sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

De onde vem o meu fascínio pelas fadas/ The begining of my story with fairies

Eu falei na postagem anterior sobre como foi a minha jornada espiritual e quem me conhece ou acompanha o meu blog há algum tempo deve ter percebido que eu amo fadas. Elas são uma grande inspiração para mim e foram temas de diversas histórias que eu já escrevi. Tanto em inspirações estéticas e literárias como na minha jornada espiritual elas estão presentes, e hoje, especificamente, eu vou falar sobre como começou esse meu fascínio.

I talked about my spiritual journey in the previous post and the ones who know me or follow my blog for a while probably have noticed I love fairies. They are a great inspiration for me and they were theme of many stories I wrote. As an aesthetical or literary inspiration and in my spiritual journey they are present, and today I’m here to talk about how I became fascinated by them.




Como vocês devem saber, eu cresci numa família católica, mas hoje em dia eu não sigo mais essa doutrina. Quando os meus avós eram vivos, eu passava uma boa parte do tempo com eles, principalmente quando minha mãe estava trabalhando. Minha avó às vezes me contava histórias bíblicas, lembro que o livro de Gênesis era fonte das suas principais histórias, mas o livro do Apocalipse também era bem presente e como fã de histórias de terror, esse me agrava bastante. Nós tínhamos uma versão da bíblia que era ilustrada por obras renascentistas e essas pinturas chamavam muito a minha atenção, creio que eu sempre tenha sido uma grande amante das artes. Eu ainda não sabia ler, mas adorava ficar olhando aquelas imagens.

Eu ouvia as histórias da minha avó sobre o jardim do Eden e de como Adão e Eva tinham sido expulsos do paraíso pela sua desobediência a Deus. Essa história para mim não era sobre desobediência ou sobre o pecado original, o que eu entedia dessa história é que em algum momento o mundo tinha sido perfeito. Em algum momento da nossa existência na terra não havia nada a que precisássemos temer e se o mundo tinha sido assim em algum momento ele poderia ser perfeito novamente, nós só precisávamos de algum poder mágico que pudesse transformar tudo.

As you have read previously, I grew up in a catholic family, but nowadays I’m not part of this religion anymore. When my grandparents were alive, I spent a lot of time with them, mainly when my mum was working. Sometimes my grandma told me bible stories, I remember how the Genesis book was her source of tales, sometimes there were some stories from the Apocalypse book too and I appreciated them as good horror stories. We had a bible in home, a very large one, illustrated with some renascence paintings and it caught my attention, maybe I was always an art lover. I didn’t know how to read yet, but I spent hours looking at that paintings.

I listened to my grandma talking about the Eden’s garden and how Adam and Eve were kicked out from it for disobeying to God. This wasn’t a story about disobedience to me or about the original sin, what I understood was once the world had been perfect. In one moment in our existence the world was different and there was nothing to fear and if it was that way in some moment of our History it could be that way again. We just needed some magical power that would change everything.  


Eu, assim como muitas crianças da minha geração, eu cresci assistindo os filmes da Disney e minha mãe sempre li contos de fadas para mim. As fadas me encantavam com o seu poder, elas pareciam conseguir resolver qualquer problema. As fadas transformavam abóbora em carruagem, a roupa velha num vestido de baile, elas poderiam fazer qualquer coisa que quisessem apenas balançando a varinha mágica. Na minha cabeça de criança essa era a solução perfeita: as fadas poderiam transformar o mundo num lugar perfeito e eu precisava encontra-las. Talvez eu pudesse me transformar em uma delas também, porque tinha muito trabalho para fazer e se eu tivesse poderes eu poderia ajudar.

Na minha imaginação se eu pudesse encontrar uma fada ou se eu pudesse me tornar uma fada de alguma forma, então nós poderíamos transformar o mundo e fazer ele ficar perfeito, exatamente como era antes de Adão e Eva pecarem. No meu mundo perfeito tudo seria lindo e florido, não existiria maldade e nem animais que me causavam medo como sapos e cobras. Eu poderia pedir às fadas uma fonte infinita de brinquedos, riqueza, um castelo... O que quer que eu tivesse em mente, mas eu estava disposta a sacrificar os meus pedidos em nome de um bem maior.

I, like many children of my generation, grew up watching Disney films and my mum also read fairy tales to me. Fairies made me enchanted by their power, they could solve absolutely every single problem, it seemed that way. They could turn pumpkins into carriages, an old outfit into a ball gown, they could do everything just shaking their magic wand. In my mind, as a child that was the perfect solution: fairies could turn the world into a perfect place and I had to find them. Maybe I could turn into one of them, because there was a lot of work to do and if I had powers it would help.

In my imagination if I could find a fairy or turn myself in one of them, we could change the world and make it perfect again, exactly like it was before Adam and Even committed their sin. In my perfect world everything would be beautiful and flowery, there was no evil and no animal that would make me afraid like snakes or toads. I could ask to the fairies an infinity source of toys, wealth or a castle…. Whatever I had in mind, but I was happy to give all my wishes in return to a perfect world for everyone.



 Tudo o que eu lia nos livros ou via nos filmes que pudesse me ajudar a atrair as fadas para minha vida eu fazia. Eu também adorava fazer de conta que eu era uma fada, transformando uma saia longa num vestido, colocando flores na cabeça e ficar rodopiando no quintal. Eu passava horas à noite observando o céu em busca de uma estrela cadente a qual eu poderia fazer um pedido, uma vez que na minha mente era 100% garantido que qualquer pedido que eu fizesse a uma estrela cadente seria atendido.

Conforme eu fui crescendo eu fui percebendo que eu não encontraria as fadas da maneira com que eu tinha em mente, mas que elas ainda poderiam estar presentes, de muitas formas, e sempre que possível eu tento trazer a energia das fadas para a minha vida, seja na estética, seja na inspiração para um conto ou simplesmente tendo em mente que essa magia de fazer do mundo um lugar melhor também está em mim.

Everything I read in the books or watched in the films that could help me to attract fairies I would do. I also loved to pretend I was a fairy turning a long skirt into a dress, putting flowers on my hair and spinning in the garden. I spent hours looking at the sky in the evenings trying to find a shooting star for making a wish, in my mind it was 100% guaranteed it would come true.

When I grew up, I started realising I wouldn’t find fairies in the way I expected, but they still could be present in many different ways, and as often as possible I try to bring that energy to my life, as an aesthetic or an inspiration to a tale or simply having in mind this magic to turn the world into a better place was always inside me.  


Como de costume, eu gravei um breve vídeo sobre o assunto.

As always, I recorded a brief video about this issue.





Que as fadas estejam presentes na vida de todos nós!

May the fairies be present in our lives!


4 comentários:

  1. Interessante sua experiência. Gostei.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante! Adorei a portinha feita de palitinhos ♥

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...