Sobre mim

Minha foto
Uma dama que aprecia arte em todas as suas formas. Repleta de sonhos, imaginação e poesia.

AF&LBN

AF&LBN

Marcadores

Eu recomendo:

Arquivo do blog

Facebook

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Cabelo curto e uma série de possibilidades

Durante a maior parte da minha vida eu tive o cabelo num comprimento entre médio e longo. Até os meus cinco anos minha mãe nunca tinha cortado o meu cabelo, só aparado as pontas, e o comprimento dele se estendia até o meu quadril, foi quando eu pedi a minha mãe que o cortasse, ela relutou, mas acabou cortando um pouco abaixo das orelhas  e eu me senti bem mais leve, mas depois de um tempo eu quis cabelo longo de novo e desde então o mais curto que meu cabelo esteve foi nos ombros. No último ano eu andei meio descuidada dos meus cabelos e fazia mais de um ano que ele não via tesoura. Eu estava ansiosa por mudanças nele e decidi cortar.

O comprimento do meu cabelo estava na cintura e quando eu cheguei ao salão e anunciei o quanto eu queria cortar minha cabeleireira quase surtou dizendo "Sabe o quanto as mulheres pagam para ter um cabelo no comprimento do seu e não conseguem e agora você quer cortar?". Ela tentou a todo custo me convencer a não fazer isso, mas não conseguiu. Eu olhava ao redor e todas as mulheres do salão olhavam com dó, como se eu estivesse desperdiçando o meu cabelo, mas eu amei o resultado. Ficou bem mais leve. Juntamente com o corte eu fiz uma selagem para dar uma amansada nos cachos e fazer com que eles seguissem a lei da gravidade, mas eles ficaram lisos demais e eu ainda vou precisar de mais umas lavagens para que eles voltem a encaracolar. Por enquanto eles estão apenas levemente ondulados e eu estou esperando ansiosamente para que eles voltem ao normal.


Eu estou tendo que descobrir as possibilidades para o meu cabelo agora, porque muito do que eu tinha ou sabia sobre meu próprio cabelo já não serve mais. Foram muitos anos de cabelão, que vocês já conferiram em diversas fotos do blog. Não sei ainda se eu vou deixá-lo crescer novamente e nem quando, mas eu estou adorando meu cabelo assim e estou ansiosa por experimentá-lo.

Pensando nisso eu encontrei alguns vídeos e tutoriais para fazer penteados em cabelos curtos. 

Um penteado superfofo para sweet lolita, porque embora eu não esteja lolitando muito eu não pretendo abandonar o estilo.


E aqui vão mais algumas possibilidades para lolitas. Amei a última, com bastante volume. 


E fora do estilo lolita aqui existem mais dez possibilidades lindas.


Se alguma leitora adepta do cabelo curto passar por aqui e quiser compartilhar dicas e experiências vou ficar muito feliz.

8 pérolas:

Songbird disse...

Cortar o cabelo curtinho é um vício. T.T O meu eu fui deixando crescer - e tá assim há um ano - mas tempo vai, tempo vem e eu sempre quero cortar ele de novo.
Dá uma leveza de ser que é absurdo.
Minha família briga bastante comigo quando eu corto, mas sempre acho que vale a pena.

Ficou linda e vai ficar mais bonito ainda quando cachear o//

Belle Bueno disse...

Adorei seu novo visual!! Eu tenho o cabelo longo, não sei se teria coragem de aderir a alguma dessas possibilidades de cabelo curto, mas confesso que as vezes morro de vontade.

um beijo

Quando criança eu também tinha cabelão Luana, mas quando fiz 15 anos, cortei, pintei de loiro, nossa, fiz tanta mudança nele que agora o normal é curto, chanel, não consigo deixar mais crescer.
O seu ficou bonito, "caiu' muito bem em você e hoje em dia tem sim, bastante inspiração para cabelos curtos e médios :)
bjs

Que linda! Você ficou muito bem de cabelo curto, parece mais jovem, eu ao contrário estou deixando o meu crescer, está quase na altura da cintura.

Jenny C. disse...

Achei que o novo corte ficou muito bonito! As vezes é bom dar uma mudada, né? Eu sonho em ter um cabelão de Rapunzel, mas meu cabelo demora muito para crescer e é super frágil =/ Gostei bastante das dicas de penteados que você postou! Curta bastante seu cabelo curto que está muito lindo! :)

Aninha disse...

Eu tbm cortei curto porém foi por causa da transição da química pro natural!
Adorei o corte!! :3

Ichigo disse...

Adorei o novo corte!
Como vivi a infancia inteira de chanel curtinho e depois na adolescencia também cortei em algo na altura dos ombros, estou aproveitando minha época de cabelão. Quero ver quando ele voltar a cachear x3

Nina Braz disse...

Que linda!
Eu já tive o cabelo nesse comprimento e é ótimo!
Beijos

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livro

Livro
Para quem deseja adquirir o livro "As donzelas e as sombras" de Luana Madrepérola, também autora do blog Doce Madrepérola. Clique na imagem.

Seguidores

Postagens populares

Heart it

Instagram