quinta-feira, 17 de junho de 2010

Bichinhos educados e donos também. 10 dicas básicas de cuidados, higiene e etiqueta.




Bichinhos de estimação são muito lindinhos. Eles fazem o seu dia mais feliz. Entretanto é preciso que você fique atenta a certas questões básicas do seu bichinho de estimação para o conforto dele, seu e das demais pessoas ao redor.
1º Se você ainda não tem um bichinho de estimação, mas está pretendendo adquirir um, antes de tudo estude sobre a espécie de animal que se quer ter, raça, cuidados especiais que se deve ter, adestramento etc. Se você já tem o seu bichinho, não custa nada conferir essas questões básicas. Você deve averiguar se o tipo (ou a raça) do animalzinho que você quer adquirir é ideal para o ambiente onde você mora, a sua rotina diária, o seu estilo de vida e a você principalmente – caso contrário você e o seu pet terão prejuízos.
2º Por que o adestramento é importante? Quando se ensina ao seu animalzinho o lugar certo de fazer as necessidades fisiológicas, como andar na coleira sem ficar te arrastando, não morder o seu tea party original da Angelic pretty e todas as coisinhas básicas você evita se chatear e chatear as demais pessoas e tudo o que vai lhe restar aquela criaturinha fofa pedindo acalento e alegrando a sua vida. Você pode ler livros sobre adestramento e aprendizagem animal, buscar ajuda em sites sobre o assunto ou contratar um profissional
3º É interessante que o seu pet tenha as coisas dele para atender suas necessidades e não atacar as coisas dos seus donos. Por exemplo: gatos precisam afiar as unhas constantemente, para evitar que ele arranhe os seus móveis o ideal é comprar um arranhador, a mesma situação é com o cachorro que o tempo inteiro está mastigando – para evitar que ele destrua roupas, sapatos e outras coisinhas mais, vale a pena comprar brinquedinhos de borracha ou couro para que ele morda. Você encontrará facilmente em pet shops e até em supermercados.
4º Separe um tempo para brincar com ele. Assim como seres humanos animais também precisam se exercitar.
5º Quando for passear com o seu cachorrinho leve sacolas de plástico e pá (se necessário), pois você é responsável pelo seu animalzinho e deve recolher a sujeira que o seu cachorro fizer no meio do caminho, afinal é função de todos nós deixar as ruas e calçadas limpas para as demais pessoas.
6º Cachorros de grande porte necessitam de focinheira para andar nas ruas. Lembre-se que se acontecer do seu cachorro machucar alguém é você que responderá pelas conseqüências disso.
7º Lave diariamente o local onde o seu animalzinho costuma fazer as necessidades dele com água sanitária e sabão. Jamais durma com ele na cama; compartilhe o seu prato, talher ou copo com ele e nem deixe que ele lamba sua boca.
8º Quando for receber uma visita em sua casa, os cachorros de grande e médio porte devem ser presos. Pequenos cachorros como poodle e lhasa apso podem ser deixados soltos, desde que a visita tenha o hábito de estar na sua casa e você tem certeza de que ela não vai se incomodar. Se é alguém que você ainda não tem certeza, que é alérgico ou que não gosta de animais o melhor é prendê-lo. O mesmo vale para os gatos. Se o seu animalzinho for demasiadamente exótico, como uma serpente por exemplo, deixe-o preso em qualquer situação. – se um amigo desejar vê-lo você poderá levá-lo até o ambiente onde se encontra o seu pet.
9º Esteja atenta às vacinas. Isso vai proteger o seu pet, a você e a sua família contra possíveis doenças.
10° Não dê doces ao seu pet. Doces são muito saborosos e eu sei o quanto você quer que o seu bichinho fique feliz, mas o açúcar vai deixá-lo com caries e possíveis problemas no sistema digestivo, causando dores e desconforto. Existem petiscos próprios para ele que você pode encontrar em supermercados e pet shops.

Imagens: Gothic & Lolita Bibble nº 5 e Magia Gifs

3 comentários:

  1. O seu blog é um doce. Bem princesinha. Eu tenho um bichinho de estimação, um gato persa cinza muito fofo... ele já tem 12 anos e dorme no pé da minha cama. Ele é bem limpinho e quietinho, então não me encomoda em nada. Na verdade, não sei o que faria sem ele de companhia.

    ResponderExcluir
  2. thanks ;33
    Oh adorei as fotos de outono;.;
    p.s: vicky here

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...