Sobre mim

Minha foto
Uma dama que aprecia arte em todas as suas formas. Repleta de sonhos, imaginação e poesia.

AF&LBN

AF&LBN

Marcadores

Eu recomendo:

Arquivo do blog

Facebook

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Apodrecimento


Algumas pessoas viam em seus olhos a cor do apodrecimento, outras viam saudade com um tom de melancolia. Se olhos são a janela da alma ou como uma tela... Não será possível que cada um veja uma parte de si na imagem? E uma infinidade de significados diferentes para essa mesma imagem e que sejam apenas o reflexo de quem as veja como uma janela espelhada? E olhando bem suas janelas eu não vejo nada apodrecido, mas um jardim florido. Ah, e essas janelas, em especial, são bem grandes e límpidas para poderem enxergar melhor os mistérios do mundo ou talvez para que o mundo possa enxergar bem sua alma... Vai saber a razão...
            Mas quanto ao apodrecimento, se houver mesmo, eu só posso dizer que é preciso que algo apodreça para que a vida surja. Que apodreçam plantas e animais e que virem adubo para que as sementes brotem e as plantas cresçam e floresçam e que os frutos surjam... É preciso que haja algo de pútrido às vezes, caso contrário jamais renasceríamos. Só quem tem a alma bem adubada consegue produzir e perceber a beleza inusitada que há na vida. 

Imagem: We heart it

7 pérolas:

Que interessante e bonito, e tem um quê de outono nesse escrito, gostei muito, muito mesmo.
Acho que vc deveria virar escritora... rs

Obrigada por todos os elogios, Carolina!! Fico feliz que tenha gostado. E bem, eu já sou oficialmente escritora pois publiquei meu primeiro livro no final do ano passado. :D

Texto maravilhoso!
Fiquei impressionada e me identifiquei com várias partes, concordo com a Carolina que você deveria virar escritora!
Linda inspiração de outono *-*
Beijos <3

Jenny C. disse...

Texto muito lindo e sensível. Bom para refletir que para que algo renasça, é preciso morrer primeiro... apodrecer. Gostei do fato do texto relacionar bem sutilmente a primavera ao outono. E como isso também se aplica as nossas vidas. A natureza funciona de forma tão perfeita e harmoniosa que nunca me canso de apreciá-la.

Tenha um fim de semana maravilhoso! ^_^

Aninha disse...

Amei! Eu me identifico muito!
Eu sempre tenho isso de recomeçar, de renascer, de ter a metanoia (quer dizer mudança de mente).
Falando nisso estou com um blog novo: www.diasdecheshire.blogspot.com.br

Eu amo o outono! É a estação que mais gosto! Tem um clima bem gostoso ^-^

Hoshi ~* disse...

Eu sempre gosto dos seus textos :)
São bem reflexivos. Este é especial porque eu concordo que há algo mais nos olhos das pessoas ~*

potedeestrelas.blogspot.com.br

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livro

Livro
Para quem deseja adquirir o livro "As donzelas e as sombras" de Luana Madrepérola, também autora do blog Doce Madrepérola. Clique na imagem.

Seguidores

Postagens populares

Heart it

Instagram