quinta-feira, 30 de abril de 2015

[AF&LBN] Destaques de Abril

Olá, pessoal! Abril foi um mês maravilhoso e cheio de inspirações outonais no AF&LBN e eu vim trazer um pouco do que aconteceu de melhor na nossa blogsfera. E acho que me antecipei um pouquinho, mas é porque quero postar muita coisa nova em maio.


1) No blog Sussurro do Ar a Ichigo fez a review do vestido Teddy Bear.

2) Por falar em Review, no Lost in Wonderland teve a do casaco da Liz Lisa.

3) A Pyon fez um tutorial de maquiagem pastel goth.

4) No blog Medora & The Ensamble of Roses mostrou seu Vampire Duchess Hat, um handmade maravilhoso.

5) Goodbye, Johanna trouxe o Guia para a Lolita Bizantina.

6) No Dias de Chá, a Chadias escreveu sobre as coisas que sua gata ensinou

7) No Reino de Morango a Ichigo Hime fez a review do livro Storyland Cross Stitch

8) Midori Sakura, com o seu Music + Code com uma temática outonal. 

9) Os Delírios de Consumo trouxeram uma receita maravilhosa de Claufotis de morango e miritilo.

O tema desse mês foi Outono e cada uma das integrantes interpretou o tema à sua maneira, o que nos trouxe inspirações lindíssimas para essa estação. Abaixo todas as postagens dos blogs participantes:

domingo, 26 de abril de 2015

Dicas da Rosa Branca e da Rosa Vermelha



Depois de ter escrito as dicas da Bela Adormecida, da Cinderela e da Branca de Neve a Paulinha me pediu para escrever dicas inspiradas no conto Rosa Branca e Rosa Vermelha dos irmãos Grimm. Eu não me lembrava do conto, eu tinha lido um única vez e adorei relê-lo. Se alguém não o conhecer e quiser lê-lo, eu recomendo esse link.  A propósito, aceito sugestões de outras princesas e personagens de contos de fadas para próximas postagens desse gênero, podem colocar nos comentários.



1 – Tenha sempre roseiras no seu quintal, especialmente com rosas vermelhas e brancas.

2 – Seja sempre amiga dos seus irmãos e irmãs.

3 – Vermelho e branco são cores divinas! Aposte nesses tons para os seus outfits.

4 – Passeie pela floresta, procurando por amoras. E talvez você possa fazer deliciosas receitas com elas.

5 – Durma sobre a relva e sob a luz do luar.

6 – Corra pelos campos.

7 – Mantenha sua choupana sempre bem limpa e bonita. Ah, e não se esqueça de colocar um bonito arranjo de flores.

8 - Seja sempre gentil com todos os seres vivos que encontrar.

9 – Trate bem os seus hóspedes e seja sempre hospitaleira.

10 – Faça sempre boas ações, mesmo que aparentemente você não receba em troca qualquer gesto de gratidão.

11 – Ore sempre ao seu anjo da guarda.

12 – Se você trabalhar bem em equipe poderá conseguir tudo o que deseja e até o que não esperava.

13 – Se uma gentil criatura bater à sua porta pedindo por ajuda faça o que estiver ao seu alcance.

14 – As aparências enganam frequentemente, às vezes por baixo da pele de um assustador urso pode se esconder um príncipe encantado.

15 – Lembre-se de que o amor pode surgir de onde você menos imaginar, mas você sempre poderá reparar nos pequenos detalhes que podem indicar quando ele estiver por perto.

 Imagem: We heart it

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Itens fofos para minha casa

Olá, pessoal! Para quem me acompanha no Facebook sabe que eu comecei a fazer mestrado e por conta disso eu tive de me deslocar para a capital, arrumar um lugar para morar, montar casa... Enfim... Mas eu aproveitei a ocasião para colocar umas coisinhas bem fofinhas na minha casa para me animar nos dias em que eu me sentir sozinha e triste. 

Então vou mostrar algumas das minhas frescurinhas, digo fofuras.

 1 - Paninhos de limpeza com estampa de cupcake. Sério, dá dó de usar! Estou tomando o maior cuidado para eles não mancharem ou encardirem. 


