quinta-feira, 6 de junho de 2013

Semana 41:

As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são:

O desfio dessa semana me exigiu um pouco mais de inspiração e delicadeza. Algumas pessoas poderiam pensar que se trata de reclamações públicas sobre o meu relacionamento e nem de longe é isso. Eu sou muito feliz com o meu relacionamento! Então decidi fazer de uma forma mais impessoal. Como eu comumente sou conselheira amorosa e me interesso muito em ler artigos sobre relacionamentos, eu decidi fazer isso de forma genérica e falar sobre as questões que eu acho que são mais desafiadoras nos relacionamentos amorosos.



1 – Aceitar o outro como ele realmente é - acho que isso é uma das coisas mais difíceis na vida e não apenas nos relacionamentos amorosos.

2 – Vencer o orgulho – algumas pessoas não fazem ideia do quanto o orgulho pode ser destrutivo para um relacionamento. Isso não quer dizer que você deva se humilhar, mas ao menos deve saber admitir quando está errado e pedir desculpas.

3 – Estar no mesmo “nível” de interesse no relacionamento – sabe quando um está pensando em casar e ter filhos e o outro quer apenas uma aventura? Isso é um grande problema e na verdade é difícil encontrar alguém que esteja no mesmo nível de interesse que você, então se encontrou alguém assim você tem muita sorte!

4 – Não permitir que pequenas coisas do dia a dia resultem em brigas épicas – é engraçado como a maioria das brigas entre casais começam por motivos tolos, mas na verdade é uma porção de coisas que se acumulam e explodem. É um grande desafio evitar isso.


5- Manter o carinho mesmo nos momentos mais difíceis - quando estamos numa situação de estresse, chateados ou com raiva; ou quando os nossos parceiros estão em situações como essas é de fundamental importância manter o amor e o carinho e se possível redobrá-los porque é o momento em que isso é mais preciso; porém eu sei o quanto isso é difícil.

Imagem: Angry Birds

2 comentários:

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...