AF&LBN

AF&LBN

Marcadores

Instagram

Instagram
sábado, 13 de abril de 2013

Cheesecake com calda de morangos e mirtilos

Essa receita eu retirei de uma revista de culinária que a minha tia me deu. Na verdade eu a modifiquei um pouquinho e como deu certo decidi compartilhar com vocês. O grau de dificuldade é médio.

Para essa receita vamos fazer uma massa de biscoito como base, aí vem o cheesecake e a calda; e é montada numa forma de fundo removível de 26 cm de diâmetro.





INGREDIENTES:

Para a massa de biscoito

- 200g de biscoito de maisena triturado no liquidificador (até virar uma farinha)
- 5 colheres de manteiga derretida
- Açúcar a gosto (na receita original não vai açúcar, mas eu gosto de adicionar um pouco porque se não o sabor fica meio sem graça)

Para o cheesecake:

- 1 ricota pequena (com o peso entre 300g e 400 g)
- 1 Caixinha de creme de leite
- 3 pacotes de gelatina em pó sem sabor e incolor
- 2 xícaras de chá de leite
- 2 e 1/2 xícaras de açúcar

Para a calda:

Essa parte não tem medida certa. Eu usei quase uma bandeijinha de morango (deixei alguns para decorar ) e mais ou menos um pires de mirtilo. Um pouco de açúcar e meio limão.

MODO DE FAZER:

Misture o biscoito triturado com a manteiga derretida e o açúcar, unte a forma com margarina e forre o fundo com a massa de biscoito levando ao forno por mais ou menos 10 minutos ou até ficar assada e reserve.  Dilua a gelatina sem sabor conforme as inscrições do rótulo. bata no liquidificador a ricota com o leite e o açúcar, Adicione a gelatina e o creme de leite e continue batendo até ficar homogêneo. Despeje na forma sobre a massa de biscoito e leve à geladeira até ganhar consistência.
Para fazer a calda bata os morangos e os mirtilos juntos no liquidificador com um pouco de água, só o suficiente para bater. Depois coloque a misture numa panela com o açúcar e o limão e leve ao fogo mexendo bem até engrossar, desligue o forno e deixe esfriar. Quando o chessecake ganhar consistência despeje a calda por cima e decore com morangos e mirtilos.

6 pérolas:

Junyer disse...

Huuuuuum... Pareçe mt bom! Talvez vou tentar fazer! Ficou gostoso? :3

http://hatsune-kawaii.blogspot.com.br/

Que lindo, não cozinhar e nem sei fazer bolos, mas me interessou muito essa receita, eu sempre vejo nos blogs estrangeiros receitas com mirtilo, e sou muito curiosa para saber o gosto, parece tão delicioso !

Nina disse...

Esse é para nos matar de vontade!
Agora eu vou ter que achar um igual para comprar, porque fazer...tá difícil!
Beijos

ichigo hime disse...

Ahh que lindo que ficou *-* Nunca fiz um cheesecake, preciso aprender :~

Belle Bueno disse...

Nossa que delicia! Deu água na boca *-*
Tentarei fazer o meu :3

Ange disse...

Que coisa mais linda, parece até decorativo e tals, eu não tenho capacidade nem paciência na cozinha pra tentar, queria ter....T.T

Postar um comentário

Translate

Sobre mim

Minha foto
Uma dama que aprecia arte em todas as suas formas. Repleta de sonhos, imaginação e poesia. Aquele tipo de garota que projeta uma casa no meio da floresta, que quando vai a praia adora pegar conchas, que conversa com os passarinhos e contempla os maravilhosos espetáculos da natureza.

Seguidores

Postagens populares