2 - Cesto de roupa suja de flor. 

3- Potinhos de comida de estrela e coração. 

 Potinhos de mantimentos florais e com identificação. Café só tem um pouquinho, quem me conhece sabe que eu não tomo café e esse que está aí ainda é da minha antiga colega de quarto, mas é bom ter um potinho para café para quando eu receber visitas, ou para quando eu precisar de cafeína.

 Esse ganchinho lindo de borboleta que fica na cozinha já estava aqui antes de eu habitar a kitnet, mas eu adorei. Provavelmente a pessoa que morava aqui antes de mim tinha gostos parecidos com os meus. 


Toalhinha de crochê, que eu fiz. Acabo usando como "jogo americano". 


Potinho para algodão. Feito por mim.

Eu queria ter mais tempo para poder fazer mais coisinhas para minha casa como tapetes e toalhas de mesa bordadas, mas pouco a pouco eu vou organizando tudo. Comecei a fazer uma colcha de crochê, mas vai demorar ficar pronta.

A parte boa de morar sozinha é poder decorar tudo como bem quiser e eu estou aproveitando esse fator.

domingo, 19 de abril de 2015

O Mundo de Sofia [livro e filme]

No mês passado um dos livros que eu li foi O Mundo de Sofia. Esse era um livro que eu queria ter lido há tempos, cheguei a dá-lo de presente a alguém, mas só fui lê-lo esse ano. Eu fiquei ainda mais animada ao ver que estava na lista dos 50 livros que toda lolita deveria ler, mas claro que eu o leria mesmo se não tivesse e eu realmente adorei o romance.


O subtítulo do livro é "Romance da História da Filosofia" e desde que eu havia ouvido falar sobre o livro pela primeira vez fiquei curiosa em saber como eles tinham colocado história da filosofia dentro de um romance e ter feito isso ficar tão encantador como falavam, pois eu só conseguia pensar nisso de forma maçante. Jostein Gaarder atuou como professor de filosofia antes de começar a ser escritor e por todo o desenvolvimento do romance eu posso dizer que adoraria poder assistir uma de suas aulas. 
O romance se passa na Noruega e logo no início da trama Sofia começa a receber cartas misteriosas sem remetente e com perguntas estranhas como "Quem é você?" ou "De onde vem o mundo?". Então o remetente propõe a Sofia que receba aulas de filosofia pelos correios e ela aceita e então começa a receber cartas com longas aulas sobre filosofia, começando pelos pensadores da antiguidade e conhecendo o pensamentos de diversos filósofos e escolas de pensamentos ao longo da história. Sofia também começa a receber cartões postais direcionados a Hilde Moller Knag que eram escritos pelo seu pai, um importante major a serviço da ONU. Hilde e Sofia haviam nascido no mesmo dia e ambas comemorariam o 15º aniversário em breve. 
O curso de filosofia começa a trazer grandes transformações para a vida de Sofia e o seu remetente secreto apresenta-se pelo nome de Alberto Knox. Demora um tempo até que Sofia consiga encontrá-lo e descobrir que o Major Knag tramava muitas coisas que poderiam trazer grandes mudanças na história e que era preciso que eles trouxessem Hilde para o lado deles e a única forma de fazer isso seria por meio da filosofia. 
Para quem se interessa pelo tema o livro é uma ótima "aula introdutória à Filosofia" onde há um contato bastante lúdico com o tema e todo o suspense da história. 

Sempre que eu termino de ler um livro eu me pergunto se já fizeram uma versão dele para o cinema e fico curiosa para saber se o resultado ficou bom ou não. Eu encontrei esta adaptação que foi produzida na Noruega.

 
O filme foi produzido em 1999, tem o tempo de duração de 180 minutos e o título origina é Sofies Verden, que também é o título original do livro.
O filme não é completamente fiel ao livro, porque creio ser impossível reproduzir todos os recursos linguísticos que há na obra, mas de forma alguma eu acredito que o filme deixou a desejar. Ele acrescentou vários recursos fantásticos que não havia na obra e recontou a história de uma forma muito boa, sem "matar" a essência da história. Eu recomendo ambos, tanto o livro quanto o filme.

