Lolita é um estilo de moda japonesa. E o lifestyle (estilo de vida) proposto para este estilo não é um item obrigatório. E confesso que eu já o critiquei quando ele começou a ter muito destaque. O meu medo maior era que começasse a ficar algo banal e extremamente fechado ou que se passasse a ter uma visão distorcida do estilo. Eu odiaria sair na rua vestida de lolita e um grupo de garotas me abordar e começar a fazer perguntas sobre o estilo e ainda sair me chamando de "poser", como acontece em algumas tribos urbanas. A questão é que o estilo de vida não surgiu com este intuito e quando eu descobri achei o máximo. Porque não surgiu para impor regras de conduta e sim para fazer algumas sugestões de como colocar um pouco mais de beleza na sua vida.
Adotar o lifestyle ( ou parte dele) não quer dizer que você precisa deixar de fazer coisas que você gosta e não quer dizer que você precisa fazer coisas que não gosta de fazer. Não há nada de errado se você preferir nadar a dançar balé, se você achar bordado um pouco entediante ou se jardinagem parecer muito cansativo. Porque não são regras que você precisa seguir a risca. Lifestyle é muito mais do que aprender trabalhos manuais, saber usar os talheres apropriados para cada prato ou fazer uma coleção de bonecas - é deixar a sua alma tão bonita quanto as suas roupas, "Colocar babados nas bordas do seu coração".
Ter lolita como um estilo de vida fez a minha vida mais bonita. Eu passei a apreciar as belezas e delicadezas ao meu redor. E, talvez por coincidência, coisas boas aconteceram para mim. Eu me sinto mais bonita - por dentro e por fora, acho que tenho mais auto-estima. Penso que quando se sente bem, plenamente bem, o mundo gira para você.
A vida é muito sem graça no estresse cinzento da vida moderna e o lolita lifestyle pode deixar a vida mais colorida e cheia de magia. Você não precisa de roupas de grife, você pode estar vestindo as roupas mais simples do seu guarda roupa e ainda sim se sentir magnífica. Porque a vida é para ser prazerosa e talvez esta seja uma maneira de deixar a vida mais prazerosa.
Imagens: Gothic & Lolita Bibble nº 25 e 36
Achei mto legal o seu texto..
ResponderExcluirEu pelo menos gosto de "pintar o meu mundo de lilás", adoro artesanato, mas isso são coisas que sempre gostei , acho que adotar um "estilo de vida" só por causa de uma roupa é não ter mta personalidade...
Mas uma coisas que percebo é que usando lolita, vc acaba "vivendo" em um conto de fadas, pelo menos naquele momento..
Seu texto fez meu dia! S2
ResponderExcluirOlá!!!
ResponderExcluirNossa!!
Amei!!!
Concordo plenamente com você nesse techo:"A vida é muito sem graça no estresse cinzento da vida moderna e o lolita lifestyle pode deixar a vida mais colorida e cheia de magia. Você não precisa de roupas de grife, você pode estar vestindo as roupas mais simples do seu guarda roupa e ainda sim se sentir magnífica. Porque a vida é para ser prazerosa e talvez esta seja uma maneira de deixar a vida mais prazerosa."
Acho que assim, conseguimos dar um "up" na nossa vida e melhorar até nosso humor!
Amei querida!
Saudades!
Bjuss
Eu acho essa história de lifestyle para cada estilo uma besteira... para mim, o meu próprio lifestyle vem antes e é mais importante do que qualquer roupa que eu visto e eu me sinto do mesmo jeito independente da roupa que eu estou usando. Sempre vou me sentir uma princesa por dentro.
ResponderExcluirAs roupas é que devem se adequar ao meu modo de vida e não o contrário.
Adorei o post, eu não teria dito melhor *-*
ResponderExcluir"Lifestyle é muito mais do que aprender trabalhos manuais, saber usar os talheres apropriados para cada prato ou fazer uma coleção de bonecas - é deixar a sua alma tão bonita quanto as suas roupas, "Colocar babados nas bordas do seu coração"."
<333
Lindo texto ! Amei tambem oq a Ichico falou, muito lindo.
ResponderExcluirKissus^^