Sobre mim

Minha foto
Uma dama que aprecia arte em todas as suas formas. Repleta de sonhos, imaginação e poesia.

AF&LBN

AF&LBN

Marcadores

Eu recomendo:

Arquivo do blog

Facebook

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Semana 39: Minhas melhores qualidades

Eu já disse que não acredito muito em qualidades e defeitos, para mim as pessoas tem características porque quando se diz sobre qualidades e defeitos se emprega um juízo de valor. E eu acho meio narcisista ficar falando das minhas qualidades também, então eu tentei usar mais o ponto de vista das outras pessoas, o que elas costumam dizer que gostam em mim.



1 – Diplomacia – Meu melhor amigo diz que eu sou política. É que eu sou o tipo de pessoa que tenta ser agradável e tenta lidar bem com todos, inclusive com aqueles que a maioria julga desagradável. Mas confesso que às vezes eu me condeno por isso, porque dá vontade de voltar no tempo e ser menos simpática com certos tipos.

2 – Alegria – Num geral eu sou bem alegre e sorridente e isso costuma agradar bastante. Eu acho que isso é resultado da soma de ser uma garota extrovertida e ter senso de humor.

3 – Criatividade – e isso se une a habilidades artísticas e uma pitada de excentricidade, embora algumas vezes eu ache que essa qualidade seja um defeito, porque é meio exagerada.

4 – Inteligência – Essa eu escolhi essa por ser uma qualidade que as pessoas costumam elogiar em mim. Acho que eu me esforço para fazer um bom trabalho e exercitar minha mente.

5 – Bons Conselhos – Não sei se essa é necessariamente uma qualidade, mas eu sempre sou procurada quando querem um conselho, principalmente no quesito relacionamentos. Às vezes eu acabo de conhecer uma pessoa e ela começa a falar algo como “Sabe, eu estou afim de uma pessoa...” ou “Eu estou pensando em voltar com o(a) meu(minha) ex e não sei se devo...”. As pessoas costumam dizer que eu ajudo bastante com os meus conselhos.

Na verdade não achei que seria tão difícil escrever o desafio dessa semana, fiquei na dúvida se não me conheço o suficiente ou se não tenho autoestima. A verdade é que não fico me glorificando pelas minhas qualidades.

Imagem: Kira-moony


6 pérolas:

Juliana disse...

Imagino que você tenha muito mais qualidades, a julgar pelo seu blog que gosto tanto. :)

Sim, sou quase uma leitora fantasma, mas hoje decidi comentar por aqui. Até o próximo post, haha.

moringan disse...

Acho que uma das primeiras qualidades que eu reparei foi isso de ti. Adoro quando as pessoas reparam lados negativos-positivos das coisas, isso ajuda a ter transtornos. E também teu humor, pelo menos aparente tu és bem humorada.

Nina disse...

Sabe que eu nunca tinha parado para pensar sobre isso, mas qualidades e defeitos podem ser relativos...
Beijos

Belle Bueno disse...

Criatividade é obvio que você tem e muita!
É uma pessoa incrível pelo pouco que conheci, mas de fato, vejo todas elas em você, mas a melhor de todas é que vc tem personalidade & estilo próprio.
Te admiro muito.

xoxo

Belle

ichigo hime disse...

Eu concordo que todas essas características são realmente qualidades suas :33
Eu acho alegria muito importante. Acho ótimo me cercar de pessoas assim pq eu mesma sou mais séria e quieta, e acho que pessoas assim são um bom contraponto pra mim ;_;
Invejo sua diplomacia :~

Nereida disse...

Você é tudo isso mesmo.=) Eu acho tão interessante o fato como você é alegre, porque é algo que eu acho bonito nas pessoas e que para mim é preciso de muito esforço.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livro

Livro
Para quem deseja adquirir o livro "As donzelas e as sombras" de Luana Madrepérola, também autora do blog Doce Madrepérola. Clique na imagem.

Seguidores

Postagens populares

Heart it

Instagram