segunda-feira, 28 de junho de 2010

Fazendo o Impossível


Pense em algo que lhe parece impossível de ser realizado na sua vida ou no mundo neste momento.

O seu pensamento talvez tenha sido: “Para mim,é impossível viajar para o Japão, pois não tenho dinheiro”, “É impossível encontrar o meu amor verdadeiro”, “É impossível que eu compre um castelo”. E se formos focalizar o mundo talvez você tenha pensado: “É impossível haver paz no Oriente Médio”, “É impossível acabar com a fome”, “Encontrar a cura para a AIDS” etc.
Diante destes pensamentos eu pergunto: O que diferencia algo possível de algo impossível? O que estabelece se você é ou não capaz de fazer algo? Talvez seja somente a disposição e a força de vontade para lutar pelo que se quer. Eu prefiro dizer que o impossível é algo para o qual AINDA não se encontrou uma solução. Porque há solução para tudo, exceto para a morte – reproduzindo em outras palavras o provérbio popular.
Há uma frase que li certa vez, e que eu descobri recentemente que é de São Francisco de Assis, que diz: “Comece fazendo o necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”. Então, que tal seguir esta dica?

Há uma animação muito bonitinha que trata de certa forma sobre este assunto e decidi postá-la aqui.



Nota:
Kiwi (se pronuncia Kivi) é uma espécie de passarinho típico da Oceania que possui asas atrofiadas, e desta maneira não é possível que ele voe
Imagem: Origem desconhecida.

4 comentários:

  1. adorei o texto :)


    Obrigada pelo comentario no meu blog!
    Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser! <3

    ResponderExcluir
  2. ;______; que triste a animação do passarinho! Chorei q nem criança, fiquei com mta pena dele!

    Desculpe, sou uma mateiga derretida, nem era essa a intenção do post! Mas eu entendi e achei mto legal esse apoio pra gente nunca desistir dos nossos desejos, agradeço pela inspiração!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Kakao - entendo que você tenha chorado com essa nimaçãozinha, ela é triste no final, também chorei a primeira vez que vi.

    Karolz - =) Venha sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  4. adorei o seu blog, estou surpresa por termos tantos gostos em comum.

    Essa animação é fofa, só não chorei quando a vi a pela primeira vez por tê-la visto com um amigo no laboratório da facul. xD

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...