sexta-feira, 10 de abril de 2015

Apodrecimento


Algumas pessoas viam em seus olhos a cor do apodrecimento, outras viam saudade com um tom de melancolia. Se olhos são a janela da alma ou como uma tela... Não será possível que cada um veja uma parte de si na imagem? E uma infinidade de significados diferentes para essa mesma imagem e que sejam apenas o reflexo de quem as veja como uma janela espelhada? E olhando bem suas janelas eu não vejo nada apodrecido, mas um jardim florido. Ah, e essas janelas, em especial, são bem grandes e límpidas para poderem enxergar melhor os mistérios do mundo ou talvez para que o mundo possa enxergar bem sua alma... Vai saber a razão...
            Mas quanto ao apodrecimento, se houver mesmo, eu só posso dizer que é preciso que algo apodreça para que a vida surja. Que apodreçam plantas e animais e que virem adubo para que as sementes brotem e as plantas cresçam e floresçam e que os frutos surjam... É preciso que haja algo de pútrido às vezes, caso contrário jamais renasceríamos. Só quem tem a alma bem adubada consegue produzir e perceber a beleza inusitada que há na vida. 

Imagem: We heart it

7 comentários:

  1. Que interessante e bonito, e tem um quê de outono nesse escrito, gostei muito, muito mesmo.
    Acho que vc deveria virar escritora... rs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por todos os elogios, Carolina!! Fico feliz que tenha gostado. E bem, eu já sou oficialmente escritora pois publiquei meu primeiro livro no final do ano passado. :D

    ResponderExcluir
  3. Texto maravilhoso!
    Fiquei impressionada e me identifiquei com várias partes, concordo com a Carolina que você deveria virar escritora!
    Linda inspiração de outono *-*
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Texto muito lindo e sensível. Bom para refletir que para que algo renasça, é preciso morrer primeiro... apodrecer. Gostei do fato do texto relacionar bem sutilmente a primavera ao outono. E como isso também se aplica as nossas vidas. A natureza funciona de forma tão perfeita e harmoniosa que nunca me canso de apreciá-la.

    Tenha um fim de semana maravilhoso! ^_^

    ResponderExcluir
  5. Amei! Eu me identifico muito!
    Eu sempre tenho isso de recomeçar, de renascer, de ter a metanoia (quer dizer mudança de mente).
    Falando nisso estou com um blog novo: www.diasdecheshire.blogspot.com.br

    Eu amo o outono! É a estação que mais gosto! Tem um clima bem gostoso ^-^

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre gosto dos seus textos :)
    São bem reflexivos. Este é especial porque eu concordo que há algo mais nos olhos das pessoas ~*

    potedeestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...