sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Conselhos sobre a intuição


Intuição é aquela voz que diz para você fazer ou não fazer algo. Aquela que diz que tudo vai dar certo ou que deixa uma pulga atrás da orelha diante de algo. Em qualquer uma das situações eu acredito que vale a pena ouvir a sua intuição, como a um anjo protetor, uma fada madrinha que quer o melhor para você. É como um instinto que nenhum outro ser vivente possui.
Intuição é uma daquelas magníficas coisas que não se pode explicar porque se explicada deixa de ser tão magnífica. É maravilhoso quando ela nos diz para saltar de olhos fechados, mesmo não vendo nenhuma possibilidade de dar certo. E embora todos, até mesmo você, achem que a melhor coisa é recuar. Não o faça. Salte de olhos fechados, com o coração acelerado e cheio de alegrias e esperança. Não ir pode te deixar com o peso do arrependimento sobre os ombros. Nada pior do que a dor de uma oportunidade perdida.
Acredite na sua intuição quando ela diz que vai ficar tudo bem e não pense em nada ruim. Volte seu pensamento apenas para a sensação maravilhosa de quando tudo der certo. Não pense em mais nada. Acredite no seu poder incrível de transformar e reverter situações. Acredite nessa voz que diz coisas tranquilizantes. Ouça-a somente, ninguém mais.
Repense sempre que ela alertar perigo. Tente reverter ou evitar a situação. Ela certamente está te protegendo contra algum perigo. Ela está dizendo: fuja, corra, não faça. Um passo errado pode comprometer o trabalho de muitos anos ou planos para o futuro. Desvie. Pegue outro caminho. Certamente esta é a rota errada para as grandes conquistas.
Afine os seus ouvidos para escutar melhor esta voz! Pratique ouvi-la sempre, quanto mais se permitir ouvir mais aguçados estarão os seus ouvidos. Siga-a cegamente. Porque assim como qualquer pessoa, se você não ouvir a sua intuição, ela parará de falar mais ou menos hora e então você realmente estará só.

Imagem: Fragonard

3 comentários:

  1. Adorei o seu texto. Sabe que eu não acreditava em intuição? Meu terapeuta é que me levou a acreditar nela, nesta força especial que temos e que não conseguimos explicar.
    Bjkas e um ótimo final de semana.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A minha intuição foi contagiada pelo pessimismo, então às vezes é melhor eu ignorar ela :T

    ResponderExcluir
  3. Pior é que eu acredito muuuito na minha intuição, afinal toda mulher é uma bruxa não? ^.~*

    Muito bonito seu texto♥

    Kisus

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...