Caso alguém se interesse por assistir o filme está disponível no Youtube, no idioma original e com legenda em português, os links estão abaixo:

domingo, 12 de abril de 2015

[AF&LBN] Inspirações para artesanatos de outono

O tema de Abril no AF&LBN é Outono e quando o tema foi escolhido eu logo comecei a encontrar uma série de inspirações para artesanato relacionadas com a estação. Tentei não me focar somente em Mori Girl, afinal acho que essa é a estação favorita de todas as adeptas do estilo, e também tentei encontrar opções de artesanato tanto para quem tem bastante habilidade quanto para quem não tem e que todas possam fazer alguma arte especial nesse outono.

1 - Espetando alguns palitos ou alfinetes numa folha de isopor, mergulhando bem um barbante na cola e podemos construir lindas estrelinhas com as cores do outono. Outra opção fácil utiliza folhas secas, Mod Podge (ou mesmo cola branca) e um pote de vidro para construir uma bonita lanterna.

As duas inspirações vieram do We heart it.


 2 - Que tal esta cestinha de folhas secas para colocar chocolate ou qualquer coisa que você queira?


Tutorial 1 
Tutorial 2

A foto foi retirado do Tutorial 1, mas depois eu encontrei um tutorial em vídeo também.

3 - Uma boa ideia é usar elementos da natureza para estampar tecidos, madeira ou que mais você quiser. Algumas opções são folhas, flores, espigas de milho e frutas cortadas ao meio.



 As inspirações são dos sites Intimate Weddings e Family Education.

4 - Essa cestinha de tecido é muito amor!!

Tutorial aqui.

5 - Outono sempre me lembra artesanatos feitos com lã como crochê, tricô e tear, mas dessa vez a lã é a inspiração.


 Não tenho tutorial e a foto foi retirada do blog Mini Art Gallery.

6 - Uma guirlanda não pode faltar e as inspirações são galhos, sisal, palha, flores e frutas secas e você também pode adicionar elementos aromáticos como canela, por exemplo.

 A imagem é do site Love it so much.

7 - Outono também é época de colheita e essa pode ser uma excelente inspiração e esta tiara de frutas ficou linda!! Você sempre pode encontrar frutas artificiais em lojas de artesanato e fazer algo bem bonito assim.



A foto é o Etsy.

8 - Que tal desenhar com as folhas secas? A ideia veio do Fall Leaves Crafts Kids.



 


9 - Você sabe bordar? Aqui vão algumas inspirações.





As fotos são dos sites Embroidery Libery, Artfire e Pinterest.

Alguns tutoriais de bordados para quem não domina a técnica, mas quer se arriscar, já postados aqui no blog:


10 - Para as quem faz crochê o outono também pode ser uma excelente inspiração. 


 

 As imagens são dos sites luulla, crafthubs e PlanetJune.

11 - Por último, o Fantasy Jar que eu encontrei no blog Twee. Clique aqui para ver o tutorial que é bem simples.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Apodrecimento


Algumas pessoas viam em seus olhos a cor do apodrecimento, outras viam saudade com um tom de melancolia. Se olhos são a janela da alma ou como uma tela... Não será possível que cada um veja uma parte de si na imagem? E uma infinidade de significados diferentes para essa mesma imagem e que sejam apenas o reflexo de quem as veja como uma janela espelhada? E olhando bem suas janelas eu não vejo nada apodrecido, mas um jardim florido. Ah, e essas janelas, em especial, são bem grandes e límpidas para poderem enxergar melhor os mistérios do mundo ou talvez para que o mundo possa enxergar bem sua alma... Vai saber a razão...
            Mas quanto ao apodrecimento, se houver mesmo, eu só posso dizer que é preciso que algo apodreça para que a vida surja. Que apodreçam plantas e animais e que virem adubo para que as sementes brotem e as plantas cresçam e floresçam e que os frutos surjam... É preciso que haja algo de pútrido às vezes, caso contrário jamais renasceríamos. Só quem tem a alma bem adubada consegue produzir e perceber a beleza inusitada que há na vida. 

Imagem: We heart it
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...