Sobre mim

Minha foto
Uma dama que aprecia arte em todas as suas formas. Repleta de sonhos, imaginação e poesia.

AF&LBN

AF&LBN

Marcadores

Eu recomendo:

Arquivo do blog

Facebook

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Breve confissão de uma princesa


Algumas pessoas podem pensar que eu passo a vida esperando viver um conto de fadas, numa vã ilusão infantil, mas elas estão erradas. Eu não preciso esperar porque a minha vida já é um conto de fadas, mesmo sem dossel de flores e tiara de diamante. Eu escolhi ver a vida de forma doce, apesar de todo o áspero amargor do dia-a-dia. Isso me faz uma princesa!
Questões da existência humana, vez ou outra, sufocam o meu coração como o de qualquer outro mortal. Nenhuma história, por mais suave que seja, é linearmente feliz. Há sempre conflitos e eles fazem com que valorizemos as tão almejadas conquistas. O que me faz diferente é optar por olhar os acontecimentos com encanto.
Nunca houve danos ao colocar uma pitada de magia na vida e, no entanto, a total falta de doçura e gentileza traz péssimos resultados. Eu acredito que com flores podemos salvar o mundo e por mais absurdo que pareça ainda é mais funcional do que a violência que as pessoas empregam diariamente. Viver é árduo e é preciso que nos refugiemos em algum lugar, que tenhamos sonhos e fantasias.



Imagem: We heart it

5 pérolas:

ichigo hime disse...

Simplesmente lindo ♥

Betty Gaeta disse...

Oi Luana,
Lendo o que vc escreveu, descobri que sou uma princesa tb.
Beijos 1000 e um ótimo final de semana.

GOSTO DISTO!

Concordo muito. Por isso escolhi a poesia!
Fiquei como seguidora, viu?
Abraço!

Nereida disse...

Muito bem colocado. Ninguém precisa de uma tiara para ser princesa, nem precisa esperar um milagre ou uma fada madrinha para virar uma. Basta desejar ver a vida de forma mais delicada.

Belle Bueno disse...

Maravilhoso!
Pessoas amargas e que não sabem o verdadeiro significado da felicidade costumam criticar os sábios que optam por observar e vivenciar a beleza da vida, sem deixar que o pessimismo e as fatalidades interfiram em sua alegria de viver. Muitas vezes não é possível permanecer alegre, já que nem tudo são flores, mas é fato que pessimismo, violência e falta de educação jamais elevou o espirito de álguém. O mundo precisa de mais princesas como você!

xoxo
Belle

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livro

Livro
Para quem deseja adquirir o livro "As donzelas e as sombras" de Luana Madrepérola, também autora do blog Doce Madrepérola. Clique na imagem.

Seguidores

Postagens populares

Heart it

Instagram