quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Estilo Princesa Casual/ Casual Princess Style


Nos últimos tempos eu decidi parar de usar roupa chata e voltar ao estilo que eu gosto, mas claro que nada extravagante no dia-a-dia. Eu tenho procurado diversas dicas e inspirações para isso e estou ansiosa para colocar tudo em prática. Eu me deparei com esse artigo dos arquivos do Princess Portal (sim, o antigo Princess Portal que inspirou várias meninas e infelizmente encerrou). Eu fiz uma tradução e espero que o artigo também as inspire a se vestirem como uma princesa todos os dias.
Ela escreveu alguns artigos sobre diferentes estilos de moda para princesas e esse é o mais apropriado ao que eu estou querendo atualmente.
           
Lately I decided stop dressing boring clothes and be back in the style I like, but sure nothing fancy daily. I’ve searched many tips and inspirations and I’m anxious to practice everything. I found this post from The Princess Portal (yes, the old Princess Portal that inspired a lot of girls and unhappily is over). I translated it, so if you would like to read the original post click here


Recentemente eu decidi que queria escrever sobre definir seu próprio estilo de princesa. Moda é uma ótima coisa para expressão pessoal e vamos encarar isso, nada nos faz sentir mais princesas do que vestir roupas bonitas. Entretanto existem diversos estilos diferentes que eu amo, eu percebo que eu nunca seria capaz de colocar numa única postagem.
            Pelas próximas semanas eu falarei de alguns diferentes estilos de moda para uma “Estética de Princesa”. Eles são todos únicos, mas possuem características em comum. Eles são femininos, delicados, bonitos, elegantes, românticos e um pouco antiquados. Eu não pretendo ser uma especialista em qualquer um dos estilos. Eu não gosto de me restringir a um único estilo tão pouco quero te encorajar a fazê-lo e sim, *suspiro*, misturar um pouco de todos para encontrar um estilo que se encaixe com você e contemple seus gostos e seu estilo de vida.
            O estilo Princesa Casual é apenas um termo que eu uso para o que eu gosto de usar quando eu não estou de lolita. É bonito, leve, feminino e contudo casual. Ele tende a continuar sendo refinado e elegante.

Cores: rosa, branco, azul claro, creme, preto, tons de pedras preciosas [vermelho (rubi), verde (esmeralda), azul (safira)], prateado, dourado.

Materiais: estampas florais, laços, babados, renda, tricô/crochê, rosas de seda, itens e estampas de querubins, fitas, cetim, chiffon, brocado, veludo, seda, bordado, tecidos de algodão, pérolas, diamantes, pele falsa.

Motivos: coroas, brasões, rosas, flores-de-lis, corações, laços, pergaminhos franceses, monogramas.

            O estilo pega como inspiração os vestidos bonitos da realeza e os suaviza um pouco, os tornando confortáveis para usar diariamente. Vestidos e saias são o elemento principal, o comprimento na altura dos joelhos continua sendo elegante e recatado além de facilitarem o movimento. As blusas precisam ser leves, com mangas largas e soltas ou manguinhas curtas. Chiffon e crepe de cetim são boas escolhas, ambos são muito românticos e um pouco mais finos. Nos meses mais frios, veludo e brocado são igualmente luxuosos com um casaco ou pele falsa. Meias podem favorecer suas pernas e fazê-las parecerem mais longas. Saltos bonitos dão um ar elegante e equilibrado, mas sapatilhas bonitas podem funcionar muito bem também. O cabelo pode ser preso para cima, com flores ou presilhas que imitem joias. Pérolas são o máximo, mas cristais brilhante ou outros enfeites podem ser adicionados para dar um toque especial.

           

Abaixo uma proposta de outfit.
 

O que você gostaria de usar para um visual de princesa casual?           
 

  Clique aqui para ler o texto original.

5 comentários:

  1. Que lindo! Eu tb gosto de usar coisas de princesa no meu dia-a-dia, gosto muito de laços e rendas, esse visual que vc colocou ai é lindo os dois vestidos e a sapatilha me agradaram muito e eu usaria com certeza :)

    ResponderExcluir
  2. sooooo romantic <3
    lovely and girly :)
    like it a lot <3

    have a greatday

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu gosto muuuito de babados, florais, laços e crochês, acho que também sou uma princesa então, hihihi
    Brincadeiras á parte, também acho muito importante se vestir de acordo com a sua personalidade e você tem razão, o modo de se vestir é sim uma forma de auto expressão, por isso quando me visto "normal", quando pego a primeira peça que vejo no guarda-roupa, eu fico sempre intrigada, algo não me agrada, mas na maioria das vezes a rotina do dia acaba vencendo.
    Mas quando eu coloco aquela roupa e tem tudo haver comigo, me sinto mais segura e confiante e até mesmo mais feliz. Que coisa, né?! rs
    As peças que você escolheu são todas lindas e eu usaria todas!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana,
    Pela descrição, eu conheço este estilo como girlie, ou seja, bem feminino.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Esse estilo é uma graça! Adoro me vestir dessa forma no dia a dia! Bjs

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...