Sobre mim

Minha foto
Uma dama que aprecia arte em todas as suas formas. Repleta de sonhos, imaginação e poesia.

AF&LBN

AF&LBN

Marcadores

Eu recomendo:

Arquivo do blog

Facebook

terça-feira, 19 de agosto de 2014

[AF&LBN] Minhas relíquias, minhas lembranças.

O tema desse mês no AF&LBN é coleções. Meu primeiro pensamento foi o de não fazer, porque eu não coleciono. Acho o máximo quem se dedica ao colecionismo, mas eu não tenho disciplina para isso. Quando criança eu colecionei adesivos, figurinhas, selos, itens promocionais... Mas nenhuma durou muito tempo. Na adolescência eu tive uma excêntrica coleção de radiografias. Sempre que alguém precisava tirar uma eu pedia para que depois me desse. Minha favorita era uma que minha mãe tinha tirado da face, quando minha mãe precisou averiguar se tinha sinusite - claro que eu senti muito por ela estar doente e fiquei aliviada por ela ter se recuperado rápido, mas o desenho em si era muito bonito. Eu continuo achando radiografias uma obra de arte, mas simplesmente desisti de colecionar assim que eu me mudei de volta para Rondonópolis.
Hoje em dia eu não coleciono mais, porém eu gosto de guardar relíquias de momentos especiais para sempre ter boas lembras e muitas vezes faço isso colocando na minha agenda ou guardando em pastas e caixas.

Abaixo alguns exemplos das minhas relíquias.


O ingresso para o Meeting Nacional. Foi a primeira vez que fui a São Paulo e que viajei com o meu namorado.


Eu comecei a namorar numa festa gótica chamada "Gothic Night" e como na entrada da festa nós recebíamos um pulseirinha eu a guardei como a relíquia do início do namoro.


Quando eu fui ao Museu da Xilogravura com a minha mãe em Campos do Jordão.


Meus amigos, meu namorado e eu estávamos num bar e eles decidiram me desenhar. São versões bem peculiares de retratos meu, mas devo repetir que estávamos num bar. ha ha ha



No meu primeiro aniversário que eu passei com o Ed ele me deu, juntamente com o presente, um cartão que continha uma capsula, como uma pílula, e as instruções diziam para colocar em água quente. Estávamos curiosos para saber no que se transformaria. A película da capsula derreteu e então surgiu essa espuma em formato de coração. Achei muito criativo.



Meu amor decidiu me retratar com o cabelo desgrenhado e a franja sem escovar, em versão chibi para ficar mais bonitinho e dizer o quanto ele me ama.



Eu também guardo rascunhos do que eu escrevo, como contos ou artigos para o blog

Claro que não dá para mostrar tudo, mas esses são alguns exemplos do que eu, de certa forma, coleciono.

Além das minhas relíquias, acho que o que poderia ser considerado uma coleção seriam as minhas revistas de artesanato. Eu adoro comprá-las, tenho aos montes. São ótimas para consultar sempre que quero fazer algo diferente. Também tenho uma porção de gráficos, tutoriais e vídeos no meu computador.





5 pérolas:

Nina Braz disse...

Oi Luana,
É sempre bom guardar pequenas recordações, coisinhas que nos lembram momentos especiais.
Beijos

Que bonitinha sua agenda, tb gosto dessas coisas escrever diários, guardar lembranças.

Nossas memórias são os nossos mais valiosos tesouros.
Beijinhos querida e boa semana.

Ichigo disse...

Vendo seus ingressos me faz pensar "bem que podia ter feito um diário com ingressos e passagens". Mas já joguei muitas foras e se eu inventar de guardar "mais papel" minha mãe me mata, haha.
Ahcie bem legal sua coleção :3

Uma graça suas recoradações,super romantico ♥

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livro

Livro
Para quem deseja adquirir o livro "As donzelas e as sombras" de Luana Madrepérola, também autora do blog Doce Madrepérola. Clique na imagem.

Seguidores

Postagens populares

Heart it

Instagram