segunda-feira, 8 de junho de 2015

Diário da Madrepérola - Postagem pós-aniversário



Querido Diário, 

Ontem foi meu aniversário. Antes eu me preocupava bastante com essa data, hoje já não me preocupo tanto. Não tanto porque não quero envelhecer, mas porque gosto de comemorar de uma forma tranquila. E isso acaba sendo ótimo. É importante celebrarmos o dia que viemos ao mundo, especialmente ao lado de pessoas que amamos e que estejamos felizes nesse dia para que muita felicidade venha até o próximo aniversário.
A alegria que sinto nessa data é bem similar à que sinto no ano novo. Um ciclo que se encerra para que outro se inicie. Para quem conhece e/ou acredita em tarô, sabe que a cada aniversário o nosso ano se inicia e passamos a ser regido por um arcano (uma carta) diferente. Em 2015 a carta que me rege é A Imperatriz e eu amo essa carta por simbolizar a criação, a feminilidade e por ser meu "Lado Yin", visto que a minha carta da alma é O Imperador. A carta do ano varia de pessoa para pessoa e também possui significados diferente dependendo da carta da alma que essa pessoa possui. 
Eu me alegrei muito do meu 26º aniversário. Na verdade ainda estranho ter essa idade, porque me acho muito menina e pouco preparada para ser adulta, mas a gente aprende na prática, não há outra forma. E se eu fosse fazer uma promessa, ou uma proposta, a mim mesma até o meu próximo aniversário, ou talvez até o fim da minha vida, se assim eu conseguisse, seria de me amar com todas as minhas qualidades e os meus defeitos e viver cada dia com alegria, sem desespero e sem preocupação. 

A foto é do bolo que eu fiz para o chá com o Joe e a Paula, o Joe faz aniversário exatamente um dia antes de mim. Também comemorei com a minha família, meu namorado, com o Gah e com o Flávio em ocasiões diversas ao longo desse feriado prolongado. E fiquei muito feliz com todas as mensagens, felicitações e os adoráveis presentes.

4 comentários:

  1. Interessante essas cartas, o bolo além de lindo parece bem gostoso, mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luana,
    Já tinha desejado feliz aniversário para vc pelo FB, mas não custa reforçar. Que vc seja muito feliz e que todos os seus desejos se realizem. Adorei saber do Tarô. Eu gostaria de estudar o TrÔ. Até tentei há anos atrás, mas dispersei minha atenção com outras coisas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aaaah esqueci de te mandar pelo face ç-ç ~ estava com visitas e tal e a cabeçuda esqueceu depois entrar no fb ;^;~ Então agora te desejo muitas felicidades, saúde, suce$$o, muitos livros e uma vida de contos de fadas *-*~

    Eu mesmo gostando de tarot não sabi dessa informação - quero ler mais sobre agora - e achei seu bolo lindo demais *o*~

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que bolo mais bonito :)
    Parabéns Luana, muitas, muitas felicidades pra você. E olha, eu também acredito que o ano só começa no nosso aniversário, eu sinto muito forte essa sensação de renovação!
    Bjs

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...