sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Quando chega a hora de mudar


Os episódios das nossas histórias vão se encerrando pouco a pouco para que outras aventuras possam acontecer. Alguns se encerram de maneira abrupta, nos dão pouco tempo para adaptação e costumam causar uma dor difícil de suportar. Outros episódios se encerram gradualmente e de maneira muito suave, como se desbotasse e fosse se perdendo até não existir mais e então ficam apenas as lembranças. Sejam quais forem as formas e as razões uma hora vem o fim. Nós nos construímos com esses episódios que trazem experiências engrandecedoras.
            Nós sempre sabemos quando é hora de encerrar um episódio que está se esvaindo gradualmente, no fundo do nosso coração uma voz diz que é hora de mudar, mas às vezes nos apegamos tanto a certos períodos que temos medo de abandonar e sair pelo mundo em busca de novas experiências. O fim de um episódio costuma ser dolorido e se não o é isso significa que já passou muito da hora do término.
            Se precisar abandonar um episódio, pense que é melhor fazê-lo antes que ele apodreça e estrague uma parte significativa da história. Só podemos nos deparar com outros episódios extraordinários se nos desapegarmos do passado. Afinal, precisamos encerrar uma história para que outra continue. Coloque na sua mala as boas lembranças e a esperança de um futuro melhor e saia em busca de novas experiências maravilhosas. 

Artigo escrito especialmente para Paula Lange.
Imagem: We heart it
 


3 comentários:

  1. Lidar com o fim é sempre difícil, existe sempre aquela força que nos move e insiste em dar mais uma chance quando é o caso, finais sempre me deixa com uma certa tristeza independente do contexto.

    ResponderExcluir
  2. " Se precisar abandonar um episódio, pense que é melhor fazê-lo antes que ele apodreça e estrague uma parte significativa da história." Isso é algo crítico... o maior problema acho que é conseguir identificar que não dá mais pra continuar, se é teimosia ou não. :/

    ResponderExcluir
  3. Complicado mesmo.
    Muitas vezes machucamos muito para entender que acabou. Mas temos que aprender com tudo isso.

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...