sexta-feira, 23 de abril de 2010

Lindas histórias reais

Talvez esse seja um post nada quaintrelle, mas acho que é algo interessante.

Eu estava pensando que algumas pessoas lêem romances ou assistem filmes que contam histórias que é muito bonitas e heróicas, mas que parecem muito distantes da realidade que quando fechamos o livro ou saímos do cinema tudo com o que nos deparamos é com o nosso mundo cinza e não temos nenhuma caixinha de lápis de cor, porque aquilo era uma simples ficção, mas outras vezes assistimos filmes baseados em histórias reais que são lindos contos de fado. Debulhamos em lágrimas de emoção por nos identificarmos com os heróis (reais) das histórias e voltamos a acreditar que podemos colorir o mundo. Porque não importa o quão terrível está a sua vida ou o ambiente ao redor, é sempre possível mudar!

Vou citar alguns filmes que sempre me emocionam quando assisto, não importa quantas vezes eu os assista e sempre quero ver de novo. Acho que vale apenas assisti-los e se você já os assistiu é importante um olhar diferente para com esses filmes. Veja-os como histórias de heroísmo, porque realmente são.


VEM DANÇAR

Título original: Take lead

EUA

2006

Ao sair de um baile o professor de dança de salão Pierre Dulaine (Antonio Banderas) vê um aluno de uma escola da periferia destruindo um carro e a partir de então decide dar aulas de dança para jovens de baixa renda que viviam as margens da sociedade com o objetivo de mostrar a eles uma nova realidade e resgatá-los de uma vida de escolhas erradas.







PATCH ADAMS, O AMOR É CONTAGIOSO

Título original: Patch Adams

EUA

1998

Hunter Patch Adams (interpretado por Robin Willians) tentou suicídio e voluntariamente foi internado num hospital psiquiátrico, onde ele descobre seu dom de ajudar as pessoas usando o bom humor. Dois anos depois, ele entra em uma universidade de medicina para se formar como um respeitável médico e ajudar o mundo colocando alegria no coração de seus pacientes, mas ao ingressar na academia ele descobre que a medicina era bem diferente do que ele imaginava. A luta de Patch Adams é para melhorar a qualidade de vida das pessoas doentes, tratando-as com muito carinho e bom humor.



A LUZ DA CIDADE

Título Original: The Christmas cottage

EUA

2008

Ao descobrir que sua mãe Maryanne Kinkade (Marcia Gay Harden) pode perder sua casa, o jovem artista Thomas (Jared Padalecki) decide ajudar e consegue um trabalho provisório pintando o mural da prefeitura para celebrar o natal. Inspirado por seu mentor e vizinho Glen (Peter O'Toole), Thom deixa de lado seu orgulho e frustração. Ele não só desenvole seu talento, como também ajuda a cidade a recuperar o verdadeiro espírito de natal. Baseado em em uma divertida e charmosa história real, "A Luz da Cidade" está destinada a se tornar um clássico de natal.

Um comentário:

  1. Nunca tinha ouvido falar do "A Luz da Cidade", e tem o Jared Padalecki de franjinha! :X Terei que procurar.

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...