e-mail diferentes, o e-mail do Princess Portal, um e-mail pessoal, um e-mail do trabalho e um que eu uso para notificações de redes sociais. Eu transferi todos para o Outlook que tem alguns recursos úteis que tornaram mais fácil para mim organizar meus e-mails. Eu tenho separado pastas para as coisas como questões de “Pergunte à Princesa” e postagens ocasionais. Eu também faço uso da bandeira vermelha do sistema para marcar e-mails que eu preciso responder no topo de caixa de entrada e desmarcar quando eles foram lidos.

Listas do que fazer - Eu tenho um problema terrível de memória curta e eu sempre mantenho listas. Comumente eu pego meu caderno pela manhã e faço uma lista de tudo o que eu preciso fazer naquele dia. A sensação de conquista que eu tenho quando eu risco cada um dos afazeres me faz sentir produtiva e me ajuda a lembrar de algumas tarefas interessantes às vezes. Se eu não termino a lista num dia eu vou transferi-las para o próximo dia. Ultimamente eu tenho dividido as minhas tarefas em categorias diferentes como em “Pequenas Tarefas”, “Recados” e “Missões de Princesa” (incumbências do Portal!) Se eu tiver qualquer contratempo no meu dia eu apenas procuro meu caderno e encontro alguma coisa que precisa ser feita.

Planejamento semanal – Outra coisa que eu não posso viver sem é meu planejamento semanal. Ele é seccionado para cada dia nos quais eu escrevo o horário em que eu estou trabalhando, qualquer compromisso ou aula que eu tenha e os horários e locais das festas, peças de teatro, almoços e outros eventos. Se você usa um calendário, diário ou agenda para isso eu acho que é uma ótima maneira de se manter no caminho dos acontecimentos para ter certeza que não fez uma dupla reserva de nada.

Livro de contatos – Isso é algo que eu não tenho, mas realmente preciso. É comum para nós separarmos os detalhes dos nossos contatos, registrar endereços de e-mail numa lista de contatos, números de telefones no celular e endereços num pedaço de papel ou em um guardanapo. Manter contato com os amigos e a família é importante, então tenha todos os detalhes em um único lugar e sempre à mão. Isso ajudara quando planejamos visitá-los ou quando for enviar flores em seus aniversários.

Listas de verificação – Um pouco diferente de listas do que fazer, as listas de verificação são coisas que você precisa fazer todos os dias. Muitos locais de trabalho mantêm essas listas para procedimentos de abertura ou fechamento se você vai do trabalho para casa, mantém um blog ou simplesmente tem uma porção de compromissos todos os dias você precisa encontrar-se facilmente. Eu os acho sempre, estão impressos ou escritos num papel e pendurados em algum lugar onde eu possa ver e ler lê-los todo dia. Ele também pode ajudar com algumas frases ou perguntas como lembrar algo bom sobre si mesma. Numa check list do Princess Portal se pode ler: Você arquivou seus e-mails? Respondeu os comentários? Fez uma nova postagem? Postou no Twitter? Checou as notificações do Facebook? Etc.

Eu estou atualmente reorganizando meu sistema e combinando minhas lista do que fazer com o planejamento semanal no meu caderno para torná-los mais conveniente. Eu sempre amo encontrar novas maneiras de simplificar e organizar minha vida, e tendo a ser mais feliz e mais positiva quando eu não estou estressada sobre tarefas não concluídas. Que técnicas você usa para se organizar? 

3 pérolas:

Ichigo disse...

Yay, finalmente você voltou! Adorei as dicas, eu também nunca fui das pessoas mais organizadas @_@~

Beijos!
Sussurro do Ar

Jenny C. disse...

Estou tão feliz que você voltou a postar! Adorei o texto. Adoro organização e já faço essas coisas no dia a dia. Realmente facilita muito a vida! Bjs

Perfect post as usual :)

http://itsmetijana.blogspot.rs/

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livro

Livro
Para quem deseja adquirir o livro "As donzelas e as sombras" de Luana Madrepérola, também autora do blog Doce Madrepérola. Clique na imagem.

Seguidores

Postagens populares

Heart it

Instagram