AF&LBN

AF&LBN

Marcadores

Instagram

Instagram
sábado, 13 de abril de 2013

Cheesecake com calda de morangos e mirtilos

Essa receita eu retirei de uma revista de culinária que a minha tia me deu. Na verdade eu a modifiquei um pouquinho e como deu certo decidi compartilhar com vocês. O grau de dificuldade é médio.

Para essa receita vamos fazer uma massa de biscoito como base, aí vem o cheesecake e a calda; e é montada numa forma de fundo removível de 26 cm de diâmetro.





INGREDIENTES:

Para a massa de biscoito

- 200g de biscoito de maisena triturado no liquidificador (até virar uma farinha)
- 5 colheres de manteiga derretida
- Açúcar a gosto (na receita original não vai açúcar, mas eu gosto de adicionar um pouco porque se não o sabor fica meio sem graça)

Para o cheesecake:

- 1 ricota pequena (com o peso entre 300g e 400 g)
- 1 Caixinha de creme de leite
- 3 pacotes de gelatina em pó sem sabor e incolor
- 2 xícaras de chá de leite
- 2 e 1/2 xícaras de açúcar

Para a calda:

Essa parte não tem medida certa. Eu usei quase uma bandeijinha de morango (deixei alguns para decorar ) e mais ou menos um pires de mirtilo. Um pouco de açúcar e meio limão.

MODO DE FAZER:

Misture o biscoito triturado com a manteiga derretida e o açúcar, unte a forma com margarina e forre o fundo com a massa de biscoito levando ao forno por mais ou menos 10 minutos ou até ficar assada e reserve.  Dilua a gelatina sem sabor conforme as inscrições do rótulo. bata no liquidificador a ricota com o leite e o açúcar, Adicione a gelatina e o creme de leite e continue batendo até ficar homogêneo. Despeje na forma sobre a massa de biscoito e leve à geladeira até ganhar consistência.
Para fazer a calda bata os morangos e os mirtilos juntos no liquidificador com um pouco de água, só o suficiente para bater. Depois coloque a misture numa panela com o açúcar e o limão e leve ao fogo mexendo bem até engrossar, desligue o forno e deixe esfriar. Quando o chessecake ganhar consistência despeje a calda por cima e decore com morangos e mirtilos.

6 pérolas:

Junyer disse...

Huuuuuum... Pareçe mt bom! Talvez vou tentar fazer! Ficou gostoso? :3

http://hatsune-kawaii.blogspot.com.br/

Que lindo, não cozinhar e nem sei fazer bolos, mas me interessou muito essa receita, eu sempre vejo nos blogs estrangeiros receitas com mirtilo, e sou muito curiosa para saber o gosto, parece tão delicioso !

Nina disse...

Esse é para nos matar de vontade!
Agora eu vou ter que achar um igual para comprar, porque fazer...tá difícil!
Beijos

ichigo hime disse...

Ahh que lindo que ficou *-* Nunca fiz um cheesecake, preciso aprender :~

Belle Bueno disse...

Nossa que delicia! Deu água na boca *-*
Tentarei fazer o meu :3

Ange disse...

Que coisa mais linda, parece até decorativo e tals, eu não tenho capacidade nem paciência na cozinha pra tentar, queria ter....T.T

Postar um comentário

Livro

Livro
Para quem deseja adquirir o livro "As donzelas e as sombras" de Luana Madrepérola, também autora do blog Doce Madrepérola. Clique na imagem.

Sobre mim

Minha foto
Uma dama que aprecia arte em todas as suas formas. Repleta de sonhos, imaginação e poesia.

Seguidores

Postagens populares