sábado, 7 de janeiro de 2017

O que aconteceu em 2016/ What happened in 2016

O tema do AF&LBN desse mês é “Metas para 2017”, mas antes de falar sobre minhas metas gostaria de fazer uma pequena retrospectiva do que aconteceu no último ano de bom e de ruim.
This month AF&LBN theme is “Goals for 2017”, but before talk about my goals and like to make a little retrospective about 2016, saying what happened good or bad.



1 – Foi o ano que eu menos postei no blog e eu sinto muito por tê-los deixado tão abandonados;
This was the year when post less in the blog and I’m sorry for had abandoned you;

2 – Eu voltei a dirigir. Eu já tinha CNH, mas estava totalmente sem prática;
I’m driving again. I already had my drive license, but I hadn’t have pratice drive;

3 – Por falar nisso, eu ganhei meu carro. O carro que eu queria e que eu escolhi;
By the way, I got a car. The car that I wished and I chose;

4 – Fui para um Estado que eu nunca tinha ido antes, Goiás. Não muito distante do meu, para quem não sabe eu moro em Mato Grosso, mas eu só tinha passado por Goiás, conheci apenas uma cidade, Jataí, que fui para um evento, mas o que importante é conhecer lugares novos;
I went to a State where I had never stayed before, Goiás. It’s not far from where I live, Mato Grosso, but I just had passed by it during some travel, I just stayed in Jataí city for and event, but the important thing is that I went to a new place;

5 – Publiquei 3 artigos científicos no último ano;
I published 3 articles in the last year

6 – Minhas amigas e eu fizemos uma espécie de “Maid Café” em dois eventos organizados aqui na cidade. Nunca pensei que eu faria tanto cupcake na minha vida, mas eu me diverti muito;
My friends and I made a kind of maid café in two anime events that happened in my city. I had never thought one day I would make so many cupcakes, but I had a lot of fun;

7 – Esse último ano eu retomei minha espiritualidade. Eu já contei um pouco aqui sobre minha jornada espiritual. Cresci numa família católica, já fui Wicca, já fui ateísta e por último me considerava agnóstica. Uma pessoa, em especial, mesmo sem ter essa intenção, me motivou a fazer isso, e olha que essa pessoa não é religiosa, mas tem uma espiritualidade muito forte. Isso me ajudou muito num momento crítico que eu passei no último ano, de um grande conflito interior. Acho que depois vou falar mais sobre isso;
The last year I resume my spirituality. I had said about my spiritual journey in this blog. I grew up in a roman catholic family, I was wiccan for a while and so I became agnostic. A special person made me do it, even he had no intention, he caused me it. And he’s not a religious person, but someone with good spiritual connection. It helped me in a very difficult moment during the last year. I think I’ll talk more about this in another post later;


8 – Tive apoio dos meus amigos nos momentos que eu mais precisei, ouvi bons conselhos, desabafei... Referente aos conflitos ditos anteriormente;
My friends were with me and supported when I really needed them. Theys listened me, talked with me, advised me… It’s about that difficult moment;

9 – Terminei meu relacionamento. Quando eu terminei eu tinha 4 anos e 10 meses de namoro, foi uma decisão muito difícil de ser tomada, e isso foi apenas uma parte dos conflitos;
I finished my relationship. When it got over we were together for 4 years and 110 months, it was a very difficult decision and it was part of the difficult moment;

10 – Eu me apaixonei;
I fell in love;

11 – Meu computador quebrou e eu perdi um monte de arquivos;
My computer broke and lose a lot of files;

12 – Eu perdi peso;
I lose weight;

13 – Eu tentei ser vegana no começo do ano e acabei desistindo rapidamente e voltei a ser onívora;
I tried to become vegan when 2016 starts but I gave up quickly and returned to an omnivorous diet;

14 – Meu livro de inspiração foi uma terapia e tanto nesse último ano, me consolava e me alegrava e momentos de tristeza, solidão e conflito;
My inspiration book was my therapy and helped me a lot. It made me joyful in sad, lonely and conflicting moments

Enfim 2016 foi um ano transformador para mim. E para você? Como foi 2016?
Anyway 2016 was a very transforming year to me. And to you? How was your 2016?



Um comentário:

  1. Seu ano foi incrível parabéns!
    Eu tive um ano bom tbm,com muitos problemas,mas interiormente eu tive um ano de descobertas e de amor próprio,de se redescobrir sabe?
    Apesar de enormes problemas eu me senti em paz,e isso é bom.
    bjos

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...