quarta-feira, 7 de maio de 2014

[AF&LBN] Outfits de contos de fadas

A proposta desse mês para o AF&LBN (Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network) é mesclar moda e contos de fadas e eu logo pensei em propostas de outfits inspirados em contos de fada, mas que não fizessem parte de um estilo alternativo em específico, para que mais pessoas pudessem usar.

1 - Bela Adormecida

Esse foi o primeiro visual que eu pensei, especialmente porque eu comprei um vestidinho baby doll recentemente e estou pretendendo montar um outfit inspirado na Bela Adormecida. Para mim o conceito de Bela Adormecida (Sleeping Beauty) está bem próximo do conceito de Bela Dorminhoca/Sonolenta (Sleepy Beauty), é como se a princesa escolhesse adentrar o mundo de sonhos e fantasias. Então eu pensei em algo leve e suave, quase como algo que ela poderia usar para dormir.

Não usei como inspiração o filme da Disney, tentei usar um conceito de como seria a Bela Adormecida para mim.


Sleepy Beauty


Escolhi um vestido baby doll porque lembra a uma camisolinha fofa, meias rendadas, sapatilhas bordadas (nada de salto) e os acessórios dignos de uma princesa.

Aconselho reler a postagem Dicas de Bela Adormecida.

2 - Cinderela

Para este outfit eu escolhi todo o glamour de uma princesa. Como a Cinderela que foi ao baile este é um visual para ser usado numa festa elegante.

Cinderela


O vestido de festa é azul claro, como o da Cinderela da Disney, com duas opções de "sapatinhos de cristal" com ou sem salto. A bolsa é prateada para combinar com o sapato. No lugar da coroa uma tiara de strass e o colar de carruagem.

3 - Branca de Neve 

A minha proposta foi manter alguns elementos da floresta, mas com mais glamour. Como se a Branca de Neve tivesse saído da floresta para uma ocasião mais elegante.

Snow White


Escolhi um vestido em tom creme de renda, bolero azul, sapatilhas vermelhas e um laço vermelho para ser usado com um coque elegante. A bolsa é de palha porém com elementos que a deixam mais requintada e os acessórios são um colar de maçã e um anel de chifres de cervo, dois elementos importantes na história. 

4 - Chapeuzinho Vermelho

Assim como a Branca de neve eu tentei tirar a Chapeuzinho Vermelho da floresta e colocar uma pitada a mais de glamour.


Um vestido branco de renda com um cardigã vermelho e ao invés do capuz um bonito chapéu. A bolsa é de palha como a cesta de doces para a Vovózinha, os brincos de folha para lembrar a floresta e o Lobo Mau vai no colar. Para completar o look sapatos vermelhos.

7 comentários:

  1. Luana, que post mais encantador! Um look mais fofo que o outro, pensado nos mínimos detalhes... amei!
    Abraço,
    Jussara - minasdemim

    ResponderExcluir
  2. Mas já? *o*~ amei o post! A Chapéuzinho vai arrasar corações com um outfit assim! O que eu mais gostei foi o da Bela Adormecida <3

    ResponderExcluir
  3. Amei o da Branca de Neve, muito amor esse colar e esse anel... amei o vestido também!
    indiquei uma tag pra você lá no blog, depois passa lá pra conferir!
    Beijos,
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luana!
    Amei os looks, mas adorei mesmo a ideia da chapeuzinho vermelho!
    Todos os detalhes e acessórios super combinaram! <3
    Agora vou ser obrigada a comprar um colar de maça, porque eu simplesmente amei o da branca de neve! UHSDUSHDUHSDUHSUHDS
    Mil beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei os looks! Usaria todos eles tranquilamente e estou desejando alguns desses acessórios <3

    ResponderExcluir
  6. Ficou tudo tão absurdamente legal que nem tenho um outfit preferido! Adorei a forma como você conseguiu trazer direitinho o tema da história para a construção do coordinate! <3

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...