sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Semana 26


Se eu pudesse trocar de profissão eu seria...


Foi interessante fazer o desafio dessa semana. Para quem não sabe, eu estou cursando Licenciatura em Letras/ Língua Portuguesa e Literatura, mas sinceramente eu não gostaria de lecionar numa escola regular, então eu estou buscando alternativas de pós-graduações para que eu possa trabalhar em outras áreas caso eu não consiga o meu mestrado em Literatura logo de cara.
Acho que a vida inteira as pessoas esperavam que eu fosse jornalista, porque minha mãe é jornalista, mas eu jamais escolheria isso para mim porque eu só conseguia ver o lado perigoso do jornalismo. Quando eu era criança minha mãe fazia muitas reportagens investigativas e já recebeu algumas ameaças de morte, ela também fez reportagens em penitenciárias durantes rebeliões e muitas outras coisas que me faziam pensar que eu poderia perder a minha mãe a qualquer momento. Eu só pensava que eu não queria isso para mim, mas que principalmente não queria isso para os meus filhos.
Claro que existem coisas legais na profissão de jornalista, mas se algum jornalista ou estudante de jornalismo ler isso espero que entenda o que eu estou falando e não me leve a mal.

Agora que eu já falei da minha profissão e da profissão que eu NÃO teria, vamos falar das profissões que eu poderia ter.




1 – Psicóloga – Eu comecei a fazer Psicologia e parei no segundo ano. A verdade é que chegou um ponto em que eu tinha que escolher entre prosseguir com o curso ou ter saúde mental. Depois que eu comecei a cursar Letras eu pensava em voltar para Psicologia depois e concluir o curso. Hoje não penso mais, eu me encontrei em Letras.

2 – Paisagista – Adoro jardim, floresta, natureza... Adoro mexer com plantas. Então isso seria uma delícia para mim. Ainda penso em fazer o curso de paisagismo, como uma segunda faculdade.

3 – Chef de cozinha – eu adoro cozinhar e aprecio a culinária sofisticada. Quando criança eu pensava em ter diversas profissões essa era uma delas.

4 – Designer de moda – eu pensei em fazer faculdade de moda quando terminei o Ensino Médio.

5 – Artista Plástica – Na verdade eu gostaria de ter talento para isso.

4 comentários:

  1. Oi querida,
    Eu sou professora de arte, mas gostaria também de ser arquiteta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz Jornalismo por apenas um ano, desisti pq descobri que não tinha a paixão necessária :/

    Acho que paisagismo seria uma área que te traria muita realização *-* Tenho certeza de que você bolaria projetos lindíssimos!

    ResponderExcluir
  3. Quando ee era criança meu sonho era ser estilista, depois fiquei muitos anos pensando seriamente em psicologia, mas sabe como é, medo de passar fome rç' Decidi optar pela profissão da minha mãe e pretendo cursar Direito ano que vem, mas para prestar concurso, quero ser promotora *-*

    ResponderExcluir
  4. de todas essas, eu seria jornalista ou designer!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...