segunda-feira, 11 de março de 2013

Oz - Mágico e Poderosos

Ontem eu fui assistir ao filme "Oz - Mágico e poderoso". estava bastante ansiosa porque eu li o livro "O Mágico de Oz" há pouco tempo e com os detalhes ainda frescos na memória eu estava certa de que desfrutaria melhor do filme.


O que eu mais gostei no filme foi ver a história numa outra perspectiva, antes da chegada da Dorothy. No livro em certa altura da história Dorothy e seus amigos descobrem que o Mágico de Oz é na verdade um farsante e no filme isso é bem acentuado.
A história começa em preto e branco e quando está em Oz tudo é bonito e colorido, foi um detalhe que eu achei incrível. No livro o Kansas é retratado como uma terra cinzenta, enquanto Oz era bonito e cheio de vida.

Eu realmente gostei muito do filme.

Algumas informações...

Título Original:

Oz: The Great and Powerful

Sinopse: 
Quando Oscar Diggs (Franco), mágico de circo de ética discutível, é carregado do poeirento Kansas para a vibrante Terra de Oz acha que tirou a sorte grande – teria fama e fortuna ao seu dispor. Até que ele encontra três bruxas, Theodora, Evanora e Glinda, que não estão convencidas de que ele é o grande feiticeiro que todos imaginam.
Relutantemente tragado pelos épicos problemas em que a Terra de Oz e seus habitantes estão enfrentando, Oscar tem que descobrir quem é bom e quem é mau, antes que seja tarde demais. Colocando em prática suas artes mágicas da esperteza e do ilusionismo – e até um pouco de feitiçaria – o personagem se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz como também em um homem melhor


Trailer



A sinopse foi retirada do Filmow.


5 comentários:

  1. Oi Luana,
    Hj li a crítica deste filme na Veja e estão acabando com o filme.
    Ainda não assisti.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. Lu, estou tão ansiosa para assistir este filme, sabia? E você só me motivou mais a isso! Ele me parece muito inspirador, mágico e cheio de nuances... Lindo post, amiga! Bem..outra coisa..responderei ao meme que você, docemente, me indicou!!!!Amei! Não tinha visto antes, pois estava envolta com minha defesa..mas deu tudo certo amiga! Beijinhos ;-)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Luana,
    Como fã enlouquecida de O Mágico de Oz eu vou com certeza assistir. Li críticas bem pesadas sobre o filme, mas ainda assim quero muito ver :)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana,
    Fiquei curiosa...
    Quero assistir.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luana.
    Poxa vc foi a primeira pessoa que vi fazer comentarios bons sobre o filme!
    Boa semana :*

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...