domingo, 14 de junho de 2015

Decorando a moldura do espelho

Eu não tinha muita coisa na quitinete e queria um espelho grande para que eu pudesse me arrumar, meus tios tinha um espelho que não era mais usado e me deram.  Um espelho simples e bonito que vocês podem ver na foto abaixo. 


Um dia, olhando para esse espelho e pensei que podia decorá-lo e deixá-lo bem condizente comigo. 


A primeira coisa que eu fiz foi comprar enfeites que eu gostaria de colocar no espelho. Eu comprei lacinhos, rosas de biscuit e esses botões de estrela que são usados em roupas de criança e pensei em decorar o espelho usando esses itens.


Eu comecei lixando toda a moldura para tirar a tinta antiga, depois eu limpei com um pano seco para tirar o pó e ela ficou assim.


Eu tinha em casa uns folhetos de propaganda de loja e eu os usei para proteger o espelho e a mesa para não sujar de tinta.  Comecei usando tinta PVA branca para dar um fundo para a outra cor.


No interior da moldura eu usei um pincel mais fino e dei duas demãos de tinta em toda a moldura.


Escolhi como cor de fundo o marfim, tinha PVA novamente.


Duas demãos de tinta e ele ficou assim

Mesmo tomando cuidado, um pouco da tinta vazou no espelho. Esperei secar e com o cabo do pincel que tem ponta redonda eu raspei com cuidado.

Eu queria colocar uns pontos de azul no espelho, para destacar as estrelas. 

Não encontrei o azul bebê que eu queria e acabei comprando esse azul escuro e misturando com branco. Na descrição da tinta está "Azul Turquesa", mas para mim está mais para azul royal.


Eu trabalhei com o azul, o branco e o marfim para fazer um efeito dégradé. Vou ficar devendo fotos desse processo, não tirei fotos porque demorei um pouco para conseguir fazê-lo com a tinta PVA já que ela seca muito rápido. Eu só consegui acertar quando comecei a molhar o pincel para deixar a pinta um pouco mais aguada. 

Antes de começar a enfeitar o espelho eu precisava adaptar os botões. 

 Como eles são feitos para serem costurados nas roupas eles possuem essas argolinhas atrás e que atrapalham na hora de colar no espelho. É preciso quebrar essa parte do botão e é mais simples do que se imagina.
Basta pegar um alicate de bijuteria e enfiá-lo dentro da argola do botão e forçar um pouco para quebrar. Primeiro um lado e depois o outro. Se você achar que está muito duro ou estiver com receio de fazê-lo pode esquentar a ponta do alicate da chama do fogão e o calor vai ajudar a amolecer o plástico. 



Por fim eu organizei os enfeites da forma que eu queria e coloquei com cola quente. Raspei a tinta que caiu no espelho, limpei com um pano com álcool e pronto. 


Eu gostei bastante do resultado final e me deu um ânimo a mais para me arrumar.

8 comentários:

  1. Ficou uma gracinha,parabéns e combinando muito com vc.
    Eu amo posts assim ♥
    é tão bom fazer algo nós mesmas para a casa né?nossa eu me sinto realizada.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Que fofuraa!! Ficou muito lindo, parabéns! Obrigada pela dica do botão, sempre quis saber como fazer isso mas nunca me feio uma ideia decente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito fofo, gostei das cores, trazem muita calma :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana,
    O espelho ficou lindo. Que capricho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. adorei lu! ficou a sua cara! :D

    ResponderExcluir
  6. Meu deus, tu acredita que ontem eu tava pensando nisso...ia dar uma procurada na net em como personalizar a moldura do meu espelho e tipo,tua postagem veio na hora certa! *-* Ficou um sonhooo...Tenho também um espelho que está só com a moldura ( ex espelho rs)..vou ver se faço um diy legal.. :) obrigada, bjs
    > www.ahfofa.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  7. Ai como é bom transformar e deixar as coisas com a nossa "cara", não é mesmo? Ficou muito bonito e delicado o seu espelho Luana :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha <3
    Dá pra fazer muita coisa com essa customização!

    Beijos.
    http://www.triboalternativa.com.br

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...